Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2014

. . . a sessão de hoje

--- A sessão começou às 19:45 horas.

* Interessante que o Presidente Toco e a Secretária Rita abriram a sessão e em seguida se ausentaram. Estariam articulando alguma coisa?...
* Os dois já voltaram. Ficaremos sem saber o que conversaram nos bastidores.
* Indicações, requerimentos, congratulações e aplausos, etc........
* Começou: vários requerimentos do Ver. Marquezini em relação ao Hospital. E foram aprovados por unanimidade.
* Estou gostando de ver que a Sec. Rita ao ler as autorias de indicações e requerimentos, continua atendendo a nossa sugestão de só mencionar o primeiro nome de cada vereador e não aquela repetição cansativa de ficar citando o nome completo de cada um. Parabéns.
* Grande Expediente: Na tribuna o Ver. Marquezini. Assunto: hospital. Está falando calmamente analisando as verbas prometidas e agora citando o fato familiar que aconteceu envolvendo o hospital. Suas considerações estão sendo ponderadas e seus argumentos levam à conclusão da necessidade de se criar o cargo de administrador que trabalhe em conjunto com o provedor e que se acabe de tratar o hospital com amadorismo, pois o problema do hospital não é só dinheiro e sim de gestão. Deu a notícia de que há agora uma lei que proíbe qualquer verba federal enquanto houver agente político na direção da casa. Portanto, enquanto o João Dei Santi for provedor, esqueçam verbas federais. E sugeriu a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar TUDO relativo ao hospital, que ele chamou de "caixa preta".
* Ocupa a tribuna o Ver. Roberto que pediu 1 minuto de silêncio em memória das vítimas do Golpe Militar que hoje completa 50 anos. No momento discorre sobre isso. Admiro o Ver. Roberto porque é sempre ele que se preocupa de discorrer sobre os eventos de época e o faz muito bem. O que é lamentável e considero uma tremenda falta de respeito, quando vereadores se retiram do recinto quando seu colega está com a palavra. Retiraram-se 6 vereadores. Será que novamente deu dor de barriga em todos eles ao mesmo tempo?
* E afinal de contas, quem é o líder do prefeito??? Nada ainda? Continua o descaso do Executivo para com o Legislativo?
* Dentro do assunto Hospital ocuparam a tribuna também os vereadores Danilo e Ricardo, que dentre outras coisas mostrou as definições de agente político e de agente público, dizendo que isso não impede o João de ser provedor do hospital e secretário da Câmara. A base de seu pronunciamento foi que tudo que denigre o hospital prejudica o turismo e o comércio, no que tem razão. Criticou veementemente as manifestações do Marquezini no facebook, lendo trechos, inclusive, com os termos baixos empregados e quase virou bate-boca entre os dois. Entraram no papo os vereadores Roberto e Waguinho e o diálogo virou mesmo bate-boca.
* Ordem do Dia. Conforme o previsto aqui hoje à tarde, os dois projetos de autoria do Waguinho e do Marquezini foram aprovados por unanimidade.
--- 22:35 h - Encerrou-se a ordinária e começou a extraordinária.
* Os projetos foram novamente votados e aprovados por unanimidade, com uma emenda no segundo.
--- Às 22:42  h, em explicações pessoais do Ver. Marquezini, exatamente no momento em que estava citando este blog e agradecendo a mim por estar divulgando os trabalhos da Câmara, de repente, a transmissão da sessão fui sumariamente interrompida, cortada, boicotada, numa atitude antipática, revanchista e totalmente antidemocrática. Coisa de coronel, coisa de criança, de moleque, coisa feia e irresponsável. Lembrando que estamos exatamente num dia 31 de março... E não venham me dizer que foi "apenas coincidência" que não cola. E é o presidente que tem que ser responsabilizado por tal atitude pois ele é quem responde por tudo o que acontece na Câmara. LAMENTÁVEL, PROFUNDAMENTE LASTIMÁVEL Sr. Presidente Ricardo Fávero Fioravanti. O mínimo que se espera de você agora é a apuração do que houve, caso não tenha sido ordem sua. Agradeço a especial deferência do Ver. Marquezini.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esta horinha de câmara deveria ser no Estilo de Mike Tyson, Arrasadora, com tremenda energia, uma disposição enorme para apresentar soluções para o passo de tartaruga de Serra Negra. Nem a população cresce. Enquanto em outras cidades as câmaras são dinâmicas e eficientes, Serra Negra prima pela anemia, pizza, votação unanime, voto fabricado. Tudo ai e’ de cumpadre para cumpadre, afinal os eleitores nuca vão saber o que se passa ai dentro mesmo. Edison

marino disse...

Espero que o vereador que pediu um minuto de silençio pelos mortos na revolução de 1964 sejam para os dois lados ,viu vereador!!!! .
morreram gente inocente dos dois lados.

Os militares e os civis foram justiçados como gostam de falar os comunistas e os comunistas mortos foram herois com eles gostam de propagar ......

todos morreram por uma causa respeitemos seus anseios mesmo sendo contra......

morte dos dois lados heim............

Anônimo disse...

"ÀS VEZES, É MELHOR FICAR CALADO E DEIXAR QUE AS PESSOAS PENSEM QUE VOCÊ É UM IMBECIL, DO QUE FALAR E ACABAR DE VEZ COM A DÚVIDA." essa é pro babaca do Marquezini.

marino disse...

Lauro uma sugestão para tornar seu blog mais civilizado

NÃO ACEITE O ANONIMATO!!!!
ELE SERVE PARA OFENSAS NAS ENTRE LINHAS.

NÃO CONDUZ A NADA.

E NÃO CRIA O DEBATE SADIO DAS IDEIAS

VOCÊ JÁ TEVE UMA AMARGA EXPERIENCIA.

MELHOR A QUALIDADE DO QUE A QUANTIDADE.

Anônimo disse...

Lauro, notícia quente................... Divulgação do escandalo da Petrobras teve início com o própio PT. Resultado; LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LA. Aposto com quem quizer, Andres Sanchez candidato a Dep. Federal e Lula ptresidente da República. QUE NOOOOOOOJJJJJOOOOOO! Queimaram a DILMA.

Anônimo disse...

É DR LAURO,O HOSPITAL SIM NUNCA ESTEVE TAO RUIM COMO HOJE, PERDERAM MEDICOS COMO DR DANTES E FLAVIO MARCHI, E O PIOR, PERDERAM O MELHOR MEDICO DE SERRA NEGRA O DR RODRIGO MAGALDE, QUE ESTA TRABALHANDO EM OUTRA CIDADE.
EU SEI QUE O SR É AMIGO DELE E DA SUA FAMILIA,SERÁ QUE ELE NAO VOLTA PRO SANTA ROSA!
É TRISTE MAS CALA A BOCA DE QUEM CRITICOU O DR E PIOR, QUEM SOFRE SOMOS NÓS OS SERRANOS!
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA, VOLTA DOUTOR MAGALDE.
PARABENS PELO RETORNO DO BLOGUE, AJUDA A GENTE AÍ.

Lauro disse...

--- Meu caro Marino, há anônimos honestos, sadios que necessitam de um canal para seus comentários. Vc sabe que em SN ainda impera a lei das selvas com alguns mandatários trogloditas que perseguem, agridem e prejudicam seus críticos. Mas agradeço sua sugestão e preocupação para comigo. Tenho sido mais cauteloso e rigoroso nas liberações de comentários anônimos. Veja minha resposta ao leito(a) anônimo(a) no tópico "...e destacando em tópico. Abs.

Anônimo disse...

Lauro, bom dia!

Parabéns pelo retorno.

Quanto ao minuto de silencio por mim proposto, sem qualquer sombra de duvidas é para todas as vitimas da revolução não importando qual a bandeira defendida.

Creio que devemos aprender com os erros do passado para não os comete-los novamente.

Ver. Roberto

Anônimo disse...

O vereador Marquezini disse em plenário que segundo o seu cunhado cassado Demetrios existe uma distância muito grande entre o início da verba e a concreta efetivação da mesma (balela).
Existem estes obstáculos, hoje, porque o senhor digníssimo prefeito Bimbo não aceita verba de deputados que não fazem parte do grupo Chedidiano.
Na época do Paulinho e Sidnei as verbas chegavam e "eram muitas".
É evidente que quando não há interesse, como é o caso do Bimbo, as verbas realmente não chegam.

Anônimo disse...

Achei muito boa essa homenagem ao dia 31 de março. Todo o Brasil comenta. Os mais jovens sabem apenas o que lhes contam os livros de história que "reescreveram" a história. Os mais velhos, a absoluta maioria, sabe que tínhamos que andar "corretos" e por isso tínhamos emprego para quem queria trabalhar, saúde, educação, desenvolvimento e segurança pública, diferenciados do que temos hoje.
É interessante notar como fazemos juízo quando estamos longe dos acontecimentos e depois de passado um tempo, como que passado um jogo de futebol, analisamos todos os lances, "imaginando" o que teríamos feito ou o que teriam que fazer os protagonistas da história.
Eu peço UM minuto de silencio para os contratados da prefeitura. São 6 meses de contrato, com 1 salário mínimo. Sem férias, sem 13º salario, sem FGTS, sem INSS, sem seguro desemprego. Findo o contrato, rua. Depois só daqui a 6 meses. Vamos lá, vamos fazer a história acontecer dentro da legalidade? Vamos Srs. Vereadores, denunciar isto ao Ministério Público Federal? Algum representante do Povo pode explicar o grande mau exemplo dessas contratações?
Nós temos a ilusão de que o Serviço Público é exemplo de Legalidade. Grande engano!

Anônimo disse...

Caro Lauro seja muito bem vindo so vou comentar a minha opinião a respeito do hospital,se brigam tanto porque não divulgar a folha de pagamento do hospital para a populaçao ver , porque não colcam uma mulher de provedor a mulher tem mais respeito com a populacão tenho certeza que uma mulher adiministraria melhor, porque não contratam medicos conhecidos da nossa região em Amparo tem medicos exemplares em Aguas de Lindoia tambem tem é so ir comversar que uma boa conversatudo fica bom pra todos,porqur colocar o João DEi Santi que não entende nada de hospital e tem que trabalhar na camara, que hgoras ele vai no hospital tudo isso Lauro é politica o dia que deixarem a politica e pemsaren no povo tudo vai ficar melhor por exemplo porque mandaram asfreiras embora as religiosas cudavam bem do nosso povo é so parar a politica la dentro que eu tenho certeza que vai melhorar enquanto isso não acontecer vai continuar uma bela porcaria e quem paga é sempre o povo e as familias que ficam chorando pelos erros dos medicos uma vida Lauro não tem preço .

Anônimo disse...

Por que mandaram embora o Dr Rodrigo,ele era o único que atendia todos sem diferenciar classe social..será que isso não da voto,Digo mais Lauro,estamos perdendo o doutor para a cidade de monte alegre..Ele atende mais de 50 pessoas aqui no nova s negra e nunca reclama ou falta..é o exemplo de profissional que esta faltando, e o secretario mandou ele embora,,como pode isso.
Ana NSN.

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

Lauro, caro amigo. Me parece que esse povo não entendem de como está a situação do Hospital. Podem trazer Jesus Cristo que sem dinheiro e sem poder fazer milagre nem ele vai resolver esta situação. Pessoal, o Hospital a mais de dez (10) anos deve quase seis (06) milhões de reais e não pode pagar. Será que não entendem o grave problema???? Inúmeras vezes falei com médicos de Amparo e nenhum deles desejam trabalhar em Serra Negra, principalmente num Hospital sem nenhuma estrutura financeira. Ninguém é de ferro para trabalhar e não ganhar praticamente nada. Pensem se algum médico ousaria assumir a direção do Hospital. Nem mesmo os médicos nativos e que vivem daqui, querem esse abacaxi com tantas dívidas e ainda a politicagem nojenta que se verifica acabando com a saúde da cidade. Será que vocês nunca vão entender isso? O que vocês querem? Mais um mártir para sofrer neste inferno político? Quem é louco? Perguntem se o Dr. Magaldi quer pegar essa ostra? D U VI D O.

Anônimo disse...

ACONTECE, LAURO E ABNER QUE O DR MAGALDI ESTAVA TRABALHANDO HA MAIS DE DEZ ANOS TODOS OS DIAS NO HOSPITAL ASSIM COMO O DR DANTE E DR FLAVIO, E OS PEDIATRAS.
RECEBIAM POUCO, POREM NAO SE NEGAVAM Á CONSULTAR... VAI NO HOSPITAL HOJE, NAO TEM DIPIRONA, NAO TEM SORO, NAO TEM UM MEDICO DECENTE..VEJA O QUE A POPULAÇAO TA SOFRENDO,,MORRENDO LITERALMENTE!

SOU AMIGO DO DR MAGALDI E FUI O PRIMEIRO A LHE ACONSELHAR A SAIR DAQUI.
UMA PENA...SOFREMOS NÓS PELA PERDA DE MAIS UM PROFISSIONAL COMO ESTE.
LAURO, FALO SEM INTERESSE, E NAO QUERO PARECER PUXA SACO, MAS QUEM CONHECE O RODRIGO, SABE O QUANTO ELE AMA O QUE FAZ E SE DEDICA Á SERRA NEGRA.SINTO MUITO, MAS POR MIM CONCORDO COM O MARQUEZINE...PODE FECHAR O HOSPITAL!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 1018, não vou polemizar, então vamos aos assuntos,o Dr Magaldi Não é nem um nenem,se trabalhou dez anos deve ter recebido pra tanto,segundo,conheço ele também,e concordo que seja um excelente profissional,porém não podemos depender tanto de um medico só, que se não me engano nem serrano não é.E por fim que eu saiba o sr Marquesine foi atendido varias vezes no hospital e muito bem, inclusive seus familiares.Uma vez até presenciei o Dr Magaldi abraçando e beijando esse vereador.Nada contra, mas se são amigos, o Marquesine deveria trazer de volta o Dr.Só isso.

Anônimo disse...

Lauro, se as senhoras do "Amigos do Bem Viver" e os vereadores não tivessem pressionado o Secretário da Saude e a Prefeitura, eles não teriam terminado o projeto exigido pelo Governo Federal,que só foi enviado para Brasília no último dia do prazo de entrega. A verba de R$ 480.000,00 é de um deputado não ligado ao grupo do Prefeito, por isso o desinteresse de receber esta verba. Isso realmente é vergonhoso.

Anônimo disse...

O hospital precisa ser administrado por gente que entende, profissional que ganhe por isso mas que dê resultado. Ninguém faz tudo sozinho.
Qualquer empreendimento necessita de equipe. Assim como queremos exigir honestidade dos administradores e servidores públicos, a mesma tem que ser hábito de vida em cada um de nós. O que pagam, os médicos ao hospital, por exemplo, quando usam o centro cirúrgico para serviços particulares?
E as compras de medicamentos, quantos são os fornecedores e que tipo de licitação é feita?
E a folha de pagamento? Todos que recebem trabalham realmente no hospital?

Anônimo disse...

Caro Lauro, parabéns pelo retorno triunfal!Precisamos de uma tribuna, mesmo que virtual pra reclamar das improbidades serranas, e voce representa atraves deste blog a vox populi.
O Dr Magaldi, que de bobo não parece ter nada, já notou a fraqueza da situação, e vai apoiar, como ja o fez,o amigo ROberto-dono da verdade-Sebastiao. Babau pro das arabias e seus aceclas...Largou o hospital e tem sido visto de maõs dadas com o prefeito vizinho.(mte Alegre).Adios muchachos, comp...

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

Concordo plenamente contigo anônimo do dia 02:04:2014 das 10:18 horas. Mas, o problema não fica na vinda ou não desse ou daquele médico. O problema é GRANA - dinheiro. o PREFEITO SEMPRE ALEGA QUE NÃO TEM DINHEIRO e até deixou o Hospital sozinho na gestão do Waguinho alegando falta de dinheiro. Agora me diga, o que adiante ter médico se não existe verba justa e a quitação do débito judicial, que revendo meus alfarrábios, tem mais de 25 anos. Nós tínhamos aqui ótimos médicos, dentre eles o Dr. Humberto Molinari. Quando eu saí ele me procurou e disse ... "Estou saindo hoje de volta para São Paulo". Depois de uma (01) semana ele estava operando lá no Albert Einstein. Quem perdeu esse ótimo médico com pós graduação na França e Espanha? Serra Negra!!!!!!!

Anônimo disse...

a populaçao serrana nao precisa se preocupar com o hospital ,e que o vr waguinho do hospital publicou em seu facebook que o deputado edmir esta mandando verbas para o hospital ,publicou tambem uma entrevista do deputado edmir , acho que ele tem razao o deputado trabalha por serra negra .

Anônimo disse...

ALGUEM PODE DIZER AÍ QUANDO O DR. HUMBERTO MOLINARI GANHAVA POR MES DO HOPSITAL?
E QUANTO GANHAVA O DR DANTE POR MES DO HOSPITAL ? ALGUEM PODE DIZER ?