Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2022

. . . que quem pode mais, chora menos

 --- Já que entrei no mérito, recebi o zap abaixo da Salete Silva do Portal Viva Serra Negra e o transcrevo na íntegra com sua autorização prévia. Acho que o Presidente "eleito" Nei comprou uma "briga" boa, pois seu convite (leia-se desafio) foi aceito. Vejam:

Lauro, meu amigo jornalista e parceiro do Viva! Serra Negra escreveu um artigo sobre jornalismo e os ataques do presidente da Câmara, César Augusto Borboni, ao Viva! Serra Negra. Atribuímos sua fúria ao desconhecimento do papel da imprensa. O presidente da Câmara disse que jornalista da cidade tem de torcer a favor, não se dedicar às críticas. É provável que Ney considere jornalismo, o que na verdade é marketing institucional,  intensificado em períodos eleitorais,  como a contratação de uma emissora de TV para incluir propaganda da cidade no meio de sua programação jornalística como se fosse notícia, a publicação na íntegra dos  releases produzidos pela assessoria de imprensa da Prefeitura pelo único jornal impresso da cidade e o vasto material produzido pelos assessores para as redes sociais oficiais da Prefeitura. Jornalismo não tem de agradar nem desagradar. Quanto ao desafio, já aceitei. Enviei a todas as entidades representativas dos segmentos empresariais e à Prefeitura um questionário sobre a economia da cidade. Vamos traçar juntos o perfil econômico do município, com dados estatísticos que possam ser cientificamente comprovados, incluindo os de emprego e renda. O papel do jornalista é informar, não bater boca com as fontes. Aguardo os dados  econômicos para escrever a reportagem. A seguir, artigo de Motta, vale a leitura.

Nenhum comentário: