Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

. . . o que disse o Paulão em sua página

Paulo Sergio Osti adicionou uma nova foto.
O AUXÍLIO FINANCEIRO DA PREFEITURA À SANTA CASA
Uso este espaço para esclarecer, para o maior número de pessoas possível, o meu e o posicionamento dos demais vereadores da bancada de oposição, no que se refere ao auxílio da Prefeitura para a Santa Casa neste ano que se inicia.
O prefeito enviou à Câmara projeto estabelecendo que o apoio financeiro da administração municipal ao hospital será, em 2015, de R$ 3 milhões e 300 mil reais.
Após analisar o projeto, para ser votado em regime de urgência, solicitamos ao presidente da Câmara uma reunião para sugerir que o valor não fosse liberado de uma só vez, mas sim dividido em parcelas mensais de R$ 275 mil.
Isso permitiria, tanto à Prefeitura quanto a nós, vereadores, fiscalizar com mais facilidade a aplicação desse dinheiro, no sentido de que ele realmente revertesse em uma melhoria efetiva do atendimento à população.
O projeto foi pautado para ser votado na última segunda-feira, dia 12. Como não houve nenhuma espécie de diálogo para discutir a sugestão, a bancada da oposição decidiu não comparecer à Câmara. Diante disso, a presidência marcou nova sessão com o mesmo objetivo para esta quarta-feira, dia 14. No entanto, se o diálogo solicitado não acontecer, novamente não compareceremos.
Nossa recusa em votar o projeto do jeito que está acabou gerando informações inverídicas, que começaram a circular na cidade, dando conta de que os vereadores oposicionistas estavam inviabilizando o auxílio a Santa Casa apenas para criar problemas para a administração municipal, comprometendo o atendimento médico às pessoas que se dirigissem ao pronto-socorro.
Nada mais distante da verdade. As dificuldades financeiras da Santa Casa são de conhecimento geral, assim como as reclamações de mau atendimento à população e a polêmica sobre como estariam sendo aplicados os recursos destinados pelo município. Os três problemas, infelizmente, se tornaram crônicos ao longo dos últimos anos.
Assim, ao insistirmos no parcelamento mensal do auxílio, estamos querendo que a Prefeitura e que nós, vereadores, tenhamos melhores condições de fiscalizar a aplicação da verba, garantindo que ela seja destinada para, efetivamente, melhorar o atendimento de quem procura o hospital. Além disso, sabemos que funcionários da Santa Casa estão até agora sem receber a complementação do 13º salário.
Nossa função (e objetivo), como vereadores, é não só fiscalizar para onde vai e como é utilizado o dinheiro público, mas também procurar, sob todas as formas, garantir que ele seja aplicado em benefício direto da cidade. E, quando se trata da área da saúde, isso requer ainda mais atenção e empenho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado overeador dizer que não querem atrapahar a administração e culpar o projeto de lei dizendo que o mesmo em suas porprias palavras "que o valor não fosse liberado de uma só vez".
O vereador que se fazer de desentendido pois o projeto visa o repasse de de 12 parcelas de 275.000 então tudo de uma vez como insinua.
Sem dizer que o hospital pode e deve ser fiscalizado pelos vereadores em relação a sua prestação de contas que senão me engano são remetida a cada tres meses.Algum dees já foi a secretaria de saude?
Pelo que soubemos também o hospital no ultimo ano encaminhou cada prestação de contas a camara municipal. mas disso ningém fala.
Querem fazer politica e pressionar o prefeito prejudicando a população. Depois vão ter de explicar pro povo o porque de não querem a continuidade da verba.

Anônimo disse...

Anonimo, da prefeitura das 12:18,Porque mesmo que os vereadores faltaram naquela sessão onde tinha um comício do Chedid? algum deles veio a publico se explicar como os da oposição estão fazendo? porque não aprovaram a CEI sendo que todos já tinham firmado a palavra que iam aprovar? Quem é Jesus Chedid? quem é Demetrius? que cargo eles tem pra mandar na Cidade sem nem esconder isso de todos?