Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

. . . o meu "modus vivendi"

Isto é, meu modo de viver e de ser a quem interessar possa, para que me conheçam um pouco mais.
Tenho minha família, minha profissão, meu trabalho, meu cotidiano. Tenho sim minha rotina de vida, mas procuro sair do comodismo do lugar comum. Não me conformo em ser apenas mais um, ficando na janela do trem vendo a paisagem passar. Quero e gosto de fazer parte da paisagem, agir, participar, principalmente nas coisas que dizem respeito a minha terra natal, e assim não deixar que a passagem inexorável do tempo transforme minha vida em algo incolor e insípido como tantos que passam, apenas passam pela vida sem viver ou como outros que cedem ao vil metal e vivem de joelhos perante poderosos inescrupulosos ou falsos e efêmeros líderes, obedecendo servilmente suas ordens nem sempre boas ou certas.  Por isso tudo, eu falo, eu escrevo, eu viajo, gosto de aventuras e de conhecer outros povos, locais distantes, outras culturas. Gosto de viver perigosamente já na curva descendente da vida e quando meu fio for cortado quero estar com a consciência tranquila do dever cumprido de forma limpa e honesta, sem nunca ter me acovardado perante ameaças, processos e xingamentos e de ter sido omisso e muito menos submisso a quem quer que seja e de nunca ter participado de falcatruas ou conchavos comerciais ou políticos ou ainda de ter sido conivente com a compra ou venda de princípios ou de pessoas ou apoiar meios que justifiquem os fins. Sempre procurei fazer bem feito tudo o que faço e tentei ser o melhor naquilo que faço. Sempre procurei viver intensamente cada dia que passa e agi sempre com muita ética em minha profissão. Trato com respeito, dignidade e amizade meus colegas, meus amigos, meus pacientes e com a devida distância os inimigos. O Amor me norteia e Deus me guia. É isso aí.

4 comentários:

Iza disse...

Muito bem! Gostei!

Marquezini disse...

Por tudo isso que eu te admiro e te quero bem mestre, forte abraço !!

MOSCARDO disse...

SER AUTENTICO É TUDO NA VIDA
VALE PARA O AMOR E PARA OS DEMAIS........
VOÇE É AUTENTICO.....ISTO DESGOSTA MUITOS..... NÃO LIGUE NÃO........

O DONO DA TESOURA É QUEM SABE É OU NÃO É

UM ABRAÇO ....

Anônimo disse...

Continuas gato hem, faz tempo que ñ vejo seu blog, mas hoje dei de cara com sua foto e seu comentário, adorei!!!!! Muito bem dito, este é vc por isso sou sua amiga, pq vale muito a pena....

Katya Flavia