Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2022

. . . e continuando...

 --- Continuando aquela história que se repete de 2 em 2 anos (anos pares). Vejam se é ou não é bem assim. Agora neste ano é ano de eleições para presidente, senadores, governadores e deputados. Depois de 2 anos, eleições de prefeitos e vereadores. Agora somente me referindo no que diz respeito a Serra Negra. 

* Ano par anterior (2.020), ano de eleger Elmir Kalado sempre usando o mesmo e surrado esquema do seu grupo, esquema esse que qualifico como "engana trouxa" sempre engambelando o eleitorado, que se resume no seguinte: ano ímpar subsequente a eleição que passou, o abandono da cidade é quase total (tudo dentro do esquema, tudo premeditado), desleixos, descasos, buracos, lâmpadas queimadas, bairros abandonados, passeios públicos deteriorados, ruas e estradas mal conservadas, etc. 

* Então, em nível estadual começa o deputado do grupo, devidamente endeusado pelos subordinados da Câmara, a enviar verbas para começarem a ser aplicadas no município logo no começo do ano seguinte (eleições) e aí o prefeito, seu irmão gêmeo, começa o serviço de recuperação nas estradas, nas ruas, na iluminação, nos bairros, nos eventos, nos passeios públicos. O povo, o comércio, a rede hoteleira o elogia e o aplaude. É exatamente o momento que estamos vivendo agora. Certo?

* Chega a eleição no ápice das promoções municipais e o Edmir José se reelege de novo.

* Recomeça o ciclo premeditado visando agora a reeleição do gêmeo Elmir Kalado ou quem ele indicar para o suceder. Ou seja, ano ímpar e tudo se repte, sendo que agora é a vez novamente do esquecimento e da deterioração da cidade... É a história que se repete há décadas e que funciona porque o eleitorado tem memória curta e se deixa enganar para depois reclamar e nada mudar...

* Nada se cria, nada se inova, tudo se repete. Isso sem contar a grana e cargos públicos prometidos que correm por fora...

Nenhum comentário: