Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de maio de 2014

. . . a imprensa livre

--- O Jornal Nacional da Globo acaba de destacar um Fórum que está acontecendo com o tema "Queremos mais liberdade para a imprensa. E você?". Esta pergunta se fosse feita para alguns falsos líderes e mentirosos de Serra Negra a resposta seria um tremendo N Ã O, pois são os mesmos que já tentaram calar a imprensa livre, sem rabo preso, sem compromissos comerciais, etc. e até conseguiram em alguns casos, lamentavelmente. Ainda bem que todos vocês sabem quem é quem em nossa cidade, felizmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se não gosta da forma como dirijo, sai da calçada. Se manda, sai da cidade vende seus trastes e vai para outra parte. Foi isto que ouvi centenas de vezes quando pedi explicações sobre as leis que regulam a administração da cidade, leis tributárias, leis de loteamentos, leis de igualdade. Continua uma cidade sem leis, pois os responsáveis pelas leis “os vereadores” são os primeiros a quebrar as poucas que já existiam. O prefeito quebra as leis deste país e da cidade a cada minuto cobrando imposto de maneira desigual ou não cobrando nada de outras centenas de privilegiados dele. Senhor prefeito nos mostre aqui os números das leis que o autoriza a cobrar de dois contribuintes no mesmo bairro, na mesma área, na mesma situação com os mesmíssimos serviços e melhoramentos, impostos em completa desigualdade. Um paga mil e outro paga dez ou nada. Edison.

Anônimo disse...

Essa matéria é importante para você, Laurinho. É inegável que caminhamos para uma ditadura.

06/05/2014 às 21:46
MARCO AURÉLIO MELLO – Lei que censura jornalistas não vale mais do que a Constituição. Hora de a Abert recorrer ao Supremo com uma ADI!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/marco-aurelio-mello-lei-que-censura-jornalistas-nao-vale-mais-do-que-a-constituicao-hora-de-a-abert-recorrer-ao-supremo-com-uma-adi/

Vamos ver o que está escrito na lei. A transcrição segue em vermelho. Volto em seguida com Marco Aurélio.

Art. 45. A partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário:

I – transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados;

II – usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito;

III – veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes;

IV – dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação;

V – veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos;

VI – divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome do candidato ou com a variação nominal por ele adotada. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro.

§ 1º A partir de 1º de agosto do ano da eleição, é vedado ainda às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

§ 1o A partir do resultado da convenção, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção. (Redação dada pela Lei nº 11.300, de 2006)

§ 2º Sem prejuízo do disposto no parágrafo único do art. 55, a inobservância do disposto neste artigo sujeita a emissora ao pagamento de multa no valor de vinte mil a cem mil UFIR, duplicada em caso de reincidência.
(…)

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

Edison - Para mim isto foi dito aos gritos em frente a Padaria Serrana em plena luz do dia, somente em razão de uma crítica nada mentirosa sobre os apertos que passei com alguns vereadores da cidade na última gestão. O cara se pudesse jogar em cima de mim a casa de queijo que ele arrendou, quase em frente a outra padaria, eu estaria morto por uma avalanche de queijos e salames. Mas, a esse cara sempre lhe concedi o maior dos desprezos e falta de consideração. Ele pode falar a vontade que que suas palavras mais sinceras são os peidos que solta. De resto, mandam-me embora sempre que podem. A verdade é que não vejo a hora de vender meus trastes e sumir daqui o mais rápido possível. Até lá, eu suporto porque estou acostumado e na fazenda onde nasci, cedo me puseram em cima de um cavalo nada amistoso, razão pela qual hoje nada me atinge, a não ser a vontade Deus, o resto é resto. Acostume-se Edson com "i" que fica melhor. Abraço, colega de "bota fora".

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

No caso da imprensa, agora saiu o site "www.transparencia.org/docs/Cartilha HTML". Vejam este site. A coisa tá pegando e vai pegar mais ainda. Deixemos o tempo passar um pouquinho mais. Quem sabe, ELE também lerá.