Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

. . . mais um compartilhamento: Denúncia SERÍSSIMA

Fica uma dica para a Prefeitura de Serra Negra e as autoridades competentes. Tenho parentes que moram em um bairro ai da cidade e pediram que eu publicasse aqui um pedido de ajuda, já que todos por lá estão assustados. Existe uma rua chamada Sta. Edwiges onde aos poucos menores de idade e maiores também estão transformando um trecho em um ponto de compra, venda e uso de drogas. O trecho onde o consumo e venda de drogas está acontecendo em plena luz do dia, principalmente do meio da tarde até a noite, fica bem em frente a Igreja de Sta. Edwiges e arredores. Já estão marcando os muros de algumas casas com pichações para que saibam que nas imediações está se formando uma biqueira. Pelo que meus parentes e amigas do bairro me disseram já existia um ponto de compra e venda de drogas próximo a um comércio no final de uma rua chamada Dirceu Guidetti, mas agora estão se deslocando para os arredores dessa Igreja de Sta. Edwiges e também para outro ponto da tal Rua Dirceu Guidetti, onde antes parece que a rua era sem saída e agora não é mais, próximo a um terreno baldio que parece que pertence a prefeitura. O pessoal do bairro que eu conheço são todos gente boa e pagam em dia seus impostos e nao merecem que a frente de suas casas e arredores se transformem em biqueiras ou bocas de fumo. Mais policiamento naquele pedaço, seja da PM ou da GCM são necessários urgentemente para que a coisa não cresça em um ponto que não tenha volta. Estão pedindo providências da Prefeitura primeiro para que caso nada aconteça acionarem então o Ministério Público e chamarem a imprensa. Como a Prefeitura trabalha para todos, não só para os comerciantes do centro da cidade, os moradores de lá tem certeza que providências serão tomadas E MANTIDAS o mais breve possível. Obrigado !


  • Mateus-Sthefany Marson Paulo César Ventura, podemos encaminhar esse assunto formalizado para a Câmara Municipal?
    Podemos compartilhar esse seu post no Blog do Lauro Corrêa?
    Aguardo seu parecer.

    Mateus Marson


  • Paulo César Ventura Podem compartilhar e devem. TODO MUNDO NO ALTO DAS PALMEIRAS está assustado com o aumento do tráfico realizado nos arredores da Igreja Sta. Edwiges. São maiores e menores de idades vendendo e consumindo drogas livremente em plena luz do dia em frente aigreja, próximos a um comércio quase vizinho e nos arredores. Colocam olheiros que ficam pra cima e pra baixo de skate e bicicleta para avisarem da aproximação da PM e da GCM e então se dispersam e escondem as drogas em terrenos baldios, troncos de árvores, rodas de carros, etc. Geralmente aparecem lá pela hora do almoço para darem uma olhada e ai o movimento vai crescendo no decorrer da tarde. Por volta das 18 hs. o tráfico já é intenso, com motos e carros indo e vindo do centro da cidade em direção a rua, trazendo compradores. Antes no bairro o problema estava geralmente resumido as duas extremidades da rua Dirceu Guideti, mas agora decidiram se estabelecer nos arredores da Igreja, caminho dos estudantes que vem da Escola Estadual que fica em frente ao antigo Casco de Ouro. Todo mundo vê, todo mundo sabe, todo mundo tem medo. Quem não reclama ou é ingênuo ou conivente, isso é um fato. O pessoal do bairro vê e agradece a presença da PM e da GCM mas uma atitude mais enérgica tem que ser tomada ou a cidade corre o risco de ganhar MAIS UM ponto de venda de drogas e pelo movimento de pessoas estranhas no bairro o negócio ali não deve ser pequeno não. Todo mundo no bairro paga imposto e vota, 99 % dos moradores são pessoas de bem, mas o 1% que sobrou está acabando com o sussego de todos com o tráfico de drogas à céu aberto e a certeza que sairão impunes. Povo de lá precisa de ajuda, com urgência, antes que algo mais sério aconteça. Obrigado !
  • Paulo César Ventura OBS: a PM e a GCM aparecem sim no bairro, o ideal seria que viessem mais vezes em vários horários diferentes, mas a quantidade de olheiros impede geralmente os flagrantes. O ideal seria virem ao mesmo tempo e de várias direções sem alarde. Umas três ou quatro vezes que façam isso do final do dia pra frente com certeza irão apreender muita coisa.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não é caso para Guarda Civil, que cuida do patrimônio público. Aí é coisa para Polícia Civil e Polícia Militar.
Zé Maria Scachetti.

Anônimo disse...

E Zé Maria mais o problema que os únicos que fazem abordagem e conseguiram pegar 3 vezes os traficantes no local foi a Guarda as vezes faltam em algum lugar em outros têm que elogiar