Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

. . . um texto próprio para uma quarta-feira

Muito bom texto, mas muito triste
"Minha filha completou quinze anos e organizamos a festa em um salão para que convidasse todos os seus amigos.
Nessa noite, a medida que iam chegando, se acomodavam no lugar designado e em seguida abriam seus celulares e começavam a conversar por meio de mensagens de texto, ou a jogar com esses aparatos maravilhosos entre mensagens e mensagens.
 Era muito comovente vê-los concentrados, cada um na tela de seus sóbrios e negros aparatos, como especificava o convite “esporte elegante e celulares negros”.
 Que grandes estão todos! E pensar que os conheço desde que falavam entre eles... Todavia me recordo da voz deles, alguns não acreditam que quando eram crianças falavam e se olhavam nos olhos. Eu não os corrigia, claro; “ja vão crescer e vão aprender sozinhos a não falar”, pensava.
 Quando chegou o momento do baile, cada um conectou os auriculares ao seu celular, escolheu a lista de músicas que mais gostava e entrou na pista de dança. Dava a sensação de que todos estavam bailando ao som da mesma música.
 A entrada de minha filha foi apoteótica, exultante de emoção. Seus amigos se desesperavam por serem os primeiros em fazer-lhe chegar seu texto de felicitações, movendo a toda velocidade seus dedos. Alguns, os mais precavidos, já tinham a mensagem preparada e o único que deviam fazer era apertar “ok”. O telefone de minha filha não parava de vibrar e como era impossível lê-los todos, guardou alguns para mais tarde.
 Aproximei-me dela e, sem me dar conta, lhe disse:
- Feliz aniversário, filhinha.
 Ela me olhou horrorizada e se afastou de mim. Preocupado, fui atrás dela e lhe perguntei se lhe passava algo, se havia feito algo que a incomodara. Tomou o celular e me mandou uma mensagem de texto:
- Qres m envrgonr frnte ms amgs? Fçme o fvor, pra q exst os tlfnes?
 Não tive mais remédio que abrir o meu celular e mandar-lhe as minhas felicitações.
 - Prdao. Fliz anvers, filnha. T am. Papa.
Foi um aniversário perfeito!
 Como passa o tempo e que "velho" estou. Pensar que quase lhe dou um beijo!"

5 comentários:

Anônimo disse...

Hehe...achei engraçado. É essa educação que os professores baderneiros estão dando às nossas crianças. Primeiro estimulam a violência com uso das camisas do Che Guevara e Fidel Castro. Reclamam da violência nas escolas e fazem greve, violentando os direitos dos alunos. São contra o capitalismo mas adoram uma Land Roover. Precisam se reciclar e ver o que querem realmente da vida.

Anônimo disse...

Boa tarde, Dr Lauro Correa!
Sempre que posso leio o teu blog. Sou advogado e proprietário rural. Lendo alguns comentários em tópicos anteriores, corroboro aqui essa questão das invasões dos motoqueiros nas propriedades rurais. Eu também sofro com isso. São invasores, abusados e desrespeitosos. Não acatam nossas reprimendas e ainda querem discutir o "direito" de fazer trilhas nos pastos e nas florestas. Abrem as porteiras, as cancelas, cortam arames, espantam o gado, deixam um rastro de trilhas que são alargadas com as chuvas, provocando assoreamento e destruição da floresta. Peço cautela aos proprietários, porque se hoje alguém der um tapa em um meliante desses, termina por ser processado por agressão. É a inversão de valores.
Quando vejo as dependências da Justiça cercada por seguranças armados, me pergunto; onde foi parar a segurança pública de nosso país? Porque a Justiça não confia na ação rápida da polícia e mantém seguranças por todos os lados? Imaginem a população indefesa diante desses meliantes!
Era o que tinha a comentar neste momento, embora não seja o tópico ideal. Parabéns pelo blog. Um grande abraço!

LARA disse...

SEMPRE HAVERÁ O CONFLITO DAS GERAÇÕES .... ISTO E A EVOLUÇÃO QUEIRAM OU NÃO.... OS NOSSO FILHOS IRÃO SOFRER AS MESMAS DESILUSÕES QUE SOFREMOS.......ESTAMOS PASSANDO PESSOAL....OUTROS ESTÃO TOMANDO O SEU LUGAR NO GRANDE TREM DA EVOLUÇÃO...

LEMBREM SEMPRE O VELHO.. SURRADO... E REPETIDO MIL VEZES ...MAS AINDA VÁLIDO...... DEUS ESCREVE E SEMPRE ESCREVERÁ O CERTO POR LINHAS TORTAS E ASSIM SERÁ!!!!!!!!

Anônimo disse...

Texto cheio de babaquices, exploração sentimental...Isto é mera alucinação. Parem de jogar inverdades sobre a juventude. Os velhos não se conformam com a mudança dos paradigmas!

Anônimo disse...

babaca é voce anonimo das 13.46hs pois é um absurdo essa juventude passar o seu tempo no celular e deixar o mais importante da vida que é a amizade o olhar nos olhos sentir as pessoas como elas são uma pena mesmo, infelizmente essa é a "droga eletrônica" não tenho duvida é triste.....