Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2022

. . . apenas alguns pontos do P. I. de ontem

--- Mais uma sessão do Legislativo Serrano. Foto acima o início da sessão (19:37 hs). O atraso foi pouco? Sim! Mas não deveria atrasar nada!!! Fotos abaixo só pra registrar o "momento santo" e como sempre o beato Beraldo rezando mais que os outros (deve ter mais pecados que os demais - brincadeirinha...).


* De forma descontraída, sem entrar nos méritos dos quesitos em si. Quem quiser mais detalhes assista a gravação no youtube.

* Vamos deixar bem claro o posicionamento aqui deste espaço cujo administrador comenta sessões e atuação de vereadores há mais tempo do que o tempo de vida de alguns dos atuais edis, tanto no rádio, como nos jornais da terra e agora aqui (alguma dúvida disso?).

1) Meu caro Presidente "eleito" Nei. Não se trata de "pegar no seu pé". São apenas cobranças ao presidente atual da casa. Se há alguém que respeita e admira o trabalho do Legislativo Serrano sou eu, pois se assim não fosse nem assistiria as sessões. Concordo que a atual composição é plácida, pacífica, serena e calma (às vezes até demais), longe em termos de comparação com legislaturas passadas constituídas e presididas algumas vezes por elementos incompetentes, que nem o português sabe ("unaminidade" no lugar de "unanimidade"), desagregadores, agressivos, tendo até na presidência quem incentivasse e provocasse a desunião e até a violência, totalmente despreparado para exercer tão importante função. Não é o caso atualmente. De minha parte não tenho a menor dúvida que as sessões são precedidas de muita conversa, discussões e preparo para que não haja isso durante cada sessão para que não se perca muito tempo com algo que já poderia vir pronto para a sessão, vai daí a atual ausência disso dentro da serenidade das sessões. O que sugiro então Senhor Presidente, é que achem uma forma de nos resumirem estes momentos de bastidores (que o Roberto chama de "coxia"), para que estejamos cientes disso, justificando até a monotonia das atuais sessões. Será que fui claro?

2) A atual Câmara é eclética e até polivalente a começar pelo presidente. Senão vejamos: na área da saúde temos 5 edis que já exerceram cargos ou trabalham na área (Bárbara, Waguinho, Léo, Beraldo e o próprio Nei dono de clínica). No ensino: Viviani. Empresários Eduardo e Rosimar (mais o Nei dono de restaurante). Na área jurídica, com os advogados Anna Beatriz, Roberto, Renato e Beraldo. Portanto, uma turma eclética e polivalente!  

3) Admiro e aplaudo os senhores na intermediação para resolverem problemas da cidade, principalmente relativos ao nosso Hospital. Numa das últimas sessões os senhores mesmos foram culpados e responsáveis ao causarem preocupação na população em relação a mais uma crise financeira daquela casa de saúde tão importante para a cidade. Na sessão de ontem, devido muito ao trabalho dos senhores durante os últimos dias, a coisa foi resolvida e a situação minorada. E muito pouca gente deve ter ficado sabendo disso por falta de comunicação. Parabéns e obrigado em nome da população. Isso também é trabalho silencioso de bastidor (coxia) que muitas vezes não se fica sabendo e cabe aos senhores nas sessões nos informarem. 

4) Ficaram bravos ontem com o candidato a deputado estadual Marco Bueno que também já foi vereador serrano, achando que o mesmo ironizou e até debochou da atual maneira de ser e agir dos vereadores atuais. Ele está permanentemente acompanhando presencialmente as sessões. Lembrando que o outro candidato Edmir José também já foi vereador na casa. Quantas vezes compareceu nas sessões normais? Nunca cobraram isso dele. Foi, pelo menos da legislatura passada da Assembleia, o deputado mais faltoso. Nunca criticaram isso também.... Observem o ar de ironia e de deboche do dito cujo ao responder para o repórter. É bonito isso? É engraçado isso?

Nenhum comentário: