Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014

. . . que tomara que seja verdade

--- Agradecimento pelas boas vindas ao Pancho Villa em seu blog e tomara que seja mesmo verdade que eu voltei para alegria de muitos e tristeza de poucos. Como diz a estrofe do RC: "Eu voltei agora pra ficar, porque aqui é o meu lugar, eu voltei pras coisas que eu deixei". Devo relembrar que voltei devidamente escaldado contra as armadilhas dos anônimos covardes. Denúncias somente com provas documentais e testemunhas. E devo confessar que parei, decepcionado com decisões de algumas pessoas que tinha em alto conceito e que caíram por terra quando se igualaram aos mais ínfimos dos seres. Minha atitude de rebeldia foi tamanha que procurei, tentei e me esforcei para esquecer Serra Negra e dos 6 meses de silêncio do Blog-Comentando, fiquei 4 meses sem pisar em minha terra, no mais longo tempo de ausência em minha vida de mais de 67 anos. Mas, apesar da tentativa, felizmente não consegui e minha volta não tem nada a ver com resultados de processos judiciais, mesmo porque todos ainda estão em trâmite legal e nada é ainda definitivo, tanto os que me condenaram em primeira instância, como os que me absolveram. Sejam quais forem os resultados finais, pra mim tem muito mais valor as decisões divinas porque essas são as que realmente têm valor justo e definitivo nesta e na outra vida. Voltei sim para ficar, mas com muito mais cuidados e critérios de avaliação das pessoas e dos fatos. A experiência vivida sempre fala mais alto, afinal de contas tudo o que foi aqui colocado de minha parte, sempre foi com a intenção de acertar e de  ajudar, enaltecer e mudar pra melhor a vida de minha cidade e de meu povo e quanto a isso minha consciência está leve e limpa. Se for definitivamente condenado pela justiça dos homens, não o serei por ter cometido falcatruas ou por ter dito mentiras ou por ter prejudicado terceiros realmente inocentes. "Antes ser processado por ter a coragem de dizer a verdade, do que calar-se por medo de dizê-las" (N.M.). Não sou, nunca fui e jamais serei pau-mandado, subalterno ou capacho de quem quer que seja, nunca tive intenções políticas e nunca almejei conquistas de poder ou de fazer fortunas a qualquer preço. O vil metal não me compra. O que me conquista é o amor verdadeiro, a amizade sincera, a honestidade como dever e não como virtude, a lealdade, a simplicidade. Lembro ainda que das outras vezes que parei como colaborador sempre gratuito no jornal da terra, não dependia de mim a minha volta pois nunca fui dono de jornal, como sou dono deste blog. Volto de cabeça erguida, o coração aberto e a consciência tranquila. Que os "muitos" continuem alegres e que os "poucos" continuem muito tristes porque voltei para ficar e que se cuidem. E pingue-se o ponto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Então seja bem vindo. E pingue-se o ponto ou pingue-se o i? Zé Maria Scachetti.

Anônimo disse...

Lauro,recebí com muita alegria a notícia do seu retorno, seja muito bem vindo. Um grande abraço, Bob.

Anônimo disse...

que alegria e que boa noticia! estavamos com muitas saudades suas Lauro,seja bem vindo para olugar que sempre te pertenceu AO LADO DOPOVO,agora não estamos mais sozinhos,obrigado Lauro pela sua volta estou muitofeliz !!!!!!!!!!43

Aplicação de Papel de Parede, Tecido e Adesivo disse...

"Volto de cabeça erguida, o coração aberto e a consciência tranquila."..
Isso é tudo meu amigo Lauro, volte e continue fazendo o que gosta e sabe que é narrar escrevendo tudo o que pensa e sabe.
Forte abraço e sucesso!!!
Elon Vilas Boas Jr.

Anônimo disse...

Firme ai Lauro que você não esta só’. Tem pelo menos 24 mil nesta cidade que te apoia total, integralmente e estão dispostos a mudanças radicais na vida desta cidade. Não pare enquanto um “garagista” não esteja ganhando $7000,00 por mês ou um “vereador” esteja ganhando salario mínimo. Igualdade de direitos e deveres como manda a lei máxima “CONSTITUICAO”
Quanto a seus processos em andamento sugiro que você nos informe quando terá audiência no fórum e lá estaremos em massa para te apoiar. Lembre-se: Julgamento de coisas importantes como as “constitucionais” tem que ser feito na sala principal do fórum. Exatamente como na câmara do Joaquin Barbosa. Nada vai virar pizza se depender de nos. Edison

Lauro disse...

--- Muito obrigado Edison, mas acho que a fase de audiências já passou e não sei se haverá outras. Grande abraço bom amigo.

Rac disse...

Que alegria Lauro..sentimos muita falta do blog...é isso ai volte c corda total..abraços

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

Meu prezado amigo Lauro, não queira saber c minha alegria em saber do teu retorno. Dos teus sábios pitacos e da tua coragem, na qual me vejo. lembra-se dos tempos em que dizíamos verdades para surdos escutarem nesta cidade. Aí está acontecendo. A verdade sempre, sempre vem a tona porque quem assim deseja é Ele, nosso pai. Como você, não almejo nada de cargo político ou público de qualquer natureza. Queria, tão somente, que o povo soubesse o que se passa nos bastidores das desgraças acontecidas aqui. O Marquezini está certo até demais em estar bravo com o que ocorreu com uma pessoa de sua família. Eu lutaria para por em pratos limpos tudo. Ocorre que a ingerência política na saúde em Serra Megra é desastrosa e está cada vez pior e não poderia ser de outra forma. O hospital tem e deve ser municipalizado para que o prefeito saiba quanto custa a saúde pública e não ficar somente colocando amigos leigos em quadros extremamente importantes. Aqui não se pode ter amigo de escola a quem se deve favores. Devemos ter é gente séria e competente para tomar conta da SAÚDE na cidade. A prefeitura tem por obrigação de quitar a dívida do Hospital para com a Justiça do Trabalho, pois foi ela a PREFEITURA a grande causadora do desastre que aí se verifica.Quando será que este povo serrano vai ter coragem de exigir seus direitos constitucionais, dentre eles o maior que é a SAÚDE? LAURO,seu retorno é mais uma forma de esperança e juntos, muitos de nós, faremos muitas mudanças nesta maravilhosa cidade. Abraços do Abner - "O Forasteiro".