Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de março de 2015

. . . a Dengue na região

--- Ontem a cidade da região serrana, Itapira, foi mencionada no JN da Globo por mais uma morte por Dengue. Também aconteceu a morte de uma menina em Amparo. No Vale do Paraíba são 572 casos em São José dos Campos e no Litoral Norte Caraguatatuba lidera a lista com mais de 300 casos registrados. São 32 mortes no Estado e a "epidemia" é a maior desde 2010. E em Serra Negra como estão as providências para combater a doença preventivamente? Pelo que se sabe nosso Hospital felizmente não tem nenhum caso registrado, mas isso não seria desculpa para a Prefeitura não fazer uma campanha ostensiva de informação à população sobre a doença, seus sinais e sintomas, prevenção e tratamento. Está sendo feita tal campanha??? Pelo que se sabe NÃO!!! A Secretaria de Saúde deveria estar indo em TODAS as escolas, municipais ou não, dar estas informações exaustivamente. Mutirões deveriam estar percorrendo sítios, fazendas, cemitério, a cidade toda. E se algo já está sendo feito, com certeza é muito pouco perto da gravidade do fato. Vão esperar a situação se agravar e começar a morrer gente também em SN? Outra coisa muito importante é a divulgação da real e verdadeira situação da Dengue no município. Você se lembra da absurda nota escrita a mão PROIBINDO informações a respeito da doença na Secretaria da Saúde, que o blog mostrou aqui? Se tal atitude continua, ela precisa acabar pois é obrigação manter a população bem informada, sem necessidade de protocolos, requerimentos ou pedidos escritos para se obter tais informações. Prevenir sempre é melhor que remediar! A população está se virando sozinha pois dificilmente se encontra nos supermercados da cidade os produtos relacionados com tal prevenção.

6 comentários:

Anônimo disse...

não seja tão oportunista a 2 fase da campanha da dengue em serra negra começou hoje, veja no face da prefeitura e ajude a divulgar antes de querer exigir, esperando que ganhe a glória da iniciativa que já está em andamento, seja humilde. ABC.

Lauro disse...

--- Muito bem, parabéns. Mas até ontem à noite não tinha NADA. Vou lá ver.

Lauro disse...

--- Se o assessor de Imprensa da Prefeitura não estivesse proibido de enviar informações para TODOS os canais existentes, tal notícia já estaria aqui sendo divulgada... Mas enquanto persistirem mentes tacanhas, obsoletas e revanchistas neste controle, é isso o que acontece.

Lauro disse...

--- Já está no ar no blog viu ABC, que com certeza é funcionário(a) da Prefeitura. Mandar notícias do Executivo não manda, mas ficar de olho no blog não deixa de ficar. Não perde uma...

Anônimo disse...

Informação xinfrin do JN, mais uma vez isentando o governo do Estado de suas responsabilidades. As medidas preventivas já eram para terem sido tomadas.Ano passado, o número de casos quase configurou epidemia. Este ano, certamente viria com mais força ainda mais com o armazenamento de água em baldes em muitas cidades em que faltou água por vários dias. O sistema de saúde já deveria ter protocolo de dengue aplicado em pacientes suspeitos desde o primeiro momento. Muitas mortes foram por falta de atendimento adequado de urgência. O JN informou? Não! Não é para criar pânico, mas informar e responsabilizar. Em Amparo, a população está em polvorosa. São mais de 1.500 casos. Em Serra Negra, há um paciente com dengue hemorrágica internado no hospital, segundo funcionários da secretaria de saúde, embora o vereador não tenha tido acesso a essa informação. Há na cidade pelo menos 30 casos notificados e alguns ainda em processo de investigação. Já faz tempo que as pessoas estão cantando essa bola. Mas falar de epidemia no Estado de São Paulo não pode. Enfim, agora, é colaborar com a campanha. Limpar terrenos, casas, bueiros. Mandar crianças com repelentes e calças para a escola. Doutor Lauro, o senhor poderia dar umas dicas de como se deve proceder em casa em caso suspeito. Há medicações, se não me engano, que prejudicam e fazem a doença avançar.

Anônimo disse...

parabéns ABC pela noticia