Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

. . . e URUBUSERVANDO, bem como sugerindo para tentar ajudar

 Caro Lauro,

Hoje, quero e irei fazer algo bem difícil de se ver por aqui.
Devo elogiar a pessoa do Prefeito, e não menos, os profissionais e funcionários responsáveis pela feliz atitude de promover a DEVIDA, OPORTUNA E EFICIENTE demarcação da área em frente ao Cemitério.
Trouxe muita segurança ao trânsito daquela área e, finalmente, desafogou o gargalo que ali se formava com o mínimo aumento de tráfego de veículos.
MUITO ACERTADA. Parabéns aos envolvidos e empenhados na solução.

Aproveitando o assunto, vamos aqui registrar que outros pontos da cidade têm problemas parecidos e que causam transtornos desnecessários e irritantes aos motoristas e pedestres.
Abaixo, um local que deve ser profundamente estudado quanto aos problemas que hoje já se mostram “gritantes”, e também o esperado e previsível IMPACTO DE VIZINHANÇA que irá se instalar no local, quando da inauguração do então Posto de Saúde que está sendo construído na esquina das Ruas José Bonifácio X Rua Pedro Vieira e Silva.

Hoje, o trânsito no local é uma verdadeira roleta russa. Rua com duas Mãos, que não comporta estacionamento dos dois lados da referia via.
A Rua José Bonifácio, a partir da Rua Tiradentes, tem o estacionamento de veículos proibido do lado “par” (direito sentido centro/bairro). 
Por que até hoje não se estendeu a proibição até ao menos a esquina das Ruas José Bonifácio X Rua Pedro Vieira e Silva?
Uma atitude simples, como já é em parte da rua e, acertada como foi em frente ao Cemitério.
Esperar mais abalroamentos de portas de veículos, e quase atropelamento de pedestres todos os dias não parece ser a intenção, considerando que a solução, no momento, se apresenta simples e já experimentada.
Então, como ainda há tempo antes da inauguração do Posto de Saúde, esperamos que se façam os devidos e apropriados estudos para prever os IMPACTOS na região e se apresentem antecipadamente soluções para o local.

CCCRRROOOOAAAAACCCCC..................

Nenhum comentário: