Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nova enquete

---  Esta nova enquete vem ao encontro de outra igual que já está sendo feita no facebook. PARTICIPE.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lauro, não cabe a nos decidir isso. É uma questão íntima de cada um.
Nesse caso vc está extrapolando.
Ou vc parou de rezar o Pai Nosso? Já perdoou o JC, J.A.A., S.A.G, A.A.M., dentre outros desafetos ?

Lauro disse...

--- Meu caro anônimo, não sou contra quem REZA e sim contra quem RECITA. Vou transcrever aqui o que acabei de responder ao Ver. Roberto no facebook

"Meu caro Roberto, aí atrás, um dos participantes deste papo disse que há entre vocês os que REZAM o Pai Nosso. Outros apenas recitam a decoreba. Você é um dos que rezam, pois nunca soube ou ouvi de você qualquer palavra contra seus pares ou contra qualquer outra pessoa. Acredito que haja outros, mas infelizmente não são todos. Então não deveria ter essa obrigatoriedade, pois aqueles que rezam o Pai Nosso continuarão a fazê-lo, nem que que seja quando saem de casa para irem às sessões. Deixem livre e não como obrigação, tendo que se levantar a frente de todos que estão assistindo e que sabem quem é quem naquela hora. Acho que ficou bem claro que não sou contra quem a REZA e sim contra quem a RECITA. Repito, pra quem assiste é uma palhaçada ver lá todos de pé "concentrados", só faltando hipocritamente darem as mãos..."

Portanto caro anônimo, sou contra a OBRIGATORIEDADE.
Como eu tinha certeza absoluta que alguém iria questionar minha postura particular em relação a rezar o Pai Nosso, foi que coloquei como título no tópico a respeito aí atrás:" . . . porque não rezo o Pai Nosso". Acho que sua pergunta foi respondida.

Lauro disse...

--- Ainda para o mesmo caro anônimo:
quero que você saiba que consegui decifrar cada uma das iniciais que você mencionou e lhe digo que um deles até lhe estendi a mão num reveillon e ele me virou as costas. Viu como você e muita gente não me conhece direito? Não odeio ninguém, não guardo mágoas de ninguém e não sou radical. Estou sempre aberto a novas conversas, novas amizades e a qualquer reconciliação seja com quem for. Quem não erra? Que atire a primeira pedra quem nunca pecou. Brigas, agressões com palavras duras já aconteceram várias vezes com colegas de meu grupo de futebol e hoje reina a paz e voltamos a ser grandes amigos, até melhor do que antes. Vai daí, que pra bom entendedor meia palavra basta.

Anônimo disse...

Religião nos EUA somente dentro das igrejas e nas residências particulares.
Dentro de prédios públicos fica explicitamente proibida qualquer manifestação religiosa. Tanto na forma de panfletos, quadros, verbal ou qualquer forma de reunião religiosa.
A razão disto e’ que todos os tipos de religião são praticados no país. A maioria e’ de protestantes, seguidos por católicos, evangélicos de todo tipo, testemunhas de Jeová, muçulmanos, budistas etc.
Todos são contribuintes do fisco e todos são donos dos prédios públicos, por esta razão não se permite qualquer manifestação religiosa nestes prédios do povo. Se acontecer de um grupo de vereadores católicos vier rezar dentro do local publico, e outro grupo que não e católico iria sem duvida protestar simplesmente porque estariam promovendo a religião deles em detrimento das outras usando local do povo contribuinte.
Câmara e’ lugar de fazer leis, local de trabalho, nunca foi e nunca será Igreja. O presidente da câmara não e’ padre e os vereadores não são fieis. Deixem a religião de lado e promulguem leis que igualem os impostos e o tratamento dos contribuintes.
Muitíssimo mais importante que rezar e’:
1) Igualar os impostos
2) Despedir os estrangeiros da prefeitura’
3) Cortar os salários dos vereadores pela metade
4) Cortar os super-salários da prefeitura pela metade
5) Impedir que gente que não tem cargo e poder outorgado pelo povo tomem decisões
6) Obrigar os marajás da cidade pagarem imposto.
7) Salários dos funcionários iguais à iniciativa privada pelo mesmo cargo e mesmo trabalho.
8) Transparência total e’ o que o povo quer tem direito e exige.
Nota: Um médico formado com anos de experiência ou um especialista em administração hospitalar não tem que responder perguntas de vereadores que não tem a mínima ideia do que estão perguntando.
Seria como um grupo de passageiros de um avião estivesse questionando o piloto sobre algo que saiu errado na pilotagem do avião.
Quem questiona piloto e’ outro piloto
Quem questiona medico e’ outro medico. Edison

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro" disse...

Edison não te conheço pessoalmente, porém leio e respeito o que você fala através deste blog do Dr. Lauro. Com algumas manifestações tuas cheguei a não concordar. Porém, a esta publicada sobre a obrigatoriedade de rezar, orar, concordo contigo de cabo a rabo e digo, também,que estou com as manifestações do Dr. Lauro. Quando eu era garoto, menino de 8 ou 9 anos, na aula de catecismo o padre me punha pra fora da classe porque eu nasci numa casa Batista, também chamada de "protestante". Depois de algum tempo pude saber que a atitude daquele padre tinha como origem o receio que outros tivessem conhecimento de que eu sabia muito mais da Bíblia do que ele próprio e meus coleguinhas de colégio. Se fosse hoje aquele padre estaria roubado com um baita processo nas costas por atitude preconceituosa. Hoje, sou espírita e já faz muito tempo.

Anônimo disse...

Ao dr Abner. Sem duvida não e fácil encontrar duas pessoas que tem 100% os mesmos pensamentos e as mesmas convicções. Se você concorda comigo em qualquer coisa temos pelo menos aquilo em comum e isto já basta. Pode ser que se nos encontrássemos com mais frequência teríamos mais coisas em comum. Eu não sou tipo que se você concorda comigo 100% então e um gênio, se concorda somente 99% então e’ um burro, como são os petistas de plantão aqui no blog. Eu moro há 36 anos nos EUA e tenho muito do pensamento dos americanos uma vez que sou americano naturalizado também. Há algo que eu você o Lauro e muitos outros aqui no blog temos, e concordamos indubitavelmente, e talvez seja este o nosso maior patrimônio e queremos presentear o povo de Serra Negra. Este e’ o desejo de varrer da prefeitura os maus elementos que ai se instalaram e que as próprias autoridades do judiciário estão trabalhando para se livrar deles. Como eu já disse aqui varias vezes se o Bimbo não renuncia o povo (as cortes) vão retira-lo dai pelas orelhas. Obrigado por comentar sobre mim. Edison

Anônimo disse...

Que pretensão em dizer que conhece muito mais a Bíblia que qualquer outro, hein? Vai ser humilde assim na..........