Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

. . . um apelo dramático


"Boa Tarde Dr. Lauro, prestigio muito a sua coluna.

Gostaria muito que o senhor nos ajudasse em uma situação que está acontecendo na creche ARACY PATRÍCIO no  Refúgio da Serra.
Já conversamos e reclamamos com a diretora PATRÍCIA CURTALE e ela nos comunicou que nada pode ser feito.
É sobre uma funcionária que anda maltratando as crianças desta creche. Somos cinco mães, pois o povo não queria divulgar justamente para essa atendente não massacrar ainda mais os nossos filhos.
Pois essa mesma funcionária já foi transferida de uma Emei (parque infantil) por maus tratos às crianças.
Agora eu te falo Dr. Lauro, por que o Sr. Bimbo e a Sra. Magali, que é a chefe de todas, não tomaram nenhuma providência? O que precisa acontecer? Uma criança morrer? São tantos gritos e palavras de humilhação. Pelo visto ela faz o que quer na creche. Nos ajude Dr. Lauro,
Mães do Refúgio da Serra". 

--- Nota-se que o apelo é realmente dramático e se apelaram aqui para o blog é porque estas mães não têm mais a quem apelar. Com certeza não colocaram seus nomes com receio de retaliações. Não cabe a mim questionar ou duvidar da veracidade deste apelo. Pedem a minha ajuda e o que posso fazer é divulgar esse apelo, abrindo espaço para as outras mães do Refúgio afirmar ou desmentir o fato, bem como à Secretaria da Educação da Prefeitura para se manifestar a respeito desta situação após averiguação e providências se for o caso ou desmenti-la de imediato de maneira convincente.

16 comentários:

Anônimo disse...

As mães deveriam fazer um boletim de ocorrência policial e levar ao Ministério Público. São danos morais.

Anônimo disse...

Gente essa dai é mais uma que em vez de ser mandada embora vai ter seu cargo garantido na educacao nao é assim que funcionada kkk

JURISTA RADICAL disse...

SE VERDADEIRA A ACUSAÇÃO DE MAUS TRATOS EXISTEM DUAS MEDIDAS

POLIÇIA =BOLETIM DE OCORRENÇIA

LEI DE TALIÃO= VÃO LÁ E BATAM TAMBEM

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar, avisando que onde há pontinhos é porque se trata de outras acusações gravíssimas até de racismo e assim não posso liberar como anônimo :

"Como uma mãe que depende da creche pode fazer boletim de ocorrência e deixar o seu filho tranquilo na creche.Já houve uma reunião na escola com a diretora e a Patricia defendeu a atendente.
Isso não acontece exclusivamente na Aracy Patricio.
A diretora da Nova Serra Negra, Ana também.............. e chegou a falar que só tinha.................. naquele bairro e que para eles era muito o que tinham.Os berros dela e de algumas atendentes podem se ouvir do posto de saúde. Fora a sujeira principalmente na cozinha.
Tudo isso acontece porque não tem fiscalização. Só existe favorecimento e os pais que são humildes tem medo pois precisam da creche."

Anônimo disse...

Ao Papai ou à Mamãe de 24 de outubro de 2014 10:50

A creche não é grátis. A administração pública não é grátis. As diretoras e atendentes não trabalham de graça. O prefeito, secretário de educação e funcionários não trabalham de graça.
Sabes quem paga? Eu, você e todos os cidadãos, através dos impostos.
Cerifique´se do que está acontecendo. Notifique a polícia ou outra autoridade superior. Pague R$ 5,00 e protocole na prefeitura uma queixa. Procure o promotor de justiça. Todos ganham salários, pagos com os impostos que recolhemos aos cofres públicos, portanto são obrigados a prestar um bom serviço, um bom atendimento aos interesses dos cidadãos, dentro da Lei.
E mesmo que a creche fosse de graça, se há disposição de prestar um serviço à comunidade, devem ter respeito e tratar com respeito todas as pessoas, especialmente as crianças. Essas situações nas creches não são nenhuma novidade.
É preciso que seja corrigido com pessoas competentes. A educação começa em casa e continua nas escolas.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Respondendo ao comentário das 10:50.

Todos temos conhecimento que a creche não é de graça e os funcionários,secretários, diretoras e etc... são pagos por nós. E também temos conhecimento dos recursos como MP, delegacia e até o protocolo da prefeitura.
Mais sinceramente o senhor(a) acredita que um doméstica que trabalha o dia inteiro para ganhar um salário minimo.Deixa seu filho as 07:00 e retira ás 17:00 muitas tem coragem para procurar estes recursos.
Esse funcionários públicos realmente são pagos com nosso dinheiro mais escolhido pelo poderosos que tem todo dinheiro para abrir processos e pagar o quanto for necessário.
Sendo que esta simples mãe se não tiver a creche não pode trabalhar para pagar o aluguel e a alimentação.
Na realidade as melhores escolas são Geraldo de Faria Lemos e a Durval de Paula Chagas que estão no Centro. As outras colocam diretoras........ mas com as costas quentes podem fazer o que quiserem que sabem não vão ser punidas. Temos vários exemplos:
A Escola Especial tem como diretora a Ariele que não tem................... ....................................................................
A Glaucia Felipe, diretora do São Luiz é.............................................................................
Na escola do bairro da Nova Serra Negra a Ana Broto é......................................................
E tem mais! Agora falam de fiscalização, denúncia a verdade é que o povo humilde tem medo porque precisam e os funcionários públicos fazem o que querem.
No CCEI a diretora é a Regiane Puline ela tem conhecimento que uma atendente...................................................................................................................................................

--- Sua análise sobre as escolas não me é possível liberar como anônimo pois são fortes demais.

Anônimo disse...

Você está mau informado as Emeis do Centro também acontece na Durval teve problema com uma professora com aluno,no parque essa atendente só foi para o refúgio porque as mães intimaram a diretora uma atitude. O único problema é que abafam os casos.

Anônimo disse...

Também com essa secretária da educação. Só que esses cargos infelizmente é amizade e não competência. Pena que as boas levam fama pelas mas.

Anônimo disse...

É verdade...diretora boa mesmo era na época do dr Paulo..Diretora boa é quela que punha fogo na escola, essa sim era boa

Anônimo disse...

Glaucia Felipi...quanta coisa aconteceu no CCI quando era diretora... E ela nunca estava na escola!será que agora no são Luiz fica? Ariele...barbaridade!

Anônimo disse...

Glaucia Felipe seu lugar não era em outra Emei......... a gente sabe muito bem o que acontece atrás dos bastidores era rua. A Secretária quer sempre mostrar que a administração dela é excelente e não toma atitude nenhuma.

Anônimo disse...

Por que o senhor em vez de encher de pontos não abre o jogo e fala logo ''o que são'' as diretoras mencionadas no comentario acima ? Fácil falar sabendo por cima e pela boca de alheios. Fala do milagre mas não conta o santo! Se o senhor diz que são acusações graves, pois fale quais, para que as mesmas tenham direito de pronuncia e defesa (se assim optarem) pra que esse ''receio'' de mostrar a historia toda ? Tem medo das consequencias ?! Quem entra na chuva é pra se molhar. E por gentileza, não venha com falso moralismo, bla bla bla e conversas fiadas, se for para isso nem se pronuncie, é mais agradavel o silencio.
Desculpe tomar seu precioso tempo para expor minha ideia.
Att.
Abraços

Lauro disse...

--- Sabe porquê meu caro anônimo??? Porque, como você, quem enviou o comentário o fez também anonimamente. Só por isso. Identifiquem-se que publico na íntegra sem pontinhos. Assim, quem se sentir ofendido vai cobrar na justiça de quem assinou o comentário e não de mim. Não quer pontinhos? Então seja corajoso e autêntico e se identifique com nome, sobrenome, endereço e telefone. Senão, vai continuar lendo pontinhos ou nem lendo...

Anônimo disse...

Carissimo, assim como muitos não colocam seus dados pessoais acredito que eu não tenha a obrigação... Mas voltando ao que interessa, talvez haja um erro de interpretação ou de expressão. Minha intenção não foi cobrar nomes e sim questionar o porque o senhor não falava abertamente no lugar dos pontos quais acusações foram feitas as respectivas, ate porque se o senhor pensar por outro lado isto ajudaria algumas mães a saberem o que esta sendo denunciado e investigar se é veridico ou não compreende ? Entendo o seu lado por não expor publicamente, afinal estamos lidando com honra e dignidade de pessoas, não sendo justo um tamanho constrangimento, me desculpe realmente pelo mal entendido, mas é por vezes revoltante ver tantas críticas e pessoas assim como eu não saberem de fato a que se dirigem, é como tiros ao alto. Espero que tente me compreender, compreender minha sugestão, e se não designar os problemas de cada, apenas fale no geral, sem nomes. Desculpe qualquer mal entendido. Boa noite, passar bem e nem precisa resposta. Att.

Anônimo disse...

Isso não é nada o pior de tudo que naquela educação o povo sabe e não faz nada.
Quer mais do aquela mulher do fumaça que ja se pegou na escola da popular e foi pro sao luiz entrego minha filha chorando todos dias fora que ela so reclama da menina ,os gritos dela escuta la de fora ja re lamei fui na educaçao ate a minha patroa reclamou e ela ta la brigando na nossa frente com as outras funcionarias
Nos mães ficamos no meio cim nossas crs esse ano eu vi duas gritarias dela.
Os vereadores tem que tomar alguma providencia.

Anônimo disse...

Nós mães da Emei Maria Lúcia estamos indignadas o que aconteceu essa semana ficamos sabendo que a nossa querida diretora Glaucia foi transferida para o CCI não concordamos com isso se a outra diretora foi mandada embora o problema tem que ser resolvido de outra forma não tirando uma pessoa competente amiga que trata os nossos filhos com carinho. Veste um santo e desveste outro. Prefeito e Vice prefeito pedimos encarecidamente a volta da nossa diretora ela já está fazendo muita falta. Ficamos sabendo que a diretora de cima que vai tomar conta isso é um absurdo. Esperamos uma resposta a gente também vota e a diretora puxa voto. Por favor.