Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

. . . a torre da Matriz a quem interessar possa

--- Aí atrás terminei o tópico sobre torres do mundo, mencionando a torre de nossa Matriz de Serra Negra e quem me conhece sabe da importância desta Matriz na história da minha vida e da minha família. Então pra quem quiser saber mais, devo lembrar que fui coroinha do saudoso Pe. Lavello durante grande parte de minha infância, de minha adolescência e começo de juventude, a ponto de até ser apelidado pelo Sinésio Beghini, de Lavello, apelido que chegou a pegar por algum tempo. Era seu coroinha em todas as missas das 10 horas aos domingos desde o tempo em que as missas eram rezadas em latim com o padre de costas para os fiéis. Como tal, repicava os sinos chamando os fiéis para a missa, bem como nos enterros começando pelo grave quando falecia homem, com o fino quando mulher e repicava quando era criança. Quando o Papa João XXIII morreu fiquei um dia quase inteiro lá em cima na torre da Matriz chorando o sino de meia em meia hora até o começo da noite. A minha última missa como coroinha do Pe. Lavello foi quando entrei na faculdade e o auxiliei careca devido ao trote de calouro. 

Nenhum comentário: