Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

. . . na escuta da FM


--- Na escuta, aguardando o papo com vereadores, conforme anunciado.

* Hoje nossos relógios estão afinados, não é Carlos André (o apresentador do programa)?
* Começou pontualmente com os Vereadores Marquezini, Paulão e Roberto.
* Marquezini agradecendo aqui o blog e dizendo que é esse o único meio que divulga o trabalho da oposição. É isso mesmo e faço isso porque a situação tem o jornal O Serrano e não precisa do blog. Mas se quiser também estou às ordens da situação.
* Cumprimentos também do Paulão e do Roberto, hoje não contando com a presença do Nei.
* Marquezini e o assunto principal que é a CEI do hospital e o comportamento dos vereadores da situação.

--- Sugiro e peço que estes 3 vereadores dissessem sinceramente qual a verdadeira razão da votação contra da situação, na opinião íntima de cada um deles. Sei que o Carlos André deixa a tela do monitor aberta no blog. Então uso o blog ao vivo para meus questionamentos.

* Paulão dizendo que não teria nada demais abrir a CEI se não tem nada errado no hospital. Estão com medo de quê? E que o provedor não deveria ser político e sim alguém da sociedade, uma pessoa isenta e ilibada. Está acontecendo muita coisa duvidosa... (palavras dele). Estão entrando no MP porque "essa caixa preta precisa ser aberta". "O jornal local não fala a verdade".
* Roberto se pronunciando.  Esclarecendo inclusive um comentário feito aqui no blog, contrariando o comentário do leitor no que diz respeito ao procedimento legal para a abertura da CEI. Fala de sua indignação com a incoerência dos vereadores da situação que votaram favoravelmente no requerimento e votaram contra a CEI... Destaca e enfatiza a atitude das senhoras benemérita que se retiraram do hospital e que estavam presentes na referida sessão e que se retiraram imediatameete assim que que a CEI foi rejeitada, numa evidente atitude de protesto. Realça também que quem quis abrir uma CEI no Conisca, também  a rejeitou na hora da votação. Quer dizer: É uma incoerência total da situação...
* Marquezini respondendo meu pedido acima e diz que não sabe qual o real motivo, mas que aumenta a dúvida em relação ao que está acontecendo no hospital. "Se está tudo certo, que abram os livros, facilitem a fiscalização". "Não adianta mandarem papéis ou relatórios, queremos apurar efetivamente através de uma empresa especialidade vendo contratos em cada setor. Queremos apenas que o hospital funcione".
* Paulão também colocando sua opinião e que não consegue entender a razão de não quererem a CEI e fica perplexo com isso.
* Roberto diz que não sabe, e que isso é de foro íntimo de cada vereador. "A CEI investiga números, procedimentos, atendimentos e qualidade. Não acredito em desvios de verbas e os recursos que lá chegam são bem dirigidos. Talvez haja desvio de finalidades e isso a CEI poderia investigar. Vamos aguardar os próximos acontecimentos".

--- Vereador Nei está em Socorro acompanhando o programa pelo blog.
--- Coloco a pergunta no lugar certo: Vereadores, existe alguém de fora orientando e dando ordens aos vereadores da situação???

* Marquezini confirmando e garantindo que vão entrar no MP já que os vereadores da situação não quiseram a CEI, a investigação agora acontecerá através da promotoria.
* Paulão fazendo pedido ao Secretário de Saúde para que facilite a troca de receitas de remédios controlados. "Falta gestão! Muita burocracia e desorganização!"
* Ouvinte pergunta ao Roberto se ele conhece o Regimento Interno,  e o vereador diz desconhecer o mesmo, bem como seu estatuto.
* Marquezini informa que no próximo dia 8 haverá nova licitação para realização do rodeio no mês de novembro. Repudia a negação do requerimento (mais um) de onde foram gastos 588 mil reais na reforma da praça... Conclama a população para que vote no próximo domingo com consciência para o bem do País, do Estado e de nossa Cidade, analisando a moral de cada candidato a deputado, se conhece Serra Negra, se mandou verbas, lembrando que deputados que na última eleição conseguiram em SN 2.000 votos e nunca mais pisaram na cidade e isso parece que pode se repetir novamente. 
* Paulão reforça a necessidade de se votar bem porque estão vindo candidatos aventureiros na cidade.
* Roberto se despede com os agradecimentos de praxe e dá seu recado sobre a eleição que se aproxima e que não se deve votar em alguém porque o "patrão mandou".

--- Preferiram não responder a pergunta do blog que ficou no ar. Sei particularmente o que eles pensam, mas não tiveram coragem de se manifestar publicamente  para não se comprometerem, talvez até judicialmente. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Abraços a todos e ao âncora Carlos André. Paulão em nome de todos manda um abração ao Sr. Antônio do Bairro da Serra e lhe dedica a musiquinha sobre "os buracos do prefeito", encerrando o programa. São 11:25 horas.

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

sem o nei paraguai o programa não tem graça. são muito fracos.

Anônimo disse...

Edmir rumo a 7 mil votos ou mais!!

Anônimo disse...

Edmir trabalha para ter 150 mil votos segundo pesquisa interna vai conseguir!!

Anônimo disse...

Só em SERRA NEGRA JESUS GARANTE QUE TERÁ DE 10 A 12 MIL VOTOS.

Anônimo disse...

Edemir deveria "trabalhar". Ele deveria ser do PT, o partido dos trabalhadores que nao trabalham. e da elite petista que nao quer nada com o trabalho e muito menos com o povo brasileiro. Vasi pra rua em breve.

Anônimo disse...

para outros marquezini disse que dará 4 mil votos para o sampaio e outros para o campos. Há foi no sonho dele! acordou...com ambos tendo 220

Anônimo disse...

Quero ver esse Chedid levar meu voto.como votar em um deputadozinho que nunca faz nada? um deputadozinho investe na sua cidade muito menos do que seu salario.

Anônimo disse...

Dr.lauro, afinal qual e a suspeita dos vereadores da oposição com relação ao Hospital. pelo q. li em seu comentário um dos vereadores oposicionista (Roberto) alega q. não há desvio de verba ou coisa q.o valha.Então pergunto pque então querem propor uma CEI??? Francamente, se continuarem assim, com absoluta certeza o MP não terá qq. motivo para abrir o Inquerito Civil q.visa apurar irregularidades. Desse modo quero me dirigir a seus vereadorzinhos oposicionista q.parem de fazer politicagem com algo de extrema importância pra nos serranos que é o hospital. Parem de politica barata principalmente esses Vers.Marquezine e Paulão q. não sabe sequer se expressar corretamente que dirá fiscalizar as verbas destinadas aos orgão públicos. Que tristeza, estamos órfãos...

CAMÕES disse...

MAIS UMA VEZ O ROTO FALANDO DO RASGADO ..VEM DIZERQUE OS VEREADORES NÃO SABEM SE EXPRESSAR E VEM AQUI ESCREVER EM MONOSILABOS DE UMA LINGUA ESCRITA BURRA INVENTADA POR QUEM TEM PREGUIÇA EM ESCREVER A LINGUA PATRIA

ORA VÁ CAÇAR SAPO ...CARA.....

VOÇE AI DAS 2103.