Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

. . . pontos positivos e negativos

--- Analisando-se, a grosso modo, os ganhadores e perdedores (pontos +  e  pontos -) nesta eleição 2.014, conclui-se que:

Nacional:
(+) A democracia brasileira.
(+) A volta por cima do candidato Aécio. 

Local (SN):
(+)  Justiça Eleitoral pela paz e ordem nos locais de votação.
(+) Edmir Chedid por ter sido reeleito (167.909 votos) e seu grande coordenador, seu pai, por ter superado a previsão dos pessimistas que achavam que não passaria dos 5.000 votos, mas também não atingiu a marca dos 11.000 como queria.
(+)  Cabos eleitorais dos seus candidatos votados e eleitos.

Nacional: 
(-) O PT,  pois é só ver o mapa geral de todo o país, refletindo o descontentamento do povo.
(-) A candidata Dilma que conseguiu a pior marca nos 12 anos de liderança do PT.
(-)  A candidata Marina, por motivos óbvios.
(-)  Institutos de pesquisas que erraram muito neste ano, inclusive no trabalho de boca de urna. Ou muda-se a metodologia ou ficarão cada vez mais desacreditados.

Local (SN):
(-)  O verdadeiro clima de terror empregado por alguns cabos eleitorais (o leitor que conclua de que lado) no assédio a eleitores, principalmente os mais humildes, inclusive chegando a trocar suas "colinhas".
(-) Mesmos cabos eleitorais acima tentando denegrir imagem dos concorrentes. 

11 comentários:

SOLANGE disse...

TINHA VEREADOR FAZENDO BOCA DE URNA!!!! ABRE O OLHO SERRA NEGRA!!!

Anônimo disse...

Nossa ... a boca de urna mudou o resultado das eleições ...faça o favor...perdeu perdeu ..ganhou ganhou ...vamos lá ....admitir o sucesso e o fracasso faz parte ....
aqui em serra negra perdeu muita gente ..especialmente a oposição que se uniu no restaurante menegatti dias antes da eleição ..e no dia da eleição se reuniu na padaria serrana ....

Anônimo disse...

Não era só vereador, tinha secretários, funcionários da prefeitura, prefeito, o vice-prefeito mais conhecido como o menino prodígio o rei da nota fiscal,o provedor do hospital, funcionários do hospital inclusive a "nora", etc,etc,etc...........
Ditadura no Brasil, ditadura em Serra Negra.

Anônimo disse...

Eaqueci, tinham muitas professoras também.

Anônimo disse...

Esqueci de novo, estava também a dupla dinâmica Pin e Escovão.

Anônimo disse...


Cadê a observação que Edmir teve 63 mil votos a mais do que a última eleição?.

Trabalho e competência reconhecidos pelo Estado de São Paulo!

Anônimo disse...

"quanto maior o salto, maior a queda"

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"No geral ficamos com sempre não avançamos um centímetro

os mesmos de sempre
os mesmos l........
os mesmos hipócritas
os mesmos mamadores na tetas do governo
Passa eleição atras de eleição e o povo continua burro,sem capacidade de separar o joio do trigo....

É BORIS!!!!! VOCÊ SEMPRE DISSE MELHORAR O BRASIL ???.........SÓ COM MUITA EDUCAÇÃO .....MELHORES PROFESSORES... E ISTO NÃO É TAREFA DE UMA GERAÇÃO

PORTANTO MOÇOS VOCÊS NÃO IRÃO VER BRASIL COMO NAÇÃO E POVO RESPEITADO ISTO AINDA VAI DEMORAR."

Anônimo disse...

Os mesmos, Lauro, incluindo o PSDB no governo do Estado.. Vi sentado na plateia do Alckmin, no debate da Globo, o secretário de Agricultura do governo Mário Covas (1999), João Carlos Meirelles, ele ainda é um dos principais interlocutores do governo estadual. E ainda tem gente com coragem de dizer que o gigante acordou e que as mudanças começaram? Só estão querendo trocar PT por PSDB. Lauro, sinceramente, isso é mudança? As massas e os eleitores estão sendo usados e acreditando na expressão "mudanças". Mudança só no governo federal não adianta. As escolas estaduais estão ruins demais. O hospital não funciona porque falta empenho do governo do estado. A segurança está péssima porque não há uma política coerente nessa área. O PSDB teve mais de 20 anos para mostrar a que veio. Você acha, sinceramente, que em mais de 20 anos no governo só era possível fazer o que foi feito? Então, me desculpe, você está sendo contraditório quando diz que eleger esses deputados é votar no mesmo. Ou entendi tudo errado sobre mudanças ou você está sendo contraditório.

Anônimo disse...

Gente sem leitura, quer fazer comentário sem interpretar texto. Olhe lá: "--- Intervindo para publicar."

Essa conversa de "gigante acordado" foi o MPL, junto ao PT, PSOL, PCO e PSTU e intelectuais do MAV, que plantou em São Paulo para desestabilizar o Geraldo. Depois que ficou incontrolável em todo o Brasil, o Gilberto Carvalho foi pedir paz aos black blocs. Deu certo.

Embora ainda não sejamos uma democracia plena, a alternância de poder é saudável. Foi assim que a população permitiu ao PT ascender ao poder. E o que fizeram? Mantiveram 56 milhões de pessoas na pobreza para usufruir de seus votos durante 12 anos.

Durante 30 anos o PT vota contra as medidas benéficas ao país. Está lá o projeto do Aécio, sem aprovação no Congresso, transformando o bolsa família em projeto de estado e não em plano de governo, para não mais ser usado como plano eleitoreiro.

Quanto à saúde pública, assim como é em Serra Negra, usada politicamente, é igual em todo o Brasil. Por isso há necessidade de mudança. Mas você não deve conhecer o AME e a UNICAMP. Dou um desconto.

A educação precisa melhorar muito, em todas as ações do Estado. Mas é possível que São Paulo tenha um sistema educacional melhor do que o Norte e o Nordeste. Não fosse isso, Aécio perderia aqui também.

Em Bragança Paulista há um centro de recuperação de presidiários. O retorno ao crime é de 2%. Salvam-se 98%. Isso poderia ser repetido em todas as instâncias do governo federal. Mas como é de São Paulo, nem pensar.

Enquanto aqui o índice é de 12 mortes por 100 mil habitantes, no norte e nordeste o índice é de 40 mortes por 100 mil habitantes. Dizer mais o quê?



Anônimo disse...

Essa expressão gigante não quis me referir a políticos, mas a como as pessoas comemoraram a virada de Aécio. É isso que se ouve nos bares, nas ruas e em todo o lugar.É essa expressão que muita gente está usando para justificar o voto no PSDB. Esquecem ou ignoram que não houve mudança alguma. A política continua polarizada. Quanto ao Bolsa Família e programas sociais não vou discutir porque são programas reconhecidamente do PT até por órgãos internacionais. Nem eleitores de carteirinha do PSDB aprovam programas sociais desse tipo, costumam dizer que preferem iniciativas que ensinem as pessoas a pescar ao invés de dar o peixe. Quanto à educação tenho muitas dúvidas se São Paulo está à frente do Nordeste. E não preciso de números para isso. Crianças das escolas estaduais sequer sabem falar corretamente. Se você conhece nordestinos, deve ter percebido que falam com muito menos erros do que muitos paulistas. Talvez Bragança seja um oásis no meio do deserto. Não é isso sobre criminalidade em São Paulo ou em Serra Negra, no entanto, que ouvimos das pessoas. Aliás, ouvi de uma senhora que iria votar no PSDB na expectativa que a violência na sua rua diminuísse. Se estou falando tanta besteira, metade do que o Lauro publica aqui sobre saúde, educação e segurança na cidade é mentira. Está tudo muito bom na cidade e pouca coisa precisa mudar. Aliás, a expressiva votação em Edmir é um indicativo de que as pessoas estão realmente satisfeitas e deve ser o que temos aqui que querem para todo o Brasil. Isso é democracia. Tenha certeza de que independentemente de quem se eleger torço para o Brasil e vou ficar satisfeita se houver acertos na condução das políticas públicas em especial porque muito mais do que eu, há pessoas que dependem do governo para ter saúde, educação e moradia.