Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

. . . que é apenas uma questão de chumbo trocado

--- A Câmara de Vereadores de SN possui 11 edis eleitos pelo povo. Embora nem todos confessem, tenho certeza absoluta que TODOS eles, com maior ou menor frequência, visitam o Blog-Comentando e quando não fazem isso ficam imediatamente sabendo quando são aqui mencionados. Repito que o espaço aqui está, como sempre esteve, aberto indistintamente a todos eles, que não podem negar e nem são ignorantes a ponto de negarem a penetração deste espaço junto a população serrana, afinal são mais 1.030.000 visitas, contabilizadas pelo próprio Google, com 10.000 visitas a cada 15 ou 20 dias, conforme demonstrativo aí atrás divulgado. O edil que mais acredita nisso e portanto o mais esperto deles (o espaço é gratuito), é o Marquezini e é por isso que o divulgo tanto aqui e ele retribui, sempre cumprimentando o blog nas sessões de Câmara. Isso se chama "chumbo trocado". Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, queiram ou não, gostem ou não. Como exemplo recente foi o que aconteceu ontem, quando o vereador da situação Falcão lembrou da reconstrução do Portal do Bairro da Serra (bairro do prefeito), cuja reforma só foi feita depois que o Blog-Comentando denunciou seu lamentável estado de conservação e com várias fotos do local. Claro que o Falcão, até talvez obedecendo ordens superiores, não iria citar essa verdade, mas o Marquezini se incumbiu disso. Lembro que não ganho em espécie absolutamente nada para fazer esse blog, a exemplo do que sempre aconteceu comigo na mídia serrana, desde o dia 9 de agosto de 1.961, quando subi pela primeira vez a escada da Rádio Transmissora de SN, ZYR-46, no prédio do Largo da Matriz e quando enviei meu primeiro artigo para o jornal O Serrano em 31 de agosto de 1.964. Nunca ganhei nada, principalmente em dinheiro, para fazer isso, aliás, ganhei sim. Ganhei algumas críticas, algumas ameaças, alguns inimigos e alguns processos, mas ganhei acima de tudo a satisfação de estar tranquilo comigo mesmo por agir e atuar deste modo, à distância, no cotidiano de minha terra natal. Poderia sim, como dizem alguns amigos, aproveitar para ganhar dinheiro com este blog, pois poderia inserir propagandas, comerciais geridos até pelo próprio Google, mas estaria sujeito a ouvir abobrinhas ditas pelos maldosos urubus de plantão de sempre, uma vez que não vivo e não preciso disso. E ninguém me compra, nem com o vil metal, nem com cantos maviosos das sereias da vida. Durmo em paz! É isso aí, pronto falei! E pingue-se o ponto.

4 comentários:

Lauro disse...

--- RECADO ao anônimo que acabou de enviar extenso comentário a respeito do Marquezini, do João Dei Santi e do Hospital. Veja bem, seu comentário também é bem agressivo, tanto quanto o que você acusa e também pode dar processo. Por isso eu só posso liberar seu comentário se você se identificar comigo, porque senão vai sobrar só pra mim. Não divulgo seu nome, mas tenho que saber quem você é. Meu e-mail:
laurocrr69@gmail.com

Anônimo disse...

Vc ganhou sim Lauro...o respeito deste povo e a raiva e a inveja da maioria dos politicos e chupins de Serra Negra...parabéns Lauro

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauro disse...

--- O recado acima também vale para os demais leitores, inclusive o que acabou de enviar seu comentário que foi removido.