Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

. . . o "P. I."

 
--- A foto ao lado mostra a abertura da sessão às 19:44 hs, novamente atrasada, com apenas 1 assistente - o tonto aqui. As fotos abaixo mostram o momento dos rezadores e o Edil Beato Beraldo que precisa sempre rezar mais que os outros...
*
Nos requerimentos de informações a Edil Anna Beatriz quer saber detalhes da atual situação do prédio do ex-Grande Hotel que a Prefeitura não sossegou enquanto não conseguiu fechar o hotel e receber o edifício. Isso já tem anos e o prédio está lá vazio abandonado, se deteriorando e, segundo foi também dito na sessão, servindo de local de drogados e, pasmem, até de motel... Várias sugestões foram dadas como destino do edifício e todas difíceis e até inviáveis. Então nos obrigam a perguntar: Por que não deixaram o hotel de qualidade funcionando como era??? Muito melhor do que ficar como está sem boas perspectivas de mudanças tão cedo...

* Mais uma vez houve escala de edis pedindo a palavra para elogios ao prefeito, chegando a dizer que tudo corre muito bem na cidade... (???). Coloquei estas interrogações porque não é bem isso o que dizem, pelo menos depois de passada a eleição, tanto aqui no blog, como ainda hoje à tarde recebi áudios dizendo das dificuldades na área da Educação e do Esporte, tanto no Estádio Municipal como no Campo do 7, entre outros, como também na piscina pública. Alguém está mentindo, inventando ou exagerando... ou as três coisas juntas!!!

* Meu caro Edil Léo, o senhor foi muito injusto comigo hoje! Numa das últimas vezes em que estive em SN combinamos a seu pedido um café para um bom papo. O senhor deu o cano! Nunca deixei de te responder em seus cumprimentos pelo zap, nunca menosprezei ou desvalorizei os trabalhos de vereadores quando trabalham ou trabalharam pelo bem comum e da cidade. Completo no começo do mês que vem 76 anos e não preciso de absolutamente ninguém que me bata corda depois de cerca de 60 anos (acho que mais de sua idade) de militância gratuita na imprensa e na mídia serranas. Viso e sempre visei o bem de nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA E O PROGRESSO DE NOSSO POVO.

* Quando houve ambiente agressivo e violento na legislatura passada, ambiente este provocado, iniciado e incentivado algumas vezes pelo próprio presidente da casa (o pior de todos os tempos), este espaço foi o primeiro a criticar, combater e repudiar. Que fique claro que admiro, respeito e aplaudo o alto nível e calmo das sessões da atual legislatura e até recentemente comentei que a aparência de que tudo é aprovado com passividade é porque antes houve encontros de bastidores (coxia como diz o Roberto) quando e onde tudo já foi antecipadamente mostrado, debatido, discutido e questionado para não se perder tempo durante as sessões. Lembram-se? Até disse que seria bom que divulgassem sempre isso durante as sessões. Meu comportamento sempre foi o mesmo no decorrer do tempo em várias legislaturas seguidas e meu trabalho sempre foi respeitado a ponto de, lembrando tempos passados, quando de uma das poucas vezes em que me foi possível estar presente na sessão, a então grande Vereadora Dra. Odila Giachetto, de saudosa memória, foi ao meu encontro e me disse: "É uma honra tê-lo hoje aqui na Câmara".
*
Acima o encerramento (21:52 hs.) com o toque da campainha.

Nenhum comentário: