Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

. . . a Educação Serrana novamente na "Tribuna do Povo"

"Boa noite. 
Todos os funcionários da Educação foram convocados para uma Palestra sobre AUTISMO hoje a tarde no Centro de Convenções.
Como pode ter a ousadia a Secretária de Educação ir ao microfone toda bravinha, pedindo 'RESPEITO' aos funcionários, porque alguns estavam sentados nas cadeiras superiores e ela QUERIA todos embaixo e não desceram pelo calor extremo do local.
Pois bem Dona Secretária...
Quer RESPEITO?
Então dê o exemplo a Senhora.
Daremos alguns exemplos que cairão bem ao tema da Palestra de hoje:
- Nos RESPEITE como funcionários, respeite nossos REAJUSTES SALARIAIS que vocês não atualizaram em 2021 (14%), 2022 (33%) e 2022 (15%).
- Nos RESPEITE, dando condições de trabalho, oferecendo TUTORES em todas as salas com Inclusões e não somente nas salas que vocês querem.
- RESPEITE as CRIANÇAS ESPECIAIS, e principalmente as MÃES ESPECIAIS, oferecendo os ATENDIMENTOS tão essenciais à eles, como Terapia Ocupacional, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta. 
NÃO HÁ “RESPEITO” com Alunos Especiais, pois tiraram TODOS os Atendimentos do Centro Olga Vichi e simplesmente MANDARAM AS MÃES PROCURAREM ATENDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE E LEVAREM COM PASSE ACOMPANHANTE.
Mães Especiais também precisam trabalhar e Muitos Alunos Especiais não tem CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS de utilizarem ônibus de linha cheios.
E a Secretaria de Educação comprou tantos ÔNIBUS ADAPTADOS pra quê? 
Está CONTRATANDO Motoristas Escolares pra quê? 
Nossas crianças ESPECIAIS têm DIREITO AO ATENDIMENTO DE EQUIPE MULTIDISCIPLINAR E TRANSPORTE ESPECIAL, afinal vem MUUUUUUUITA VERBA para isso. 
Então nomearam uma DIRETORA para o Centro Olga Vichi para ela Dirigir SOMENTE 2 salas de AEE ministradas por 1 única Professora? 
Então é isso ? 
1 Diretora dirigindo 1 Professora, enquanto CRIANÇAS ESPECIAIS ESTÃO SEM ATENDIMENTO E ADULTOS ESPECIAIS ESTÃO SEM FREQUENTAR NENHUMA ATIVIDADE?
- RESPEITE os ADULTOS ESPECIAIS que frequentavam o Centro Olga Vichi e simplesmente foram enxotados de lá, sendo privados de seus DIREITOS, pois consta no Estatuto da Educação Inclusiva o Atendimento à essa faixa etária, que foi deixada de lado na Pandemia, com promessa de retorno às atividades no Centro Olga Vichi assim que o Centro de Fisioterapia saísse do local, e já saiu há um bom tempo e até agora….NADA.
Portanto, Secretaria de Educação, querem RESPEITO ?
Então RESPEITEM seus FUNCIONÁRIOS E ALUNOS.

E pingue-se o ponto.

'RESPEITOSAMENTE',

Funcionários da Educação!"

Nenhum comentário: