Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de abril de 2023

. . . um desabafo pessoal

--- Agora peço licença para me dirigir publicamente à Vereadora Anna Beatriz Vasconcelos Scachetti, por mais que ela possa ficar melindrada com isso, mas o faço para seu próprio bem e atendendo o que manda minha consciência e ao que tenho recebido de leitores neste sentido, além de o fazer em memória de seu amado e saudoso pai, Prefeito Paulo Roberto Della Guardia Scachetti, meu dileto amigo de saudosa memória. Faço isso também por você ser na Câmara minha representante (uma das pouquíssimas vezes que declaro meu voto) pois votei em você em consideração ao seu pai. Começo minha querida amiga, reconhecendo seu trabalho, empenho e esforço no interesse pelos problemas de nossa cidade e de seu povo e sinto seus limites como edil que tem que limitar-se a fazer requerimentos e indicações, pois não tem o poder da caneta. Acompanho de perto sua atuação nas sessões e inclusive vejo todos os seus Boletins Semanais pela rede social. E até já lhe disse que sinto que você gosta e vibra com essa experiência nova em sua vida. Mas vamos ao ponto crucial. Você até hoje nenhuma vez, até como oposicionista, levantou sua voz em defesa da memória de seu pai e de suas obras como prefeito, vendo um a um de seus projetos construídos serem destruídos, trocados, substituídos pelo grupo que comanda a cidade há tantos anos, por puro revanchismo político, num nítido propósito que seus rivais sejam mais rapidamente esquecidos. Duvido que o comportamento seria o mesmo se tais obras fossem de autoria do grupo chedidiano, com verbas de seu deputado. Senão vejamos:

1) Começou com a falta de manutenção do Parque Fonte São Luiz esse logradouro construído pelo também rival do grupo, Pref. Sinésio Beghini.

2) E se continuou com a derrubada do Portal da Cidade que o então Pref. Sidney ajudou a erguer como vice do Paulinho e não o substituiu por nada!

3) Trocou a chamada fonte do beijo em frente da Prefeitura, criação do saudoso artista Marcelo Piccinini, maculando também a memória do artista.

4) Arrasou a bonita praça da Matriz, trocando-a por aquela coisa horrível que lá está.

5) E culminou (por enquanto), substituindo o chamado Coliseu pela Fontana, a única iniciativa que foi pra melhor.

E você Edil Anna Beatriz nenhuma vez levantou sua voz da tribuna sobre isso tudo em defesa da memória de seu pai. Nem sequer questionou!

Isso é o que eu acho, penso e sinto! Pronto, falei!

Nenhum comentário: