Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

. . . e botando a boca no trombone


--- Merece destaque o que o Ver. Ricardo (Toco) falou na última sessão de Câmara e que pode ter passado despercebido para muita gente, mas não aos olhos e ouvidos do repórter. Disse ele que Serra Negra está perdendo sua referência. Antigamente nossa estância era citada lá fora como referência para localização de outras cidades da região. Hoje quando perguntam onde fica SN a referência é: "Fica perto de Lindóia, de Socorro, etc.", tal a decadência de nossa divulgação e propaganda lá fora. E ainda esse prefeito já há 6 anos seguidos no poder em conjunto com um grupo inerte e sem qualquer noção do que é turismo, veta verba destinada ao Contur para divulgação na mídia e seus vereadores aprovam. Perdemos espaço enquanto outras vizinhas e concorrentes cresceram neste aspecto, por causa da incompetência e apatia da atual administração. E que me desmintam se estou mentindo, inventando ou exagerando. Outras consequências disso é que o referido departamento vai continuar sem autonomia financeira, tendo que mendigar para conseguir verbas para divulgação, decoração natalina, iluminação em festas de fim de ano, carnaval, rodeio, etc., o que quase sempre acaba não acontecendo ou acontecendo de última hora com refugos de anos anteriores, como aconteceu nos eventos mais recentes que, ou realmente não aconteceram (caso do rodeio) ou foi a droga que todos viram no Natal e no carnaval. E não é caindo só o Secretário de Turismo que a coisa vai se resolver, porque a mentalidade de quem está no poder vai continuar a mesma, principalmente enquanto quem deveria mandar continuar passivo e quem hoje é sapo continuar decidindo por ele e enquanto também seu grupo no Legislativo só continuar dizendo amém, sem autonomia, independência e senso crítico. E pingue-se o ponto.

29 comentários:

Anônimo disse...

Nenhum projeto para a industria e comércio, nenhum projeto para cultura e turismo. Nenhum projeto para economia de água e energia elétrica. Nenhum, nenhum, nenhum...

Anônimo disse...

Acrescentando ao comentarista de 25 de fevereiro de 2015 10:28...
nenhum projeto para a saúde e área de zoonose.
A moça que trabalha no canil municipal nunca foi candidata a nada e está lá firme e forte cuidando de 400 animais, sem mídia, sem holofotes e sem palanque. Nunca saiu por aí fazendo propaganda de seu trabalho. Trabalha em silêncio e com Amor.
Os outros, que sairão candidatos em 2016 estão por aí, fazendo circo. Têm que dar o pão também senão não se elegem.

Anônimo disse...

Lauro eu ouvi comentários que o João Dei Santi, vai desfiliar-se do Democratas, embora ele negue, não sei não heim onde há fumaça há fogo diz o ditado, vamos aguardar.vai ter muitos partidos políticos interessados no seu nome!!!!!!!

Anônimo disse...

Projeto apenas p os bolsos deles TDs...

Anônimo disse...

Achas que todos são perfeitos e otimos cidadãos ??
Sabias que quando um empresário de serra negra deixar de emitir uma nota fiscal de vendas está prejudicando toda a cidade ??? Sabias que quando um médico não emite recibo de prestação de serviços está fazendo o mesmo ? E assim por diante, empresários, profissionais liberais, autonomos , etc....
E aí voce vem falar o que falou no topico acima ???
Ah , faça - me o favor

Anônimo disse...

Quer salvar Serra Negra ?

Sinesio Beguine e Toco ja !!!!

Anônimo disse...

Sugestão: Estão organizando nas redes sociais um movimento para pedir o impeachment da Dilma. Já que está na moda o "Fora alguma coisa", não seria oportuno incluir o pedido de impeachment do prefeito Bimbo, que aliás já está cassado pela Justiça, e de quebra o "impeachment" ou "Fora Deméstrius", que pior do que a Dilma ocupa um cargo para o qual nem foi eleito e quem sabe ainda o impeachment dos nossos vereadores, que estão mais preocupados em discutir o destino do Canil da cidade do que soluções para melhorar o atendimento médico, estimular a economia local, melhorar a qualidade de ensino em especial nas escolas públicas com a municipalização do ensino e outras medidas que de fato mudariam a vida dos serranos? Mesmo que a Dilma caia, continuaremos sendo administrados por um prefeito cassado, um ex-vereador cassado por corrupção e vereadores que perdem muito tempo com discussões inócuas. Antes de muda Brasil, precisamos urgente de um Muda Serra Negra.

Anônimo disse...

Sou amigo do Joãozinho Dei Santi de longa data, perguntei pra ele éssa conversa de mudar de partido ele não confirma, mas também não desmente, torço muito por ele e pro melhor para a sua vida e carreira política.

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Lauro. Sobre as palavras do TOCO estou totalmente de acordo. Veja, uma cidade que desde a entrada da cidade já é pregada falsa propaganda, a exemplo de ""Serra Negra A cidade da SAÚDE". Não temos sequer um hospital decente embora pequeno. Recentemente uma criança, neto de um ex-vizinho e grande amigo teve de ser transferida para Amparo uma vez que aqui não tem tratamento que iniba a bilirrubina que, como você sabe trata-se do composto cristalino de coloração alaranjada, resultante da degradação da hemoglobina e que deixa a criança quase que sem coordenação motora e, depois de instala, não tem cura e seu destino é a morte. Caso algum idos venha para esta cidade a passeio ou para compras e for acometido de um AVC - acidente vascular cerebral, não tínhamos até bem poucos dias um medicamento indispensável a sua estabilização. Falo, portanto, da área que conheço e como posso dizer que esta cidade seja referência de alguma coisa, senão de incompetência, desleixo, incúria, descuido nos negócios públicos ou particulares falta de iniciativa; inércia, inação desta péssima gestão pública atual. Este hospital hoje não condições de funcionar e NINGUÉM FAZ NADA, PORTANTO QUEM FOR VIVO QUE SE CUIDE, UMA VEZ QUE ATÉ NOS IMPOSTOS SOMOS VÍTIMAS DE PESSOAS NEFASTAS E INSANAS PARA GERIR UMA CIDADE. Agora, parodiando o TOCO digam - estou mentindo? Digam os puxa-sacos dos turcos e do prefeito mumificado e sua "troupe".

Anônimo disse...

Mas serra negra não é somente a rua coronel!!!???????????
Um dia tem d acabar mesmi

Anônimo disse...

PREFEITO SENIL......ADMNISTRAÇÃO SENIL QUERIAM O QUE ???

Anônimo disse...

Ta aí !!!

Minha chapa para prefeito e vice na proxima eleição :

Toco - Prefeito
Abner - Vice Prefeito
Edison - Chefe de Gabinete
Tonhão Valentim - Compras
Paulinho Valentim - Turismo


chega dos mesmos , e por favor, SINÉSIO nem pensar !

Anônimo disse...

DOUTOR ABNER , O SENHOR NÃO IRIA EMBORA ?
SABER PORQUE O HOSPITAL TÁ ASSIM ?
DEVE SABER NEH, PQ TODOS QUE PASSARAM POR LÁ TIVERAM SUA PARCELA DE CULPA.
TALVEZ A CESTA BASICA QUE A DIRETORIA RECEBIA, TALVEZ O TELEFONE CELULAR QUE A DIRETORIA TINHA, COMPROMETERAM DE ALGUMA FORMA O NUMERÁRIO JÁ TÃO PEQUENO NAQUELE NOSOCOMIO. VOCE É TESTEMUNHA DISSO . ENTÃO PARE DE CRITICAR, FAÇA ALGUMA COISA , OU SE MUDE , POR FAVOR.

Anônimo disse...

O UNICO EM CONDIÇÕES DE DAR UMA MUDADA NA SITUAÇÃO DE SERRA NEGRA,É SE O SINESIO SE CANDIDATAR. ESSE É FERA.

Anônimo disse...

Peço ao Dr. Abner, que , gratuitamente apresente um projeto, factível ( tenho certeza que o Dr. Lauro abre o espaço para o Senhor aqui), para tirarmos o Hospital do problema que enfrenta.
É possível o Senhor fazer isso ? Ou o Senhor prefere apenas criticar ? Se sim, paciencia, mas é bom que saiba que já estamos repletos disso.
Obrigado
Assinado um serrano que se preocupa em resolver e não piorar.

Anônimo disse...

UAI. Sô !! Todos aqui querem o mineirinho, mas ninguem pede o Paulinho!!! Porque será?

Anônimo disse...

Lauro vc sabe que hoteis lotado no carnaval e outros feriados , na hora de recolher o ISS apresenta a ocupação de 40 a 50% e com notas de preços abaixo do
cobrado, e que as lojas da Coronel não emitem nem 50% das notas e quando emitem são com valores bem abaixo do preço de venda.
E o pior que e quase impossível uma fiscalização pela prefeitura,
uma vez , que não tem poder de examinar os documentos

Ricardo Chiessi disse...

Devido à importância econômica e social do turismo e eventos como a principal fonte de entrada de recursos no município. Sugiro a criação de um Comitê Consultivo Multipartite de Eventos e Turismo. Que seria formado por representantes do Executivo, sociedade civil organizada, entidades ligadas ao turismo tanto patronal quanto de trabalhadores, comerciantes, autoridades publicas. Com a finalidade de discutir previamente os direcionamentos para os eventos e atividades turísticas no município e buscar soluções junto ao poder público para viabilização, suporte e direcionamento das atividades. Essa Comissão se reuniria regularmente e baseando-se em seus debates seriam apresentados relatórios que devem ser protocolados junto aos órgãos competentes. Qual a justificativa dessa Comissão? É que somente com toda sociedade unida, organizada e direcionada conseguiremos foco para atuar e atender os anseios, buscando maximizar nossas potencialidades e movimentar de forma eficiente a indústria turística da nossa cidade, promovendo assim o crescimento econômico e social do município.

LARA disse...

O ANONIMO DAS 8.17 DE 26/2

COM CERTEZA É O COVEIRO CHEFE DO CEMITERIO!!!!!!!!!!

OU EU ESTOU ERRADO .......

LARA disse...

O SINESIO TÁ COM PROPAGANDA SUBLIMINAR .....E ESTA DANDO CERTO .......

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Caso queiram que eu explique ou diga como fazer um Hospital falido erguer-se da miséria, eu falo e mostro como se faz. Já passei por tal situação! Ou esquecem que nós pegamos o Hospital com as portas fechadas ao público. Contratei uma empresa que nos cedeu telefones celulares, uma vez que era preciso falar com médicos de plantão a distância e não era possível. Na ocasião fui obrigado a mandar médico embora porque estava ele de plantão na ginecologia e saiu do Hospital sem avisar e foi trabalhar noutro hospital, ocasião em que uma criança nasceu nas mão da Enfermeira de plantão. Cesta básica ganhava minha esposa que ali era empregada. Agora querem que eu vá embora? Quem precisa ir embora daqui vocês não mandam, seus ignorantes, estúpidos. Eu trabalhei aqui graciosamente durante quase cinco anos e tem gente daqui, nascido nesta cidade e não faz nada pela comunidade, a não ser o mal.Certa feita me disseram para não tomar conhecimento das palavras de jumentos como você anônimo covarde e burro das 08:20 horas do dia 26 (hoje)de fevereiro deste ano. Esclareço ainda mais que não era só a diretoria que tinha celular, todos os médicos, enfermeiros padrão, os funcionários encarregados de setores importantes. Fiz o que muitos hospitais faziam porque necessário. Por outro lado, o caro imbecil, a Promotoria Pública me disse pessoalmente que "varreu" minha vida toda, tanto em Santos de onde vim com orgulho e aqui também e nada encontrou. Portanto nobre imbecil covarde enfie sua língua vivipara no fim do seu espinhaço e vá para o inferno que é teu lugar apropriado, abestalhado inerte. Fale comigo pessoalmente oh besta quadrada, caso tenhas coragem na cara e nas nádegas. Quando eu falo, machuco irracionais vestido de gente como você. Vai você embora daqui pois tu não prestas mesmo.

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Fiz o Programa de Saúde Anual a pedido do Chedid logo no início do primeiro mandato do Bimbo, mas o colocaram em prática. Sabem porque? Porque esse Projeto modificava tudo que já era praticado desde então. Por outro lado, alguns idiotas pensavam que eu estaria visando alguma candidatura eletiva na cidade. Mal sabiam eles que odeio política suja e políticos imundos e desonestos. Eu não seria louco até eu não iria viver por muito tempo. Eu botaria a boca no trombone e a coisa iria ficar feia pra muita gente. Eu tinha e ainda tenho coragem para tanto. Mas prefiro não falar de política como vocês já tem conhecimento pelo meu silêncio sobre política. Caso precisem e queiram, eu falo como administrar um Hospital e fazê-lo manter-se em atividade, como já o fiz numa época em que o Hospital devia devia até o pãozinho do café da manhã dos pacientes e funcionários. Lembrem-se que nunca deixei atrasar um salário de funcionário e muito menos atrasei o 13º salário. Recolhi o FGTS quando possível e quando recebia repasse da Prefeitura. Caso eu venha contar como faria para tirar esse Hospital, pela segunda vez, da falência, eu falo mas jamais retorno e darei nomes aos bois que merecerem críticas. Vocês querem? Eu digo o que houve e o está havendo, o que faltou e falta hoje, comprovando com documentos e testemunhas. Não tenho o menor receio da falar o que sei ou o que me for perguntado.

Anônimo disse...

Encontrei hoje em Fortaleza os dois grandes do Ceara. Siro e Cid Gomes. Contei a eles das aventuras de um cearense em Serra Negra e Santos. Eles me disseram: Fala pra este cabeça chata que ele tem que voltar porque temos muito dinheiro que veio de Brasília (provavelmente impostos pagos por paulistas) e podemos dar um empregão a ele. Volta Abner volta.

Anônimo disse...

PELO QUE SEI O HOSPITAL JÁ FOI A LEILÃO POR DUAS VEZES POR ESTAR EM DIVIDA COM A UNIÃO COM FALTA DE PAGAMENTO DO FGTS .......ESTE MESMO FUNDO QUE O ANTIGUISSIMO ADMINISTRADOR DO HOSPITAL DIZ QUE PAGAVA QUANDO PODIA !!!!!!!!!!!!!CONFORME EXALA EM SUA POSTAGEM. DE 26/2 AS 18.33

E DEU NO QUE DEU ... ISSO É UMA ADMINISTRAÇÃO COM COMPETÊNCIA INIGUALÁVEL NÃO É MESMO !!!!!!?..

LUGAR DE MESSIAS SALVADOR É NA TERRA SANTA OU ENTÃO NOS CONFINS DO CARIRI..

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Lauro, muito em breve quero, antes de morrer, conhecer minha cidade natal no Ceará. Nasci alí, mas vivi algum tempo em Fortaleza e outra boa parte em Recife, terra da minha família. Assim, é claro que que, nada tenho lá. Em Santos vivem meus filhos e Netos. Aqui tenho muitos e bons amigos, além de uma clima maravilhoso. Vivo numa cidade onde posso passear além da 24 horas que nada me acontece em termos de violência. Aqui tem muita gente invejosa, de língua viperina e que não sabe o que fazer com o vazio na cabeça. Não fui para Santos, como planejava porque não consegui vender minha propriedade e também porque em Santos a super população prejudica em muito meu desejo de, para lá, voltar. Assim, como SOU BRASILEIRO, posso morar em qualquer lugar no espaço físico do país sem dar satisfação a qualquer idiota que questione meus direitos. Mas, uma coisa é certa, as praias da minha Fortaleza não se encontra com facilidade no mundo todo. ASSIM, VOU EMBORA NO DIA QUE EU DESEJAR E PUDER. ENQUANTO ISSO, VOU CURTIR MEUS AMIGOS OS QUAIS ME CONVENCERAM A AQUI FICAR POR ENQUANTO. OS QUE CONTRA MIM INVESTEM COM MENTIRAS E COVARDIA
FIQUEM CERTOS É PORQUE OS MANDEI EMBORA POR JUSTA CAUSA DO HOSPITAL EM RAZÃO DA INCAPACIDADE PARA O TRABALHO NUM HOSPITAL. NUNCA DEI LUGAR A VAGABUNDO E IDIOTAS E MUITO MENOS A POLÍTICOS CORRUPTOS, SAFADOS E INCAPAZES. AGORA QUANDO DESEJAREM CRITICAR-ME, POR FAVOR NÃO SEJAM COVARDES, ASSINEM O NOME E RESPONDAM PELO QUE FALAM. COMO COVARDES ANÔNIMOS NÃO EXISTEM JURIDICAMENTE, É CLARO QUE NÃO POSSO AGIR CONTRA UM FANTASMA SEM VERGONHA.

Abner Di Siqueira Cavalcante "o Forasteiro." disse...

Desconhecido Anônimo do dia 27 de fevereiro de 2015 19:01. Você não sabe que a dívida do Hospital para com o INPS já tem maioridade, portanto é dívida muito antida e de alto valor. Quando assumi o Hospital a pedido da Promotoria Pública da ocasião, junto com várias outras pessoas, esta dívida já existia desse muito. Sabe porque o ignorante anônimo? Porque os vários Prefeitos da cidades, nascidos aqui e não no Cariri deixaram de cumprir com a palavra dada ao povo desta cidade. Você, anônimo covarde que fala merda, já pagou dívida que não é de sua obrigação? A Prefeitura da gestão atual, negou-se me passar todos os valores repassados ao Hospital em minha época e as respectivas datas dos repasses. Porque negou meu pedido?
Porque sabia que eu iria levar ao conhecimento público e não ficaria bem para ele e sua malta. Agora vocês ignorantes e covardes querem um cristo para pagar pela inoperância dos prefeitos de vocês, nascidos aqui e sem condições de bem administrar NADA. Ora! Queriam que eu pagasse dívida do Hospital por culpa da má gestão dos seus governantes? Ora! Vão comer comida pra porco! Minhas contas eu pago, mas não sou idiota ou trouxa para pagar dívidas ocasionadas por terceiros aos quais vo0cês mesmo deram o voto, comprado ou negociado ou mesmo por ignorância. Atualmente, me digam, qual foi o Provedor que ficou no cargo por mais de um ou dois anos. Eu fiquei quase cinco (05) e não pertenci a grupelhos de políticos burros. Eu sei como tirar esse Hospital do fundo poço, como já fizemos. Agora, também sei que vocês não merecem nada pela falta de cérebro para pensar. Gente como você e tem muitos, eu os desprezo de forma inimaginável e firme.

Anônimo disse...

Veja como é este Abner, ele diz que gosta de pobre e quer ajuda-los quanto puder. Por outro lado ele diz aqui que não quer nem saber de Santos porque tem uma população muita alta de pobre e eles iriam cometer algum crime contra ele. Volta Abner volta que o Ceara e’ seu lugar. Ao invés de ajudar este povinho medíocre de Serra Negra você poderia ajudar o povão esperto de Fortaleza.

Anônimo disse...

É NECESSÁRIO DIZER QUE

1) QUEM DISSE QUE IA EMBORA FOI O SENHOR EM POSTAGEM ANTIGAS

2) O SENHOR DEVE ESTAR MUITO FRUSTADO PORQUE NÃO O CHAMAM DE VOLTA PARA """ARRUMAR"" O HOSPITAL COM SUA TAMANHA ""COMPETENÇIA"" QUE ALARDEIA.

3) O SENHOR PRECISA MESMO É TRATAR DO FIGADO,A SUA BÍLIS ESTA MUITO ALTA...... DAI A SUA VIPERINA RESPOSTA.

4)E O ANONIMATO É PORQUE O SENHOR DIZ QUE FAZ E ACONTECE COM QUEM LHE ENFRENTAR ..E NÓS PREZAMOS PELA VIDA .

5) QUANDO PARTIR AVISE COM ANTECEDÊNCIA PRECISAMOS AVISAR O DENTINHO PARA AUMENTAR O ESTOQUE.

PASSE BEM

Sarco Astico disse...

SENHOR LAURO

SERÁ QUE CHAMOU A ATENÇÃO DO DIGNISSIMO SENHOR ABNER DE QUE NESTE BLOG SÓ POSTAM SÓ CONTRA ELE E O CRITICAM!!!!!!!!!!

ELE TEM AMIGOS NA CIDADE??

PRECISAM VIR AQUI DEFENDE-LO NÃO ACHA!!!!!!