Total de visualizações de página

domingo, 25 de janeiro de 2015

. . . mais três pitacos

* Tive a grata satisfação de bater um bom papo com o Rei Mômo 2014, meu colega de apresentações cívicas e carnavalescas, meu afilhado de casamento e amigo-irmão Pedro Giovany que está com contrato assinado para apresentação do carnaval de rua em duas cidades, Serra Negra e Socorro. Com certeza, por ser eclético, vai dar conta das duas com categoria e facilidade. Em SN contará com a participação na avenida, de Rony Dias, Zinho Brotto e Bragança.

* Mais um assunto pendente que é aquele sobre a retirada da sessão extraordinária do Ver. Paulão numa emenda do Ver. Roberto. O que aconteceu foi que a Ver. Rita, nos bastidores, convenceu o autor da tal emenda que a mesma seria totalmente desnecessária pois previa ajuda de custo em transporte também para pós-graduados, portanto, para estudantes já em condições de arcar com suas próprias despesas. Aí concordo plenamente com a Rita, como continuo achando que seria então muito mais certo e prudente que o Roberto simplesmente retirasse sua emenda (não teria nada demais) do que solicitar ao seu colega Paulão que se retirasse do recinto na hora da votação da emenda, ficando no ar uma situação constrangedora e duvidosa por parte de todos os que não estavam sabendo o que estava acontecendo. 

* Voltando ao carnaval, confirmada as ausências das escolas Império Serrano e Fanjov, do bloco do Chopp 40 e a possível não participação do SNEC, uma vez que nem Baile do Havaí teremos esse ano no clube (era a única grande festa social do clube, depois da não mais realização do réveillon e do próprio carnaval). Será que teremos pelo menos matinê? Em compensação está confirmada a participação da escola paulistana Mancha Verde e, segundo o Secretário Cleber, não virá nenhuma escola de samba de Bragança Paulista, GRAÇAS A DEUS... Chega de carro alegórico com dragão desdentado...

--- O próximo assunto constatado merece exclusividade em tópico.

5 comentários:

Anônimo disse...

O clube não irá colocar bloco na Avenida.Confirmado.

Anônimo disse...

Não só o clube como tantos outros. a dificuldade para conseguir pessoas para desfilar hoje em serra negra é grande. o carnaval de rua não é mais atrativo. Veja pelas escolas de samba, muito mais representativas. Somente uma e talvez por obrigação e cobrança da prefeitura já que seu mentor e diretor de cultura.
Onde esta o mimi com seu tradicional fuzue. O chopp com a irreverencia de toda a galera. O Islan e o Sandrão com os hits dos anos 70. o clube com sua tradicional comissão de frente coreografada. O pessoal da rua angelo lamari e outros que nos acostumamos a ver. É uma pena, mas precisa ser repensado, pois algo esta estranho para tamanhas ausências.

Anônimo disse...

Bota estanho nisso. O anonimo das 11:27 esqueceu de citar a Melhor Idade que é vinculada diretamente com a própria prefeitura e abria o carnaval de rua com muita graça, simpatia e carisma não vai desfilar também.

Anônimo disse...

parabéns Pedro Giovany o garoto trabalha no carro de som na rádio e ainda faz apresentações em duas cidades. Que saúde.
Claudia Dias.

Anônimo disse...

Obrigado mestre, Lauro pelo incentivo e também a Claudia Dias. Como falei, Serra Negra aguarda seu livro sobre os Eternos Carnavais ( que bom titulo,em?)grato, Pedro Giovany