Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

. . . ainda o hospital

--- Depois de tanta xingação, inclusive usando palavras chulas, após bater boca na última sessão de Câmara até com seus pares, por causa do Hospital Santa Rosa de Lima, afinal o que pensa verdadeiramente o Ver. Marquezinni sobre o hospital de Serra Negra? Se o que ele diz em seu face pode ser considerado oficial, vejam, ipsis literis :
  1. "Na ultima sessão de Câmara realizada dia 31/03, estive usando a tribuna para cobrar dos dirigentes e o atual provedor do nosso Hospital João Dei Santi , providências a ser tomadas no sentido de exigir qualidade e capacidade na contratação dos médicos do Pronto Socorro.
  2. Na qualidade de Vereador de nossa cidade não posso mais me silenciar e me omitir de fiscalizar , fingir que está tudo bem com o atendimento do nosso Pronto Socorro.
    Amigos a exatos 6 anos perdi meu Pai por negligência médica nesse Pronto Socorro, na ocasião estava ele com fortes dores de barriga, quando atendido por um Homem vestido de branco que se dizia médico , que em um simples olhar de desprezo sem sequer fazer um toque em sua barriga, mandou a enfermeira dar soro com buscopan diagnosticando virose, não tendo melhora e continuando as fortes dores, transferimos ele para Amparo quando foi diagnosticado divertículo , passou por uma cirurgia e não aguentou , veio a falecer depois de 3 dias por ter passado nesse Pronto Socorro.
    Agora a história se repete, a 3 semanas passadas, perdi uma prima e funcionaria da empresa com apenas 41 anos de idade, com o mesmo sintomas do meu Pai ou seja com
    fortes dores no abdômen a Solange foi levada nesse Pronto Socorro, estava lá mais um cidadão vestido de branco com o título de médico, mais uma vez entre muitas consultas, esse cidadão sem tocar na moça fez o seu diagnostico mais "virose"mandou colocá-la no soro com buscopan e quando o soro acabasse era pra enfermeira mandar pra casa, no outro dia ainda com muitas dores, por orientação de um amigo, a sua irmã enfermeira levou ela para Amparo as presas, foi internada na UTI , depois de 2 dias que passou pelo Pronto Socorro, estava morta cujo atestado de óbito Pancreatite Aguda, deixou o marido e 2 filhos adolescente.
    Por conta desses erros e de muitos outros que cada um de nós serranos ouviu, sentiu na pele de perder um ente querido resolvi sair do silêncio.
    Quero saber se o problema do nosso Hospital e só financeiro? Será que não precisamos de um administrador hospitalar? Será que o dinheiro não da porque tem muitas despesas e ninguém corta? A Prefeitura está fazendo a sua parte paga religiosamente R$ 240.000,00 mil reais mensais, será que um administrador profissional não vai cortar as despesas e aumentar as receitas? Precisamos de alguém que seja do ramo, que faça as coisas acontecer e não pessoas para assinar cheques e pagar as contas com o dinheiro da Prefeitura..
    Amigos, basta, chega de amadorismo, de provedor que seja voluntário, cheio de boa vontade mais e daí resolve?de não ser remunerado mais também não resolver nada.
    Ta na hora de se criar o cargo de administrador, pagar um salário para esse profissional e cobrar serviço, uma pessoa que entenda, que exija atendimento, que pague o que vale para cada profissional, que seja linha dura com todos.
    Podem ter certeza, não vou sossegar, quero fiscalizar de perto cada erro médico, não foi mais aceitar a desculpa decrue a coisa não anda porque não tem dinheiro, tem dinheiro sim, o que não tem é competência para tocar, segue abaixo o requerimento que fiz, assim que tiver as resposta, divulgo a todos, desculpem o desabafo , forte abraço a todos !".

10 comentários:

Anônimo disse...

Aqui e em quase todo o Brasil é assim: ou é 8 ou 80.
Só nos sentimos obrigados a lutar depois que a casa foi arrombada. Depois que a água secar é que iremos nos preocupar com as fontes e nascentes. Enquanto isso, enquanto destruímos nossas águas, vamos construindo palácios, centros de convenções, loteamentos irregulares, ocupação irregular dos morros, preparando tudo para a tragédia.
Quando as desgraças acometem nossas vidas é que vamos ver que tipo de instituições ou sociedades ajudamos a construir.
Ninguém, mas ninguém está livre de sofrer as consequências pelas permissividades de nossas condutas. Somos os MALANDROS OTÁRIOS que ganhamos 1 agora e perdemos 10 lá na frente.
Assim como em quase todo o Brasil, é também em Serra Negra, uma cultura civil que elege a mediocridade e depois queremos que as Forças Armadas intervenham naquilo que ajudamos a construir.
Porca miséria!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não vejo nenhuma diferença entre os políticos de oposição e situação. Tanto em Brasília como em Serra Negra tudo igual. Falam que fez isto ou aquilo para o povo, algo que a situação nunca fez, contudo estão ais juntinhos de mãos dadas. Unidos como nunca. Não dão um passo que os distancie dos preciosos reais que ganham todos os meses. Fazem tudo o que podem para impedir que outros novatos aspirantes sejam bem sucedidos nas eleições da mesma forma como criam mil empecilhos para quem quer que seja estabeleça um negocio lucrativo na cidade. Odeiam competição venha ela de onde vier. Antes das eleições prometem mil coisas, e somente uma destas mil e’ realizada, roubar o mais possível de impostos de quem paga e entregar a quem não paga. PT, PSDB, PTB, DEM, PMDB, etc. Tudo absolutamente igual.
Alguém em Serra Negra me disse outro dia que devemos apoiar a oposição porque somente ela oferece alguma luz no fim do túnel. “Luz no fim do túnel”, parece piada. Nem a oposição nem situação levantam uma palha para mudar nada. Poderão passar cem anos e tudo vai continuar como esta. Políticos inúteis, administração inexistente, hospital fracassado, cidade que não cresce, sem escolas, sem qualidade de vida. Já se falava a mesma coisa 30 anos atrás, e nos próximos 30 será tudo igual. Edison

Anônimo disse...

Oooooh covarde das 16;08, quando voce atacar qualquer pessoa, não só o Marquezini, identique-se coloque seu nome. Alias, vai uma sugestão ao Lauro, não aceitar comentário de anônimo que ataca quem tem a coragem de colocar o seu nome no comentário, isso é muito injusto.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Olá Lauro você removeu o comentário só porque está falando do serralheiro,você está defendendo o serralheiro,que só fala ,esse serralheiro que se diz ser empresário??? Se ele pegar o hospital ele fecha em um mês,.......................... Para de meter o pau no hospital e vá ajudar. Abraço Lauro. Ass.: Caio"

Abner Di Siqueirqa Cavalcante. "O Forasateiro" disse...

Eu já disse com a experiência de de mais de 20 anos só na Santa Casa em Santos. Não havendo um cumprimento sério e não polítiqueiro como ora ocorre, sobre a verba enviada pela Prefeitura que é devida por dirieto. podem chamar o Papa, o O Obama, o Presidente a ONU e qualquer Santo da Igreja que o Hospital não vai pra frente sem dinheiro e bons profissionais ganhando bem. Quem vai trabalhar sabendo que a dívida no judiciário é violenta? E não vai resceber ao final do trabalho.Não adianda o Chedid mandar um secretário seu, sem verba, ou o Jesus mandasse o Bimbinho de que adiantaria, sem dinheiro. Com 06 milhões de reais da dívida eu construiria um ótimo Hospital novinho em folha, semk política nem cabide de emprego,porque então o leilão mais uma vez não resolvei?Porque ningué é louco ou burro. Aquele prédio vai cair de podre, como caiu o Centro Cirúrgico antigo e ninguém vai falar nada ou dar jeito. Chamem Cristo e Ele não vai dar uma solução. O negócio é a municipalização DO HOSPITAL. aí que está ESTA O SEGREDO QUE O BIMBO QUER EVITAR.CERTO? ENTENDERAM??? Um Hospital mal administrado afunda qualquer prefeitura.já vi vários assim;DUVIDO QUE ALEGUEM CONSIGA ACERTAR ESSE HOSPITAL, SEM DINHEIRO.

Anônimo disse...

È uma pena que esteja acontecendo tudo isso falam falam e ninguem faz nada quem ficou chorando a perda foi seus filhos e sua familia por exemplo porque não mandam esse cara que diz ser medico embora até quando nos serranos temos que suportar essa politica nojenta de Serra Negra? até quando temos que supórtar esse descaso com os serranos ?ate quando temos que suportar esse monte de gente de Bragança trabalhando em serra negra? ate quando esse hospital mente que os medicos cobran consulta e depois interna pelo sus ? todos nos sabemos que o hospital cobra taxa de sala pra consulta paticular e sabemos tambem que o sus paga pelos internados eu mesmo ja recebi a carta da secretaria de saúde do estado dizendo quanto foi pago pela internaçao então todos menten discaradamente e é sempre o povo que perde e uma vida não tem preço pra ser essa palhaçada o povo serrano não aguenta mais conversa vai conversa vem e nada resolve cada um cuida do seu interese e o povo que se dane.

Lauro disse...

--- Espaço aberto para a diretoria do hospital, a respeito do comentário anterior. Se for verdadeiro, se justificar. Se for falso se defender.

Anônimo disse...

TÁ FALTANDO O DR MAGALDI DE VOLTA,SAIU FAZ UM MES E A CASA CAIU!!
LAURO, ACHO QUE VC SABE QUEM EU SOU, JA LHE FALEI PESSOALMENTE QUE QUANDO O DR MAGALDI SAISSE DO PRONTO SOCORRO, PODIA FECHAR AS PORTAS DO HOSPITAL E APAGAR A LUZ!VC FALA DE UMA COMPARAÇAO, RECEBIDA E MERECIDA, COM O GRANDE E SAUDOSO DR JOVINO SILVEIRA,POIS EU LHE DIGO, O APELIDO DO DR MAGALDI,DADO PELA PREOPRIA POPULAÇAO, SABE QUAL É...
DR JOVINO MAGALDI.ABRAÇO, DO AMIGO E ADMIRADOR. LCS

Anônimo disse...

DOUTOR ABINER

QUANDO O SENHOR ERA PROVEDOR, SUA MULHER TRABALHAVA NO HOSPITAL ? MAIS ALGUEM DA FAMILIA TAMBÉM ? POR FAVOR RESPONDA.