Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de maio de 2023

. . . que atire a primeira pedra

--- Quem nunca errou, nunca pecou, que não tem falhas, que se julga acima de todos por se julgar perfeito que se apresente. Hoje postei em minha página no face um comentário relacionado com os Presidentes Bolsonaro e Lula e seus erros (podres), dois políticos brasileiros cheios de falhas e defeitos como todos nós, como sói acontecer em quem é ser humano! E ilustrei a dita cuja postagem com essa imagem anexa. Pois é... todos têm seus podres, uns mais outros menos. Imediatamente surgiu o comentário. Vejam aí :

* E aí me lembrei de nossa palestra médica em Cursos de Noivos que eu e minha esposa fizemos em várias cidades por 12 anos, inclusive em Serra Negra. Nestas palestras eu dizia e repito agora: Não existem pessoas importantes. Existem cargos e funções importantes! Pessoas não! E explicava: Tudo que é importante não fede, não exala mau cheiro. Absolutamente TODAS as pessoas fedem se não se lavarem. Todas exoneram (pra usar um termo menos chocante), desde o Rei da Inglaterra, o Papa, o Presidente, a Miss Universo, todos os animais, racionais ou não, exoneram mais ou menos e fedem mais ou menos na dependência do que ingerirem em suas refeições. E costumava exemplificar assim: "Apresente-me uma pessoa que não caga... Esse sim é importante! Porque se caga fede e se fede não é importante!"

* A natureza é pródiga e perfeita!

Nenhum comentário: