Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de julho de 2014

. . . que um dia a natureza vai cobrar por estes crimes

--- Juro que hoje cedo quando vi esta foto no portal UOL, imediatamente pensei e lembrei daquele túnel de bambuzal na estrada de Morungaba, que conseguiu que não fosse cortado para ampliação da rodovia, e da estrada do Gurupiá em SN, em local semelhante, que foi criminosamente derrubado, sem que a Prefeitura movesse um dedo para impedir, aliás parece que ela própria autorizou, lamentavelmente. Este túnel da foto é de Presidente Prudente e lá também a Prefeitura não conseguiu impedir a derrubada deste aprazível lugar formado pelas árvores Ficus que são lindas. Lá e cá a ganância imobiliária falou mais alto e o meio ambiente que se estrepe.

3 comentários:

Noemi disse...

Eu também vi essa foto e imediatamente me veio a questão do Gurupiá. É lamentável que autoridades sejam coniventes com a destruição de lugares assim, e quem poderia frear esse tipo de abuso não o faz. Nosso Ministério Público simplesmente fecha os olhos para as questôes ambientais em Serra Negra. A nós só resta fazer nossa parte e lamentar por tanta negligência.

Lauro disse...

--- Pelo que eu sei o MP só pode intervir se houver denúncia. Em SN houve denúncia oficial?

Noemi disse...

Foi feita uma denúncia na época quando da retirada das árvores e invasão da área de APP. Aquele lugar era pra ser preservado,e segundo ao código florestal num raio de 50 metros. O caso chegou ao fórum daqui mas o que se esperava era mais do que mandar os proprietários plantar 200 mudas de árvores, o que não vai compensar os estragos que estão fazendo naquele local. Como disse em outra ocasião, o plano diretor aponta aquela área como um dos lugares na cidade a serem preservados justamente por suas nascente, mas mudaram de idéia.