Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Começou às 19:42 h.
* Não vejo o André e nem o Waguinho.
* Leitura da ata anterior.
* Como tem sido seu costume o Waguinho chegou agora depois do Pai Nosso. Está cumprindo o que me prometeu. Algum vereador poderia propor alteração nesta norma e acabar com essa heresia de uma vez por todas.
* Leitura das respostas do prefeito (do prefeito???) aos requerimentos anteriores.
* Indicações que o prefeito atende preferencialmente as dos vereadores da situação.

Pequeno Expediente: Usa a palavra o Eduardo falando de indicações. Agora o Paulão cumprimentando os munícipes que estão lotando o recinto, inclusive saudando a Daniela da Associação Amigo Bicho. Critica a falta de lixeiras nas imediações da rodoviária.

Grande Expediente: Leitura dos requerimentos.
* Requerimentos do Roberto e do André sobre a situação da Dengue em SN já que na Secretaria da Saúde exigem requerimento para prestar informações como o blog denunciou hoje. Absurdo total.
* Requerimento do Toco sobre as providências do prefeito na prevenção de enchentes no rio que corta a cidade.
*  Todos aprovados por unanimidade.
* Marquezini saudando o Blog-Comentando pela cobertura que está fazendo das sessões, ocupando a tribuna e tocando no assunto polêmico sobre quem é a Daniela, lembrando que ela está presente... Mais uma vez, literalmente, o bicho vai pegar. O vereador está arrasando a Daniela... Fala de funções anteriores da Daniela em outros locais e os atritos que ela teve. Diz o edil que tem sim que falar sobre a vida pessoal dela porque hoje será entregue ou não a vida de animais em suas mãos por mais algum tempo. Diz ainda que hoje a Daniela não tem no Canil um responsável técnico, um veterinário. Diz também que o Prefeito lavou as mãos e jogou para a Câmara resolver o problema e está na maior comodidade em sua "zona de conforto". Terminou ironizando uma possível mudança da Daniela e foi aplaudido por alguns da platéia.
* Paulão dizendo que há 2 anos está sendo cobrado o desassoreamento da represa e outros lagos e nunca o prefeito deu bola e agora que "a água bateu na ....." está tomando providência. Apartes do Roberto e do Toco fortalecendo as colocações do Paulão, lembrando de uma tal piscina que até hoje não foi aterrada pela Prefeitura, inclusive sendo criadouro do mosquito da Dengue.
* Roberto defendendo seus requerimentos dizendo que esteve na Vigilância Epidemiológica, no Hospital e que foi informado por um funcionário da Prefeitura chamado Francisco, que SN tem 12 casos de Dengue com maior incidência no Alto das Palmeiras e cita o que aqui foi denunciado da falta de informações por parte da Secretaria da Saúde. Aparte do Waguinho dizendo que 2 casos são de moradores de outro município.

Ordem do Dia:

DEU PAU NA SESSÃO


Foi solicitada inversão na Ordem do Dia para que se decidisse primeiro sobre a licença do André e o Presidente Danilo não autorizou por achar que se tratava de estratégia política, (lembrando que ele é da situação) e aí os vereadores da oposição entraram em "obstrução", isto é, se retiraram e nada mais seria votado hoje.


Aí o Toco interrompeu e pediu para o presidente suspender a sessão por 10 minutos para se reunirem. Não sei no que vai dar mas nunca tinha visto isso antes. Com certeza os "10 minutos" devem durar no mínimo meia-hora...


* Voltaram só os vereadores da situação... e agora os demais.


* Mantida a Ordem do Dia original.

1) Votação do veto do prefeito em incisos do Orçamento (vide a Ordem do Dia completa em tópico anterior). Toco faz excelente comentário contra o veto absurdo do prefeito que nega verba para setor do Contur e a estância perde em propaganda e divulgação da cidade se esse lamentável veto deste prefeito ou prefeitos, que com tal comportamento anti-turístico só prejudicam Serra Negra. Roberto também critica essa conduta estapafúrdia, se retirando da sessão. Hoje o prefeito Bimbo assina seu enterro como administrador, da mesma maneira que foi enterrado no carnaval de 1.980 e a se confirmar, isso também serve para esses vereadores do prefeito que com certeza vão também votar contra o progresso turístico da Estância de Serra Negra, lamentavelmente. Marquezini reprovando a falta de visão turística da atual administração, enaltecendo a atuação deste grande jovem que não é serrano, mas luta por nós mais que muitos serranos, que se chama André Marinos.

* Hoje está se configurando uma página negra na história do Legislativo Serrano. E "coincidentemente" a transmissão ao vivo começa a falhar...


* Novo intervalo solicitado pelo Toco para mais uma reunião antes que a tal de "obstrução" aconteça e nada mais seja votado nesta famigerada sessão.

* Todos voltaram, mas a transmissão está uma lástima, agora sem som.


* O Roberto se retirou definitivamente e assim pelo que fui informado via telefone, não houve obstrução, os demais vereadores da oposição permaneceram e assim perderam, ou seja, o veto do prefeito foi mantido (palhaçada) e a Daniela continua... 


* Depois de tanta palhaçada e em repúdio a má qualidade de transmissão, vou seguir o exemplo do chat do facebook. O Blog-Comentando também não participa mais das sessões ao vivo.


F  U  I

4 comentários:

Anônimo disse...

Virou mesa de bar o recinto da Câmara...lastimável!

Lauro disse...

--- Convocar a população para comparecer na sessão para uma palhaçada dessa. Profundamente lamentável mesmo!!!

Anônimo disse...

Cidade sem lei essa..Sucupira...

Anônimo disse...

Vereadores da SITUAÇÃO: vergonha que não tem mais tamanho, como conseguem andar nas ruas de cabeça erguida e dormir de noite com a consciência??? são TODOS SEM EXCEÇÃO robôs ou marionetes do grande ditador da cidade, não tem ideais, princípios, honra, mentiram aos seus eleitores depois das campanhas utópicas que fizeram. Como podem ser chamados de HOMENS? Único ponto positivo é que são UNIDOS até o fim custe o que custar.


Vereadores da OPOSIÇÃO: o EGO fala mais ALTO, interesses divergentes, se ACOVARDAM na hora de mostrar serviço, falam que não mas morrem de medo do DITADOR da cidade, estão mais preocupados com seus interesses particulares e cada vez mais a corrente se fragiliza e está a ponto de quebrar.