Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de abril de 2015

. . . a latrina da América latina

--- A presidAnta Dilma acabar de aprovar sem qualquer veto, verba de cerca de 870 milhões de reais para ajuda partidária, isto é, para ser distribuída entre os partidos políticos. E não apresentou nenhum veto, justamente para agradar os partidos e não ficar mal com eles, a fim de conseguir continuar seu governo pífio, o pior dos últimos 50 anos. Enquanto isso o povo continua tendo que aguentar mais impostos e aumento de tudo, tentando economizar, enquanto o próprio governo gasta a rodo, além dos roubos da corrupção em todos os setores. É no mínimo revoltante e desanimador. 

E o pior de tudo é que não se consegue ver luz no fim do túnel, pois não há hoje partido político que preste ou líder político que se imponha dentro das normas da honestidade, da ética, da coerência e da transparência. Praticamente todos, direta ou indiretamente, estão dentro da mesma latrina. E isso vale também para os demais da América latrina... ops... latina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Num momento de ajuste fiscal é óbvio que a medida vai de encontro aos anseios populares e também de uma política econômica de redução de gastos. O momento é de cortar custos. Não resta a menor dúvida. Porém, não dá para deixar de pensar no longo prazo. Se o país e os políticos pretendem de fato uma reforma política e se o PT, como já anunciou, e outros partidos, como o PSDB e PMDB, os que mais receberam dinheiro das empresas envolvidas na Lava Jato, assim como o PT, seguirem a mesma decisão de não aceitar mais recursos da iniciativa privada para as campanhas, a decisão do reajuste dos recursos para os partidos pode ser o ponta pé inicial para uma discussão mais ampla sobre financiamento de campanha com vistas a combater a corrupção.