Total de visualizações de página

domingo, 8 de março de 2015

. . . mais um comentário que merece tópico

"Lauro, sou professora da rede de ensino municipal e claro que não posso me identificar, mas antigamente sem apostila, as crianças formavam textos, liam e faziam atividades, muitas criativas, hoje até os alunos não aguentam mais colar e pintar e eles perguntam: 'Vira a página tia, pois a apostila é muito repetitiva'. Sou professora e jamais tive preguiça de fazer planejamento. Atualmente o planejamento é assim da folha 5 até a folha 10!!!!! Vergonha!!!!!!"

4 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO COM ESTA PROFESSORA APOSTILAS CARISSIMAS COM CONTEUDO PEDAGOGICO SUPERADO!MAS QUEM DEVERIA ACOMPANHAR O ENSINO DE SERRA NEGRA VEJAM SO A SECRETARIA DA EDUCACAO LARANJA ESTA DE FERIAS,A SECRETARIA DA DUCACAO DE FATO ENTROU EM FERIAS E A COORDENADORA PEDAGOGICA ESTA TAMBEM EM FERIAS!!!!!!!SO MESMOS AS EXCELENTES PROFESSORAS QUE LEVAM O ENSINO A SERIO O RESTO ESTA SENPRE EM FERIAS!!!!

Anônimo disse...

Lauro viajo quase todo dia a cruzo sempre na estrada com o assessor do vereador Eduardo, com o carro da Camara pode isso?

Lauro disse...

--- Seria muito bom se algum vereador da oposição perguntasse isso pra ele em público durante a sessão de hoje.

Anônimo disse...

Cara professora, acredito que quanto ao tema "metodologia de ensino e didática" a senhora deveria agradecer as atuais metodologias - encontradas até mesmo nas escolas particulares e todas apostiladas - aos GRANDES PENSADORES, PSICOPEDAGOGOS E FILÓSOFOS DA EDUCAÇÃO, quando manipularam o aprendizado de hoje para o "lúdico", largando-se as raízes do tradicionalismo e levando os adolescentes de hoje a não terem limites de suas ações porque sequer conhecem um livro comprado na livraria, como antigamente estudávamos. Hoje, vemos escolas públicas e particulares baseadas em conteúdo apostilado, restrito ao que se quer "memorizar" e não "raciocinar". É tão simples, professora! Logo, não é o Prefeito de Serra Negra quem está errado, mas o sistema educacional como um todo que já vem errando há algum tempo quando permite a aprovação automática de alunos, por exemplo. O que temos hoje? Jovens que raciocinam? Não! Jovens e crianças que não sabem o que é criatividade, mas sim robotização de pensamento, onde a criança não entende o que é fazer um "desenho livre", uma "pesquisa em biblioteca", o "respeito ao próximo", uma busca por uma palavra por um dicionário, entre tantos outros itens que poderia ficar aqui listando para a senhora professora, porém abstenho-me crente que a senhora professora certamente tem conhecimento.