Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

. . . mais um P.I.

--- Até parece premonição. O Presidente Waguinho que costuma não atrasar na abertura das sessões, ontem já eram 19:46h, como mostra a foto ao lado, e os assistentes do youtube ainda esperavam começar... Estavam na coxia cortando o bolo do Beraldo aniversariante...



* Começou mesmo só às 19:48h com 5 tontos (incluindo a mim) na espera.
* Não tem jeito mesmo (pau que nasce torto...) o mesmo de sempre ao celular e de costas para quem usava da palavra...


* Pico da sessão de ontem = 19 assistentes de casa às 21:15h e assim mesmo por apenas 10 segundos, pico este que voltou a ser atingido já nas considerações finais da extraordinária.



 * Finito às 21:41h = pouco menos de 2 horas...





* Nesta sessão dois edis perderam muito tempo em responder atacando a mídia em relação aos que comentam semanalmente suas atuações nas sessões de Câmara, no caso este espaço e o Portal Viva Serra Negra, nas pessoas dos jornalistas Carlos Motta e Salete Silva. Perderam uma excelente oportunidade de ficarem quietos... A mim particularmente não atingiram em nada, mesmo porque não vesti a carapuça em nada do que foi dito, portanto, dirigiram-se exclusivamente aos comentaristas do Portal. Porém, o que não posso e não devo deixar passar em brancas nuvens foi a deselegante, malcriada e baixa maneira com que o edil Nei se dirigiu à primeira e única jornalista formada atuando em Serra Negra, a Salete, ao chamá-la de "bocuda". Baixou o nível! Não é postura conveniente a um parlamentar. Acho que deve ter partido para o lado pessoal e isso não fica bem para um representante do povo. Mesmo tendo usado somente palavras, acabou igualando-se ao nível de agressividade e violência atingido pela legislatura passada. E então é o caso de se perguntar para as edis representantes femininas que criaram a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, se tal "defesa" não vale quando o agressor é colega da casa... Também é o caso de perguntar ao edil Renato, que ficou tão bravo e ofendido nesta mesma sessão mencionando o depoimento de uma senhora num determinado encontro acontecido na semana. O ponderado edil Renato neste caso de ontem acha que o termo empregado foi "elegante"??? Se acha, seu silêncio foi contraditório ao que se expressou anteriormente. Se não acha, por que não interviu imediatamente contra a ofensa proferida pelo seu colega???

Nenhum comentário: