Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de julho de 2014

. . . duas BOMBAS

1ª  BOMBA: Os vereadores da oposição Marquezini, Nei, Roberto e Paulão foram hoje SABATINAR o novo Administrador do Hospital Santa Rosa de Lima. Isso por si só não é bomba. A BOMBA é que não saíram nem um pouco satisfeitos. Entrei em contato telefônico com o Ver. Nei e ele disse estar totalmente decepcionado com o referido administrador e que ele é muito fraco, não sabendo responder a muitas das perguntas que lhe foram feitas, muitas delas básicas que ele deveria saber responder e ter domínio da situação, o que não está acontecendo. Percebeu-se uma nítida tendência em se proteger de possíveis retaliações por parte da Prefeitura se desse mais informações aos edis visitantes. Há cerca de dois meses foi anunciado aqui no blog pelo Ver. Nei a necessidade de implantação de um Ambulatório de Especialidades, o que acaba de acontecer. Acima foto deste encontro decepcionante, segundo palavras do Ver. Nei. Outro fato que está deixando os citados vereadores ainda mais indignados é que a tal reunião já virou motivo de fofocas envolvendo o Provedor João Dei Santi e Ver. Waguinho, também segundo relatou-me o Ver. Nei.

2ª  BOMBA:
AGUARDEM AMANHÃ DENTRO DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE FORENSE.

22 comentários:

Anônimo disse...

o registro de que o Código Eleitoral tipifica como crime o ato de solicitar ou receber vantagem ou dinheiro para obter ou dar voto. Em tese, a solicitação de dinheiro caracteriza crime, com pena de reclusão de um a quatro anos.
Como fica quem recebeu vantagem no caso da ponte do bimbinho. Nao e crime quem participou daquela mentira contada ao promotor.

Anônimo disse...

Faltou filme!!

O Raio-x do hospital não está funcionando de novo, por que está sem filme!

Não posso revelar quem sou, mas isso devia correr à cidade, raio-x parado de novo, acha que eu to mentindo? Sobe lá no Santa Rosa de Lima e dá uma olhada.

Atenção, não se machuquem, pois não há raio-x de novo na cidade!

Lauro disse...

--- Prezado anônimo acima, sua informação não procede. Acabei de checar. Chegou a acabar um dos tamanhos de filme, ontem,mas já chegaram novas caixas e o serviço de Rx do Hospital não sofreu solução de continuidade. Só pra exemplificar, no presente momento está sendo feito um exame com paciente na mesa fazendo bacia, membros inferiores e escanometria. Sei até o nome da paciente. É isso aí.

Anônimo disse...

é lauro continua sendo usado para fomentar o odio entre as partes. Sabe na verdade, se estes são homens bons? Ou querem apenas tumultuuar?Pense nisso. Não precisa publicar o meu comentário.

Anônimo disse...

Gostaria de saber, o Nei e o Marquezinni juntos, quem esta na cadeira de vereador, pois um é outro não é, um sai de licença outro assume, acaba a licença no recesso um recebe, como fica o outro, eu só quero entender, ou a camara tem doze vereadores.
E não resolvem nada de nada, só para aparecer o dó de nois

Lauro disse...

Publico sim! E não fomento discórdia, apenas divulgo o que me in formam desde que não seja anônimo como você e abro espaço para ambas as partes. Se são ou não "homens bons" não vem ao caso, porém, queiram ou não são autoridades, homens públicos eleitos e votados pelo povo. É isso aí.

MOSCARDO disse...

OHHHH LAURO
SEU ESTRILO COMO ANONIMO DAS 11.20 HS NÃO PROCEDE .

VOCÊ PUBLICOU A NOTICIA DO VIGARISTA ANONIMO DAS 9.01 E DEPOIS FOI CHECAR......
AI ESTOU VENDO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

MOSCARDO disse...

SEO FUNCIONARIO PROVEDOR ADMNISTRADOR DO HOSPITAL É SUBOREDINA DO AO PODER EXECUTIVO

VEREADORES NÃO PODEM E NEM DEVEM IR SABATINA-LO PORQUE ESTÃO EXTRAPOLANDO DE UMA AUTORIDADE QUE NÃO TEM.

QUEM TEM QUE RESPONDER ÉO SECRETARIO DE SAUDE COM PERGUNTAS FORMULADAS É ASSIM QUE FUNCIONA A DEMOCARAÇIA.

QUANTO AO VEREADOR MARQUEZZINI NÃO PODERIA ESTAR LÁ MESMO IRREGULARMENTE POIS ESTA LICENCIADO DO CARGO E PORTANDO NÃO PODE CEXERCE-LO EM QUAISQUER CIRCUNSTANÇIA

QUEM QUER ORDEM NA CASA PRECISA RESPEITAR OS PRINCIPIOS .

Lauro disse...

--- MOSCARDO, suas observações é que não procedem. No caso do Rx do Hospital só liberei o comentário depois de checar a informação anônima. No outro caso a informação foi dada com a devida identificação do vereador informante. Veja que há diferenças óbvias entre um e outro caso.

Anônimo disse...

O hospital é administrado pelo município?

Lauro disse...

--- Só o Pronto Socorro.

Anônimo disse...

Isso quer dizer que o pronto socorro está subordinado à Secretaria de Saúde do município? E o hospital? É fiscalização estadual ou federal?

Decio Carvalho disse...

Fico boquiaberto com a fé cega que o Laurinho tem nos nobres edis Conisca/Marquezini....ok, deixem que eles tomem conta do hospital pra vc que é um Homem da Saúde e sabe muito bem os meandros corporativistas que existem na area confira a realidade dos fatos..Lauro, vc que gosta de fazer reportagens de um pulo em Lindoia na Conisca e entreviste in off algum funcionario pra saber os "efeitos" da adm Nei Barboni. E investigue tb a turbulenta historia do Marquezini40!!!

Lauro disse...

--- Caro Decio, não se trata de ter "fé cega" nos vereadores da oposição Nei e Marquezini. Vou repetir mais uma vez: o espaço gratuito neste blog está aberto indistintamente a todos os políticos de qualquer lado ou partido. Acontece exatamente o oposto do que você está colocando, ou seja, eles dois que têm "fé cega" neste blog. Se os demais não têm, o problema é deles e até diria sem falsa modéstia, burro é o político que não aproveita e usufrui em seu favor de um espaço de graça, que, queiram ou não, aceitem ou não a estatística do Google = quase 1 milhão de visitas. Só isso prezado Decio Carvalho. Quanto a pesquisar a vida dos dois vereadores citados, deixo espaço aberto para eles próprios responderem se quiserem ou então a você mesmo Décio, para que apresente provas e testemunhas contra os dois como pessoas públicas, porque sobre suas vidas particulares, ninguém tem nada com isso e nem o direito de interferir, a não ser que queiram ajudar a pagar suas dívidas (que todo mundo tem).

Anônimo disse...

Uiiii!!!!

Decio ?Car disse...

Bom quem avisa inimigo nao é....aguarde e confira e enquanto isso HAHAHAHA mas eu tô rindo a toa...

Lauro disse...

--- RECADO ao anônimo que enviou comentário citando várias coisas pessoais de um determinado vereador. Por gentileza identifique-se porque não tem como colocar tudo o que você colocou escondido no anonimato. Aí quem sabe poderei liberar seu comentário. Fico no seu aguardo. Obrigado.

Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...

Prezado Lauro. Li umas respostas e outras tantas perguntas nesta parte "duas bombas". Vejamos: O Hospital Santa Rita é uma entidade particular, sem fins lucrativos que tem com a prefeitura uma relação escrita de prestação de serviços públicos de saúde, mediante contraprestação pecuniária advinda, portanto, do povo e, consequentemente por ordem e determinação da Prefeitura Municipal.
Desde muito tempo a Prefeitura falada detêm o poder de mando sobre o Hospital e também sobre o Pronto Socorro. Tanto é verdade que é e tem sido os Provedores (todos) lá colocados pelo atual alcaide (prefeito), desde a época do Coxinha. Assim, na verdade o Hospital hoje é um ente chamado do "Terceiro Setor" ou ainda uma OSCIP. Como seu rendimento básico e maior advém da Prefeitura e esta é quem dita os parâmetros de atuação, o Hospital é, entendo eu, um órgão da administração público, até porque somente subsiste das verbas públicas enviadas pela Prefeitura que alarde faz sobre isso. Unicamente quem NÃO ACEITOU ORDENS E GRITOS DA PREFEITURA, FUI EU E TODOS SABEM DISSO, RAZÃO PELA QUAL NÃO TIVE APOIO NENHUM DOS DITADORES GOVERNISTAS DA SITUAÇÃO. Vejam, quanto dinheiro foi mandando para o Hospital e ele NÃO FUNCIONA. Quando dizem hoje da fraqueza do atual administrador do Hospital, eu dizia antes de sua nomeação que não seria necessário e divulguei uma lista de como sair dessa terrível situação. Como sou "Forasteiro", ninguém me deu atenção ou melhor, ninguém sequer me ouviu. Por outro lado, o Secretário de Saúde nada tem em comum com o Hospital, exceto quando o(a) Secretário(a) deseja trabalhar em conjunto. Ai sim, a coisa vai. Onde está o "Plano de Saúde" que elaborei para o Município a pedido do Sr. Chedid? Claro que foi posto em prática em razão de ser um trabalho pesado elaborado por um Forasteiro. Finalmente, quero dizer que o Lauro não fomenta ódio entre ninguém. Ele somente pública e o faz pouco porque não tem conhecimento de tudo que ainda acontece. Mas, o que o Lauro ainda pode fazer, é muito bem feito e é a única ligação existente nessa cidade entre o povo e os acontecimentos. Como diz o Lauro ...E pingue-se o ponto!

Anônimo disse...

Pela explicação do Dr.Abner, a situação do Hospital Sta. Rosa de Lima me parece algo assombroso. Dá a impressão de que "ninguém" e "todos" mandam. Digo "ninguém" por se tratar de uma "entidade particular", ou seja, tem dono e não tem voz de mando. Digo "todos" por que é financiado pela prefeitura com dinheiro dos contribuintes mas a prefeitura não assume oficialmente, não municipaliza, mas fica nas mãos do prefeito, administrador e provedor.
Porque não "entregar" o hospital ao governo estadual?

Anônimo disse...

Bom dia meu amigo Lauro,estou trabalhando perto do hospital,e vejo o filhinho do prefeito o tope narigudo todos os dias no hospital sera que ele passou a perna no caverinha, e ele quem manda no hospital,na prefeitura,secretaria de saúde ele e mais poderoso que os chedids esta dtodos os dias de manha e a tarde por favor lauro investigue abraço.

Lauro disse...

--- Quem tiver mais notícias ou detalhes sobre o comentário acima, o espaço está aberto.

Anônimo disse...

Então fica assim: o dinheiro é público, prestem conta dele, mas eu lavo minhas mãos sobre o que acontece na administração do hospital.