Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

. . . a Tribuna do Povo

            --- Nossa Tribuna continua viva:


"Lauro, boa tarde!

Tudo bem?

Aqui é o xxxxxxxx e gostaria de compartilhar minha reflexão em seu blog.

Caso queira publicar, fique à vontade.

Ah... e esse ano se for entrevistar os candidatos a Prefeito, tente fazer uma Live aberta, um momento em que o povo possa realizar perguntas, assim como vemos nas dinâmicas dos Jornais ou Debates Eleitorais (não sei se isso tem que ser autorizado pelos órgãos competentes, mas penso ser interessante termos “um bloco” de perguntas do eleitorado). Enfim, penso que podemos pensar uma dinâmica interessante e diferente do que já foi realizado nos últimos anos.

Abraços e tenha um ótimo 2024.
Caso queira ficar com meu WhatsApp: (19) xxxxxxxxxx

Segue o texto abaixo:

Estamos em um ano muito importante para nossa cidade. Mais um ano eleitoral. Eu nasci em Serra Negra e, desde que tenho um pouco de conhecimento de política (municipal, estadual ou nacional), vejo que as coisas nunca mudaram.

Em um determinado momento da minha vida, mergulhei um pouco mais no assunto e acompanhava as sessões da Câmara, pois aquela dinâmica robotizada me incomodava muito.

Tive o desejo de ser vereador. No entanto, já se passaram mais de 10 anos desde esse meu primeiro contato efetivo com a política, e não sei se ainda teria esse desejo.

Na minha visão, se eu me tornasse vereador, gostaria muito de ajudar nas principais necessidades da população da cidade. Pensava em "deixar meu emprego atual" e me dedicar única e exclusivamente ao cargo, entregando-me totalmente, assim como faço na minha atual função em uma empresa privada. Ao assumir o cargo, gostaria de me dedicar da seguinte maneira: 4 horas do meu dia seriam apenas para atender a população (esse atendimento seria presencial ou online, através de visitas nos bairros e comunidades ou fazendo o atendimento em meu gabinete, por exemplo). As outras 4 horas do dia seriam utilizadas para realizar as ações e me preparar para a parte prática do negócio, ou seja, fazer o que o Legislativo deve fazer (ou deveria, não é?).

Assim, estaria me dedicando aos anseios da população e ao mesmo tempo expondo, através de estratégias e ações, tudo o que gostaria que mudasse.

No entanto, sabemos que o jogo não funciona assim. "Uma andorinha só não faz verão".

Esse é um desejo passado; não posso dizer que não terei mais esse desejo um dia. Atualmente, não me vejo e não penso estar em um cargo como esse. E vou listar abaixo o que me faz desanimar cada vez mais com a política municipal, estadual e nacional: 

- Penso que se conseguisse seguir a dinâmica aqui listada e começasse a expor as questões durante as sessões da Câmara, pode ser que, por não ter a maioria dos colegas a favor dos meus projetos, quase todos eles não seriam aprovados;

- Ao expor isso e mostrar os resultados e as não aprovações, os colegas provavelmente poderiam tentar "achar alguma brecha legal" para tentar me tirar do jogo;

- Criaria inimizades, fato este que não gosto de ter, principalmente porque resido na cidade e quero ter prazer em andar nas ruas e não ter inimigos de qualquer natureza;

- E acho que, no fim das contas (achismo mesmo), meu trabalho ficaria cada vez mais "inibido" e ou "eu seria convidado a dançar conforme a música" ou "eu seria convidado a me retirar", entende?

Enfim, pensando em todo esse cenário que abranjo, penso que dificilmente mudarei minha opinião no futuro. Mas, como lhe disse, nunca direi "nunca" para uma determinada atividade.

Espero que o povo de Serra Negra não seja apedeuta, mas que tenhamos sabedoria para escolher os nossos representantes."


--- É de gente assim que nossa terra precisa em seu comando!!!

Nenhum comentário: