Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de junho de 2014

. . . a autenticidade das pesquisas de opinião

--- 40 mil pessoas mandam a Dilma ir tomar caju em show do Rappa em Ribeirão Preto. Que me desculpem meus leitores pelas expressões chulas do vídeo, mas esta famosa frase é gritada em coro frequentemente nos estádios em jogos de futebol. Coloco este vídeo aqui para deixar a pergunta: com todas estas manifestações públicas que estamos vendo acontecer, será que as pesquisas de opinião pública que estão sendo divulgadas, numa nítida campanha pré-eleitoral como sempre acontece, são verdadeiras, honestas, fidedignas, autênticas??? Assistam e opinem, mas num nível melhor que o próprio vídeo por favor:

13 comentários:

Anônimo disse...

Com tanta hostilidade por parte de alguns que estão segundo o IBGE entre os 49% que não aprovam o governo Dilma, fica difícil quem está entre os 51% manifestar opinião. Se dizem que hostilidade é coisa de petista, agora, temos visto que não é só coisa de petista é atitude de quem quer ganhar no grito. Mas a melhor forma de ganhar mesmo está nas urnas. É lá que está a verdade. Pelo que que a mídia tem mostrado, a opção que há é muito fraquinha....Os argumentos não se sustentam. O Aécio já aderiu ao Bolsa Família, diz que está no DNA do PSDB e recentemente aprovou projeto que amplia o programa social que tanto irrita os anti petista. Enquanto isso, Eduardo Campos, na entrevista do Roda Viva, só faltou lançar um Volta Lula. Disse que sua adversária é a Dilma e admitiu que o governo Lula, do qual fez parte, assim como Marina Silva, teve muitos acertos. Aliás, no mesmo Roda Viva, Aécio teve muita dificuldade de afirmar que o governo de Fernando Henrique foi melhor do que o de Lula (é só acessar o vídeo do programa para conferir essas informações). Se nem ele parece ter certeza de que foi melhor... Tá difícil....O importante seria que pelo menos os eleitores não perdessem a ética e o respeito e dessem aos políticos uma lição de civilidade e cidadania.

Anônimo disse...

Está fácil fazer política no Brasil jogando o jogo da despolitização. O exército da oposição sem voto são as tevês, os jornais, a rede e os palcos com artistas oportunistas, despolitizados ou de má-fé.

Cada vez mais artistas espertos, alguns em franco esquecimento outros de olho em gordos contratos resolveram malhar o Judas, e o foco é a eleição. Não disfarçam mais, eles estimulam que plateias igualmente despolizadas, de classe média sem memória e sem compromisso com as verdadeiras causas do povo brasileiro xinguem a presidenta.

Os caquéticos e reacionários roqueiros Roger, Lobão, Dinho Ouro Preto, assim como despolitizados como Ney Matogrosso podem fazer coro a corja reacionária da Veja/Folha/Band/SBT/Globo e votarem e declarem voto em quem desejarem, afinal este é um país democrático, mas eles jamais revelarão a esses jovens de classe média sem memória que suas críticas são oportunistas, são críticas permeadas por interesses econômicos ou que fazem parte de um grupo que não conhece o Brasil, não conhece o passado do Brasil e não conhecem o Brasil atual e suas mudanças imensas que tiraram da linha da miséria uma Argentina. Eles não são honestos ao público que falam e não esclarem que suas críticas oportunistas (e a maioria infundadas) visam tão somente seu bolso e não o destino do povo brasileiro ou um país melhor.

No berço do agronegócio, em Ribeirão Preto, posso imaginar a plateia que Falcão estimulou mais ódio. Vestiam camisetas da Ellus, estudam em escolas privadas, vários devem achar que a polícia tem mesmo é que matar a juventude negra das periferias.

Para Falcão me parece mais vergonhoso fazer esse papel. Ele conviveu com Marcelo Yuka, sabe bem o apito que toca a direita neste país. Estimular juventude despolitizada que repete bordões racistas, homofóbicos, sexistas a xingar a presidenta e ganhar contrato com o principal financiador da campanha de Marina Silva mostra bem o que vem pela frente. O que Falcão fez foi campanha eleitoral explícita, não foi expressar sua opinião. E fez na toada reacionária representando a direita e o que temos de mais danoso na sociedade.

Estimular uma plateia despolitizada a ofender a mulher e a presidenta do país não é revolucionário, é reacionário e vergonhoso. Estimular uma massa inteira despolitizada a gritar em coro palavrões à única mulher que governou esse país diminui Falcão, não a presidenta.
Fonte: http://mariafro.com/2014/06/03/43561/

Anônimo disse...

Nossa temos um afilhado de carteirinha do PT acima. Não se trata de ofender o sexo do presidente do Brasil, trata-se de ideologias que diziam que isto era ótimo, mas na realidade foi o maior fracasso a não ser o assistencialismo de uma bolsa família. Agora veja quem é despolitizado ou sofreu lavagem cerebral. Prove que não foi desviado bilhões e bilhões de dólares e que esta fazendo muita falta para o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Pois é... o povo ficou calado e agora que se manifesta é anti ético?
Bom mesmo é ver professor usando camisa do Fidel, Che Guevara, Hugo Chávez. Será que os que estão vestindo Ellus não são a classe média ascensionada, os pobres que saíram da miséria e estão sentindo na pela o que é ser classe média?
Não vi o Falcão estimular ninguém a ofender a presidenta. Foi algo espontâneo, um grito de revolta que está no coração de qualquer um que assiste a banalização, a privataria que esse partido promove no país há 12 anos, o partido da Ética e da Moral, o pai de todas as virtudes. Cada argumento estranho. Monte um negócio, gere empregos e depois venha falar. Esse papo de ficar posando de guerrilheirozinho nas costas do serviço público está prá lá de careca. Prá quem não sabe, a Patricia Poeta é filha de um petista de peso e foi colocada na Globo, retirando a Fátima Bernardes do JN, para pautar a Globo. Nos momentos das manifestações a Globo era a primeira a romantizar as manifestações. Olha, estamos em uma guerra civil. São 60 mil mortos por ano. Esse governo estimula o consumo de drogas e não controla as fronteiras, permitindo a entrada de armamento pesado. As FARC estão aí no controle do tráfico de drogas e armas pesadas e o cidadão foi desarmado.
Se alguém não faz coro com o PT é reacionário. E quem faz coro é o quê? Quem defende esse governo, defende os pobres, está em seu apartamento de 18 milhões em Paris, tirando Férias. Quer dizer então que todos que trabalham e enriquecem devem morrer? Mas não abrem mão de suas regalias e se locupletam do capitalismo e seus bens. Da próxima vez que fizeres um comentário, faça sinais de fumaça ou toque tambor, seja coerente, não use um computador capitalista. Abdique e comande uma revolução cultural, exigindo dos companheiros a abdicação dos bens capitalistas. Se mude. More no Haiti, na Nicarágua, Venezuela. Na Venezuela está legal agora. Ou será que nos veremos todos, brevemente, acendendo fogueiras em baixo de pontes, ou em florestas, para cozinhar o alimento? É esse o projeto? Miséria igual para todos?
Porque o "berço do agronegócio", que está segurando o PIB do Brasil não pode se manifestar? Vocês são dissimulados e mentirosos, doidinhos para colocar a mão no dinheiro de quem produz e trabalha e sustenta esse país, locupletando-se de todos os bens do capitalismo. É golpe, 171! Tá na cara! Não sei como é que aguentamos 12 anos!

Anônimo disse...

Continuação: Esta comprovado por A + B, sobre a ligação do Lula sendo informante da policia, que entregava a ficha dos lideres sindicais, não tinha o menor escrúpulo de entregar seus companheiros de luta. E como presidente quis ser um expoente internacional falando bem de ditaduras em Cuba ,Irã, Líbia, Bolívia, Venzuela perdeu a chance de ficar quieto, perdeu o bonde e a mão.

Anônimo disse...

Garantir a desigualdade crescente, tão bem abordada por ThomasPiketty, no livro O Capital no Século XXI, que infelizmente ainda não chegou ao Brasil, parece uma tendência mundial. Tentaram até no Financial Times desqualificar seu estudo que mostra que o problema social e econômico é consequência da desigualdade social incluindo nos países ricos. Uma consequência disso é a ascensão da extrema direita nas últimas eleições europeias como resposta à crise que eclodiu no globo em 2008. E é isso que também tende a ocorrer no Brasil e em todo mundo o que pode garantir a continuidade da expansão da desigualdade e o privilégio dos quem já o tem. Para reduzir a fome e a miséria no mundo e para que a humanidade global tenha acesso de forma igualitária aos bens e serviços é preciso dividir o bolo. Não se trata de tirar nada de ninguém, mas apenas dividir recursos naturais e oportunidades. E isso é um grande desafio. Como pensar numa divisão seja do que for num país, por exemplo, como Brasil em que muitos cidadãos se sentem incomodados e até mesmo “invadidos” quando têm de dividir espaços públicos com quem antes não tinha acesso aos lugares que frequentava? Há cidadãos que se incomodam até com a presença de pessoas de origens mais humildes na escola “particular” de seu filho. E não precisamos sair de Serra Negra para deparar com essa situação. Tomara que até dezembro a obra de Piketty, elogiada pela maior parte da comunidade de economistas do mundo, esteja disponível. E que bom seria se houvesse muitos interessados em saber o que há nessa obra mesmo que seja só para saber o que pensa quem tem ideias totalmente diferentes da sua.

Anônimo disse...

É verdade...enquanto a direita produz as riquezas a esquerda consome. Deveriam se esforçar mais e aprender a produzir riquezas ao contrário de usurpá-las. A moda agora é igualdade para todos, inclusive para quem só faz discursos. Lênin e Stalin gostavam de discursos. Também lutavam pela igualdade. Será que foi à toa que exterminaram alguns milhões de opositores? E Hitler que também criou um PT? Essa gente conseguiu exterminar 100 milhões de pessoas com suas guerras. Isso para não citar Robespierre...quanto romantismo guilhotinal essa gente tem pelo seu povo.
O mundo, meu caro amigo, só começou a ser melhor com a revolução industrial, quando a produtividade permitiu acesso a muitos bens e conforto. Seja ético, more com os índios. E no próximo comentário use sinais de fumaça ou tambor.

botocudo disse...

ESSE CARA DAS 11.22

NÃO TINHA Almoçado ainda e estava com a bola murcha......

o seu papo é pra encher linguiça.....

depois de todas esta merda que o pt plantou ......... é no grito mesmo vai sair por bem ou por mal.

TUCANO ROXO disse...

Polemica de internet não leva a nada quero mesmo é ver nas ruas e nas urnas .......

Os petista vão levar uma surra tão grande que vão pensar que viveram um sonho que o PT não existiu .............

TUCANO ROXO disse...

PETISTA APARVALHADO COM O CEREBRO LAVADO NADA SABE ....MESMO....


TOMEI PINGA COM O LULA EM SÃO BERNARDO NO BOTECO DA VILA EUCLIDES .....VOCÊ ESTAVA NO CUERO ..... NÃO VIU NADA NÃO SABE NADA

NÃO CONHECE UM MILIMETRO DA ÍNDOLE DO CACHACEIRO LULA......

SEU ÍDOLO NÃO É BARRO É DE PINGA MEU.....E É GENÉTICO ..SACOU!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo dos últimos comentários. Você e’ autentico, real, você não vive em mundo imaginário de fantasia, você sabe muito bem a diferença entre joio e trigo. Se neste blog tivéssemos pelo menos a metade como você Serra Negra estaria salva. Edison

Anônimo disse...

Tucano Roxo, você se acha tão sabido....Quem sabe a gente foi até colega na mesma época, não?

Anônimo disse...

Caro tucano Roxo, se você tomou pinga com o Lula, tomei muito whisky com Fernando Henrique Cardoso, José Serra e até Luís Eduardo Magalhães, e posso lhe garantir que o que de melhor esse pessoal tem é o requinte na escolha da bebida e das palavras camufladas pela sociologia e a economia. Há muito mais entre eles sede de poder mesmo que a custa de seus princípios e ideais do que boas intenções. É só uma questão de afinidade. Provavelmente, você deve ter mais a ver com essa turma.