Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

. . . perguntas que não querem calar

* Da mesma forma como o filho do prefeito, eleito vereador por caminhos ilícitos, foi cassado e imediatamente afastado de suas funções no Legislativo mesmo tendo apresentado recurso, o prefeito cassado em 1ª instância e condenado a se afastar de seu cargo, o será também imediatamente?

* No caso de seu afastamento assume até o fim do atual mandato o seu vice?

* Caso seu vice venha também a ser impedido, assume o presidente da Câmara?

* Há alguma possibilidade ou situação em que seja necessária nova eleição?

* Será que virá novamente a EPTV fazer reportagem depreciativa em Serra Negra?

* Será que o jornal local "O Serrano" vai fazer matéria isenta a respeito em sua próxima edição?

--- Quem tiver mais perguntas a fazer que o faça e quem souber respondê-las, por favor, que também o faça.

18 comentários:

Anônimo disse...

Lauro..... são todas as perguntas que eu também gostaria que fossem respondidas (leu meus pensamentos).
"Ipsis litteris"

Claudio Giachetto.

Anônimo disse...

Lauro, qualquer operador do direito sabe que basta apresentar recurso para suspender os efeitos da sentença. O Promotor não pediu o afastamento do Prefeito. Só depois se o tribunal confirmar a sentença ele deixa o cargo. No eleitoral é diferente, a legislação é muito mais rigorosa. Também não há dúvida de que assume o vice. Ele foi eleito. Aliás, vc acha que seria justo um prefeito eleito legitimamente pelo povo ser afastado antes da apreciação de seu recurso por causa de dez mil reais?

Anônimo disse...

Qual seria o problema se a EPTV viesse fazer uma reportagem? Todos nós criticamos o serrano por não fazer jornalismo serio, e quando alguem faz é criticado tbm.

Anônimo disse...

Lauro, sabe quelas arvores lindas á direita da rodovia na entrada da cidade? Se não me engano já foi tema de matéria aqui no seu blog. Pois é, acabei de passar lá e as maquinas acabaram de derrubar a primeira de todas. É lamentávél uns IPÊS de anos ser devorado assim, e ninguem faz nada. O prefeito de Morungaba salvou o bambuzal, aqui poderia acontecer o mesmo já que é um ponto da estrada que não precisaria duplicidade.

Lauro disse...

--- Mas será que não são aquelas árvores que O Serrano plantou comemorando o centenário do jornal? Procure saber e se for vamos cair em cima do jornal para cobrar isso do seu prefeitinho e deputadozinho.

Lauro disse...

--- Quanto a EPTV não há problema nenhum desta vez. Acho mais que tem que vir mesmo.

Anônimo disse...

Lauro. Voce já viu algum condenado em 1a. Instancia por crime, por exemplo, da lei da imprensa, ir para a cadeia antes do transito em julgado da sentença condenatória ?
Assim também é nos processos de improbidade. O Bimbo foi condenado em 1a. instancia. Existem pelo menos mais duas, para não dizer tres antes da sentença transitar em julgado. Assim sendo, a contragosto de alguns, em relação a essa cassação o Sr. Bimbo continuará prefeito de Serra Negra, até pelo menos o final do mandato, recorrendo as instancias superiores.

Anônimo disse...

Que situação feia em bimbo e felipe!!

Anônimo disse...

Deve ser essas mesmas, é na autura da entrada das vertentes
(lado oposto)até a antrda da igreja Batista.

Anônimo disse...

Lauro, se a sentença tivesse efeito imediato, o Paulinho não teria sido prefeito de Serra Negra até 31 de dezembro de 2008. Lembra, ele também foi condenado a perda do cargo antes do fim do mandado. Apresentou recurso e assim suspendeu os efeitos da sentença. A situação do Bimbo é igual.

Anônimo disse...

ANTES AUTORIDADE QUE FOI ARRANCADA DO PODER PELAS ORELHAS COMO CRIMINOSO COMUM. NAO TEM MAIS ESTATUA DO BIMBO NA PRACA.

Anônimo disse...

Anonimo das 20:11. Bem lembrado, eu ia perguntar se ja nao tinha acontecido antes. Alias, falam tanto em saida de bimbo, de felipe. E nao se lembram no perigo de quem pode entrar... condenações por condenações, podemos comparar com outras do passado de gente que já passou pela prefietura e podem voltar (Deus me livre!!!)

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro" disse...

Ninguém faz nada aqui na Terra sem que nela tenha o começo do pagamento de suas ações. Estou muito feliz e parabenizo do Douto Promotor Público local, em quem nunca perdi a confiança.Bimbo, você tem muito ainda por responder. Eu vou esperar e vou ver sua derrocada como político, como já ocorre, bem como homem ruim, mau e perseguidor e vingativo. Você vai morrer sem saber o que significa a palavra "amor ao próximo". Estou feliz e aguardo a confirmação da condenação.

Anônimo disse...

Esse Abner é venenoso, aspero, ferino !
O cara tem um rancor que chega a surpreender.
Será que ela sabe o que é perdoar ? será que ela sabe que todos na Terra somos filhos do mesmo pai? Será que ele nunca errou ? Nunca respondeu nada !
estranho o comportamento ...

Anônimo disse...

bom dia

serra negra ruma ao mesmo destino dos 7x1 contra a alemanha . triste ver um homem integro ir pra lata do lixo desse jeito se igualando ao seu herdeiro que de santo não tem nada .

Anônimo disse...

O Claudio . Voce tem bons advogados na familia ! Não precisa ironizar kkkkk

Anônimo disse...

alguem pode dizdr por que o Paulo Scachetti foi cassado no final do mandato dele? qual o motivo? e qual o valor em questão?

Lauro disse...

--- Recado ao anônimo que está cobrando a publicação de seu comentário:
Somente com a sua devida identificação.