Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2022

. . . novamente o "persona non grata"

 --- Pelo que me consta, na história da Câmara Municipal de Serra Negra, apenas duas pessoas receberam esse título, dos quais um fui eu. O outro foi o Sr. Adib que nos deixou há bem pouco tempo. Sem entrar no mérito da questão, apenas para mais uma vez mostrar e provar a incoerência e a inutilidade de tal ação. O do Sr. Adib foi concedido em legislatura do tempo do ex-prefeito Sidney como vereador, inclusive apoiado e assinado por ele e também pelo que me connsta, nunca foi revogado. O meu foi na legislatura passada em que 6 edis votaram a favor, dos quais dois já foram escurraçados pelo próprio eleitorado e todos incentivados nos bastidores por uma mente doentia. Também não foi oficialmente revogado. Na sessão de ontem apresentaram uma moção como homenagem póstuma ao falecido persona non grata. Se ele, oficialmente registrado nos anais da Câmara, não era bem-vindo na Câmara, que valor teve essa homenagem póstuma de ontem? Não é uma incoerência? Ou então puro teatro! A desculpa de que ninguém mais se lembra disso, não justifica. É uma questão de justiça. O atual presidente me informou que tais outorgas foram em legislaturas passadas. Então caro presidente, mostre onde está determinado que tal ato tem tempo de validade e que só vale para a legislatura que o outorgou. Isso nunca ninguém informou! Se isso ficar demonstrado, nunca mais toco no assunto. Se não ficar provado serão sempre lembrados da irresponsabilidade ao se dar tal pecha a alguém.

Nenhum comentário: