Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de junho de 2014

. . . as tristezas da Copa

--- É triste. . . 
. . . continuar vendo o Brasil não jogar o seu melhor futebol.
. . . ver o Neimar mais preocupado com o seu visual lançando moda no cabelo do que passando bolas para os companheiros bem colocados.
. . . ver o Messi não cumprimentar o menininho que lhe estendeu a mão.
. . . ver o Cristiano Ronaldo isolado num time que não está a sua altura.
. . . ver o goleiro da Rússia chorando após o frango que engoliu.
. . . ver a frustração do povo brasileiro depois do 0 x 0.
. . . ver o Felipão colocando o casaco no calor do jogo por acreditar em um amuleto.
. . . ver a Alemanha e a Holanda esbanjando um futebol bem melhor que nossa Seleção.
. . . ver brasileiros torcendo contra para que a "presidanta" não saia por cima.
.  .  . o mundo ouvir o povo de um país ofender sua autoridade maior (mesmo que esteja merecendo).
. . . ver a atual Campeã do Mundo ser eliminada logo na 1ª fase.
. . . ver o Felipão se igualar ao Dunga na entrevista coletiva com a imprensa de forma grosseira, arrogante e agressiva. Será que ele está prevendo o pior?
. . . ver uma seleção sem esquema tático, acreditando apenas nos talentos individuais, quando há necessidade de estratégia de grupo. 


* Se quiser o leitor pode colaborar aumentando essa lista, mas nada impede que isso possa ser revertido e tudo termine em alegrias. Pra frente Brasil!
* Começaram a chegar colaborações de leitores. Coloco em verde essas colaborações.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ver o Felipão se igualar ao Dunga na entrevista coletiva com a imprensa de forma grosseira, arrogante e agressiva.
Será que ele está prevendo o pior ?

Anônimo disse...

Não acho triste o Felipão colocar o casaco como amuleto. Cada um com sua crença.
Você devia respeitar

Lauro disse...

--- Não se trata de respeitar ou não. Cada um acredite no que quiser. É que a hora não era pra isso e sim ficar na beira do gramado orientando o time e fazendo as substituições certas. Só isso. Deixe a crença pra depois na igreja, no templo, na mesquita, na sinagoga, no terreiro, na encruzilhada, onde quiser... Capiche?

Anônimo disse...

...ver uma seleção sem esquema tático, acreditando apenas nos talentos individuais, quando há necessidade de estratégia de grupo.

Anônimo disse...

Mas ele não pode orientar o time e fazer as substituições certas de casaco? rsrsrs

Anônimo disse...

O GOLPE contra o Legislativo e o Judiciário...Adeus Vereadores!

Tá decretado! Td@s os brasileir@s têm o direito de ocupar o Governo e ajudar na tomada de decisões!
Chega de exercer a democracia só na hora de votar! Nós queremos Participar! Queremos dar opiniões sobre a criação de novas políticas públicas, sobre a aplicação de recursos e TUDO MAIS!
O Governo é nosso! #OccupyGov #OcupaGov
Queremos mais Participação Social \o/\o/\o/

- Twitaço nesta quarta-feira (18), às 14hs #OccupyGov e #OcupaGov em defesa da Política Nacional da Participação Social (DECRETO Nº 8.243/2014)

- Bate papo entre ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e midialivristas, integrantes de movimentos sociais, jornalistas e etc, na quarta-feira (18), às 15h, com TRANSMISSÃO AO VIVO NO www.participa.br

Saiba tudo sobre a Política Nacional da Participação Social http://www.participa.br/participacaosocial/

Veja o texto do decreto nº 8.243/2014 http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2014/Decreto/D8243.htm

Anônimo disse...

Prezado Lauro,
tenho acompanhado vários blogs que informam sobre a atual situação do país. A internet ainda está com força para divulgar o que a mídia chapa branca e chapa vermelha não divulga.
Com o #OcupaGov e o decreto 8243 está dado o passo para arregimentar "soldados" que trabalharão para defender com unhas e dentes o atual governo.
O que acontece na Venezuela? Pouco se sabe!
Brevemente se saberá pouco do que acontece no Brasil.
Começou a perseguição aos jornalistas isentos. Brevemente serão os blogs, através dos provedores. Lembrem-se dessas histórias:

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo"

"E quem como eu, que não viu nada a seu lado no ofício religioso vespertino de anteontem, a não ser três jovens policiais da Gestapo — três jovens que certamente foram batizados um dia em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e que certamente juraram fidelidade ao seu Salvador na cerimônia de crisma, e agora são enviados para armar ciladas à comunidade de Jesus Cristo –, não esquece facilmente o ultraje à Igreja e deseja clamar 'Senhor, tende piedade' de forma bem profunda."

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"

Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

O time do Brasil é muita espuma e pouco chope, esta parecendo mais um bando de vedetes querendo aparecer, com total incentivo da rede globo. Com o valor do premio que cada um vai ganhar "se for campeão" é necessário ter mais brio e vergonha na cara e jogar muito mais bola e com qualidade, uma andorinha na faz verão.
POR ISTO ESTAS ESTRELINHAS NÃO TEM MUITO FUTURO.

Anônimo disse...

ESSE PETRALHA MALEDETO
TÁ PROVOCANDO.....
É O DESESPERO.......
QUE PARTICIPAÇÃO O QUE !!!!!!
SE VIER PROVOCAR MAIS VAI LEVAR CHUMBO DO GROSSO......
AQUI OS CULHÕES SÃO ROXO.....
TO FALANDO COM VOCÊ DAS 13.38....
É POR CAUSA DE GENTE COMO VOCÊ QUE ESTAMOS NA MERDA QUE ESTAMOS.....

HISTORIADOR ESPORTIVO disse...

ALGUEM SONHA COMO BRASIL CAMPEÃO....


NENHUM PAÍS SEDE FOI CAMPEÃO A NÃO SE A INGLETRRA EM 1966 COM GOL ROUBADO.....
POTANTO SONHAR NÃO É PROIBIDO....

CAIREMOS NAS OITAVAS PARA O CHILE (ANOTEM ESSE NOME) ou para a HOLANDA

Lauro disse...

--- A Argentina também ficou campeã em casa em 78, roubando (Peru).

Anônimo disse...

BEM LEMBRADO !!!!!
AFINAL AOS 80 AS SINAPSES NÃO SÃO TÃO EFICIENTES.........

Anônimo disse...

Esqueceram da França em 98. E com a vitória sobre o Brasil por 3 a 0 na final.

Anônimo disse...

Saindo do tema futebol, você deveria publicar um destaque só sobre as coisas boas da Copa: aeroportos funcionando, belos estádios, torcedores incluindo os brasileiros que diziam que o Mundial seria um fracasso, e destacando os estrangeiros que estão adorando o evento que já é chamado de a Copa das Copas. Faz um post destaque sobre o assunto.