Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de junho de 2014

. . . mais um que nos ajuda

Oi Lauro, bom dia.
Gostaria que conhecesse a pagina do Deputado Estadual Carlos Alberto Bezerra Jr.
Ele é nosso amigo pessoal, além de político, também é da área da saúde (médico), exercendo também sua profissão, onde ele me ajuda muito aqui em Serra Negra, junto aos meus pacientes a conseguir exames, consultas, cirurgias, etc, mas nós não fazemos política com isso, ficando assim  em  conhecimento apenas nosso e de quem ele ajuda, inclusive recentemente mandou uma emenda de R$ 50.000,00, para ajudar no recapeamento da estrada que liga o Hotel Biazzi até o Bairro da Nova Serra Negra.
Recentemente ele iniciou um trabalho ao meu ver lindo e humano, em relação ao trabalho escravo aqui no Brasil. Tem lutado contra as grandes empresas e empresarios ( Zara, Ellus, etc) que ainda praticam esse tipo de trabalho com seus funcionarios. Ele é o presidente da CPI do trabalho escravo em SP, onde esteve representando o Brasil em Genebra a 10 dias atras, numa conferencia internacional contra esse tipo de abuso aos direitos humanos.
Postei essa informação no nosso grupo Uma Serra Negra Melhor, e queria ver com voce a possibilidade de postar em seu blog esse destaque brasileiro, de uma figura politica lutando pelos direitos humanos, que hoje está difícil de se achar.
Um gde abraço.
Att
Rafael Godoy
Concluí minha participação na 103ª Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), neste que foi escolhido como o Ano Internacional de Combate ao Trabalho Escravo. Sinto-me honrado por ser um dos membros da delegação brasileira, em Genebra. Os dias por aqui foram de trabalho intenso
Encontrei-me com a Missão Permanente do Brasil junto à ONU, em diálogo sobre os avanços brasileiros no combate ao trabalho escravo contemporâneo, como a nova lei paulista e a PEC recém-aprovada. Acertei nova parceria binacional para o segundo semestre deste ano, com o Presidente da OIT, Guy Rider, e o representante do órgão no Brasil, Luís Machado, E encontrei-me também com Khaled Hassine, no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Foi uma alegria ver como eles estão acompanhando de perto as ações no Brasil e poder entregar a ele alguns dados da CPI do Trabalho Escravo em SP.
Saio daqui com novos desafios. Precisamos avançar na conscientização do empresariado e do consumidor. É necessário criar dispositivos legais que agreguem valor às marcas livres de escravidão. É preciso dar ênfase também à garantia dos direitos de imigrantes e brasileiros vítimas desse crime, extrapolando a responsabilização.... No caminho de volta, penso que há muito por fazer... E lembro-me de uma frase do pastor Martin Luther King que esteve em meu coração nesses dias.
Hoje, repito-a uma vez mais “ainda que não vejamos a escada toda, subimos com fé o primeiro degrau”.

20 comentários:

Rafael Godoy disse...

Obrigado Lauro pela publicação.

Abraços.


Rafael Godoy.

Anônimo disse...

Muito triste vermos isso acontecer ainda em nossos tempos. Sei e conheço pessoas que trabalham em empresas em cidades vizinhas a nossa, no qual trabalho escravo é apelido. Que Deus castigue essas pessoas como bem entender.

Anônimo disse...

Rafael Godoy,
aproveita a oportunidade e pede para o deputado denunciar na OIT as frentes de trabalho temporárias do Governo Federal, junto aos estados e municípios, onde o trabalhador é contratado por 6 meses, sem registro em carteira, sem direito a férias, 13º salário, FGTS, seguro desemprego, PIS e assistência do INSS, cujo período de trabalho também não conta para sua aposentadoria. Vamos dar o exemplo. Não adianta ficar jogando empresários contra trabalhadores quando o governo é o primeiro a dar o mau exemplo.
São trabalhadores temporários com sub emprego que não entram nas estatísticas do IBGE como desempregados, camuflando a realidade, com apoio de todos os sindicatos da categoria no Brasil, em todos os municípios brasileiros, afetando seriamente o recolhimento da contribuição previdenciária além dos direitos trabalhistas.
Há também os trabalhadores autônomos que são contratados por períodos, onde são descontados o INSS e o recolhimento não é individualizado, também quase nas mesmas condições das frentes de trabalho. O trabalhador autônomo tem um período de recesso entre julho e agosto e no final do ano. É uma forma de burlar a lei e não oferecer segurança ao trabalhador, privando-o dos direitos trabalhistas.

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE O TRABALHO DO DEPUTADO CARLOS BEZERRA JUNIOR!
MUITA GENTE PENSA QUE NÃO TEM MAIS TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL, OU QUE ISTO JÁ ESTAVA EXTINGUIDO, PORÉM MUITAS MARCAS COMO A ZARA ADMITIRAM NO CPI QUE HAVIA TRABALHO ESCRAVO EM SUA CADEIA DE PRODUÇÃO.
HAVIA VISTO UMA REPORTAGEM NO JORNAL O GLOBO ONLINE QUE FALAVA SOBRE ESTE ASSUNTO, SE QUISEREM ACOMPANHAR VEJA O LINK: http://oglobo.globo.com/economia/em-cpi-zara-admite-que-havia-trabalho-escravo-em-sua-cadeia-produtiva-12558717

ABRAÇOS A TODOS!
ROBERTO

Anônimo disse...

Lauro, vou falar como amigo. Tá muito chato o seu blog. Antes da parada, o conteúdo era bem mais gostoso de ver. Agora é só política, política e politica. Fale mais da cidade, sua vida, seus pontos turísticos, sua população. Tá muito nhém-nhém-nhém. Uma pitadinha de política, de vez em quando, ou quando necessário, tudo bem. O blogo é seu e você sabe o que faz. É apenas uma opinião de quem vê e participa de vez em quando.Zé Maria Scachetti.

Rafael Godoy disse...

Ao anonimo das 16:26;

Percebo que domina muito bem o assunto descrito,que tambem concordo com vce, onde sugiro acessar a pagina do Deputado Bezerra, e lá fazer suas colocações, que será respondido por ele como de praxe, porem se voce se aprofundar no tipo da CPI que está em destaque, verá que as condições de trabalho sub-humanas que existem e acontecem, vão muito mais além do que descreveu em seu comentário.

Rafael Godoy

Rafael Godoy disse...

Rô, no site do Deputado, voce encontrará uma opção de poder denunciar as empresas ou pessoas que praticam com seus funcionários esse tipo de trabalho desumano, mas desumano mesmo, para que se abra uma possível investigação.

Abçs.

Rafael Godoy

Anônimo disse...

Neste momento somos todos escravos do prefeito e de sua gangue. Somos 25.000 escravos pagando o que nao devemos ao prefeito. Sr Bezerra veja se nos ajuda sair desta escravidao. Tudo que temos e' cesta basica e salario de escravo "MINIMO" Nem hospital, nem escolas nem futuro para nossos filhos.

Anônimo disse...

Rafael Godoy, não sei se você sabe, mas as condições de trabalho dos bolivianos aqui no Brasil, são melhores do que as condições que tinham na Bolívia, país amigo de nosso atual governo, exportador de cocaína, ladrão de refinaria.
E olha que é um índio que governa e ninguém aqui se manifesta contra as condições de trabalho desses bolivianos na Bolívia. É um silêncio mortal. Perguntem aos bolivianos, haitianos e médicos cubanos que estão no Brasil se querem voltar para seus países?

Rafael Godoy disse...

Ao anonimo do dia 5 de junho(13:18), que deve ser o mesmo que respondi do dia 4 de junho (16:26):

Sinceramente não estou entendendo aonde está querendo chegar ou o porque da mudança de foco da materia em destaque, posso ate pensar em que seja um desses empresários ??? Espero que não!!!

Mas para que possamos continuar essa nossa conversa, saia do anonimato e se identifique primeiramente ao Lauro Correia, sendo assim, o Lauro tem a liberdade de passar meu contato a voce para que possamos conversar melhor.

Abçs.

Rafael Godoy.

Anônimo disse...

E o Zé Maria Scachetti só quer falar de agua com açúcar, quer que deixemos os políticos à vontade para meter a mão quanto quiserem sem serem importunados. Senhor Zé estamos em 2014 e nunca roubaram tanto como agora. Milhões dos nossos suados, sagrados, sofridos reais estão indo para os bolsos dos políticos e você pede para os deixemos em paz? Serra Negra tem 20.000 pobres miseráveis injustiçados e o senhor tem a coragem de abandona-los? Estou achando que este comentário não e’ o do Zé Maria que, algum anônimo postou isto e assinou como se fosse o Zé.

Anônimo disse...

Olha Rafael, não sou o mesmo comentarista não. Mas te digo que para debater idéias não precisamos de holofotes. Eu não preciso. Não sei se você precisa.
De certa forma, a pessoa que postou o comentário sobre os bolivianos está coberto de razão. Ainda não vi, nesses últimos 12 anos, nenhum presidente, em sua política externa, condenar as aviltações aos direitos humanos em Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, Síria, Irã, Nicarágua, Haiti, Honduras, Bolívia... Pelo contrário, fecharam acordos com Muammar Kadhafi, Ahmadinejad, construíram hospital na Palestina, perdoaram dívidas de países africanos de ditadores assassinos.
O que diriam, diante dessas condutas, sobre o trabalho escravo desses países?

Rafael Godoy disse...


Reflexão

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Abçs a todos.


Rafael Godoy

Anônimo disse...

Está escrito também:

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35

Lauro disse...

--- Recado ao anônimo P.:
Não é justo que o Rafael fique respondendo assinando seu nome, mostrando a cara,contra anônimos, tendo até que ler coisas talvez ofensivas. Então, comentário deste tipo no anonimato não vou liberar, a não ser que o próprio Rafael autorize e concorde. Em sendo assim deixei seu comentário em stand by.

Rafael Godoy disse...

Sinceramente Lauro, não estou entendendo qual é a desses anônimos, mas posso te garantir agora, que se trata da mesma pessoa.

Quanto ao publicar os comentários de anônimos diretamente para mim Lauro, fique bem a vontade, pois como disse em comentário anterior, não vou me pronunciar mais para eles, com todo respeito ao seu blog.

Rafael Godoy.

Lauro disse...

--- OK Rafael. Por respeito a você e já que você não vai mesmo responder, o stand by está deletado.

Anônimo disse...

Quanta maldade....

É so aparecer algumas como o Rafael, no qual o conheço, e sei do seu coração e profissionalismo em ajudar as pessoas e seus pacientes, para mostrar trabalhos humanos como esse, que aparecem anonimos covardes para tumultuar.

Por isso que o nossa cidade e nosso pais está assim.

Luis Roberto

Lauro disse...

--- Parabéns Luis Roberto. É isso aí mesmo!

Anônimo disse...

Esses covardes não aparecem ou assinam nada!
Todos puxa saco da familia do JC!!!

Vamos mudar o disco pessoal!!
Chega da familia do JC que só vem na cidade nessas épocas de eleição e depois somem!!!

Mudança e pessoas com boas intencoes ! É disso que precisamos!

Renata