Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

. . . mais um diretamente de Brasília


6 comentários:

Anônimo disse...

Não pretendia fazer crítica, mas assistindo o vídeo, vamos lá temos de avaliar:

- Foram a Roma e não encontraram o Papa
- Não sabia exatamente o que estavam pedindo. Teve de ler no papel, caso contrário não lembrava. Será que era tão importante assim?
- Quem vai construir a cobertura? Vai haver licitação? É um projeto que é prioritário para Serra Negra e para mais alguém? Houve reivindicação, está dito. Mas é a reivindicação prioritária dos serranos ou de alguns?
- Não querendo ser do contra, mas já parecendo ser: essa estratégia do toma lá da cá. Te elejo e você nos beneficia. Sei não...Será que é a maneira mais elegante, democrática e eficaz de fazer política?
- Não questiono as intenções dos vereadores, mas a eficiência dessa forma de fazer política. Deve haver uma maneira mais moderna e eficiente. Afinal, o mundo tem se modernizado em todos os sentidos e a gente continua fazendo política como faziam nossos avós. O que me pareceu moderno foi a câmera e a possibilidade de registrar a visita a Brasília, com o que nossos antepassados políticos nem sonhavam. Do resto, tudo do mesmo. A pretensão é ser menos uma crítica, mas mais uma constatação.

Anônimo disse...

MAS KD O DEPUTADO ?
NÃO OS RECEBEU ?
VIXE ...

Anônimo disse...

vai filmar o seu terreno no av joao gerosa !!!!

Anônimo disse...

Não precisaria nada disso se o atual grupo política (JC,Bimbo,Edmir, Felipe etc) olhasse com carinho pela nossa cidade, turma de incompetentes e aproveitadores.
Parabéns aos vereadores, pois é a única forma do Prefeito e de seu vice fazer alguma coisa para o bem de Serra Negra.

MARCELO DE SOUZA disse...

Caro Anônimo "19/11/2014 19:46",
Olhando o local, percebe-se que esta quadra esportiva está num terreno de pequena área, limitado por duas estradas e por um córrego.
Devia ser um campinho onde crianças e jovens se encontravam para brincar de bola e, com o tempo, foi "crescendo", ganhando traves, piso, alambrado, iluminação, etc.
Minha dúvida é: Será que é o local adequado para se instalar uma quadra esportiva fechada? Está do lado de um córrego, numa área de espaço muito limitado. Numa lateral um córrego, na outra uma estrada, na testada outra estrada, etc.
Será que não seria importante primeiro um estudo arquitetônico e urbanístico, afinal, talvez fosse importante também se pensar em um vestiário, banheiros, portaria, acesso, mobilidade e no próprio crescimento do bairro?
E a questão de acesso? Hoje é uma estrada de pouco tráfego mas, e daqui há 10, 20, 30 anos? Será que uma construção grudada na estrada não seria um problema a médio e longo prazo?
Será que antes de fazer o telhado não seria importante pensar num projeto que englobasse estas questões de urbanização, arquitetura, espaço, equipamentos, acessibilidade, serviços, etc?
E o fato de estar a menos de 20 m de um córrego. Construções são permitidas nas margens de um córrego?
E quando aos recuos laterais? Não é necessário manter recuos das divisas do terreno às construções?
Nada contra o progresso, desenvolvimento e coberturas metálicas mas, tem que haver planejamento.
Pertinho desta área há uma escola. Será que não é possível estudar a possibilidade de se construir uma quadra como um apêndice desta escola de forma a ser usada pelos alunos nos dias úteis e aberta à comunidade nos finais de semana, feriados, etc? Ou seja, maximizar a utilização da quadra de forma a otimizar o recurso empregado.
Concluindo, acho que antes de fazer o telhado, seria bacana consultar arquitetos, urbanistas e a própria legislação, já que há bem pertinho um córrego e as duas estradas.

Anônimo disse...

Aí Marchezini, acho que vc está precisando fazer uma consulta com profissionais antes de fazer suas reportagens.