Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2015

. . . o DEM e o PTB em SN

--- Como já foi comentado aqui há 1 mês, está em fase de negociação a fusão em nível nacional dos partidos DEM e PTB. Pelo fato do PTB contar com maior número de deputados, a sigla depois da fusão deverá ser PTB-25 (mantendo as letras de um e o número do outro - sic ). O que isso representaria em nível municipal em SN? Nada mais, nada menos que Chedids  + Marquezini e Roberto. 
Agora a novidade: Você sabia que ontem houve uma reunião na mansão da Rua Brasil entre estes 3 cidadãos, a convite do dono da casa? Eu na posição deles jamais aceitaria um convite desse num local desse. Coloco isso aqui agora antes que algum gaiato anônimo venha me contar em tom de fofoca, que viu os dois entrarem naquela casa, uma vez que foram eles próprios, Marquezini e Roberto, que me informaram de tal convite, adiantando-me que estavam aceitando esse convite e me contando previamente, para que haja transparência em suas condutas políticas (nada a esconder). 
Se a presidência em SN depois da fusão continuar com o Marquezini ele fica no partido, se houver definição que a presidência deve ficar a cargo de quem é considerado chefe do reduto eleitoral local, ele migra ou para o PL do Kassab que será refundado na cidade ou para o PSDB. Neste caso o Roberto fica livre para ir para onde quiser. Quanto ao Paulão hoje no PT, poderá ir para o PL ou para a nova sigla fundida, o mesmo acontecendo com o Bertevelo. 
E o dono da mansão parece que está muito preocupado com isso fazendo de tudo para agradar os que hoje lhe fazem oposição. Parece o Lula, não querendo perder o poder de jeito nenhum. E pelo que parece está chegando às raias do desespero. 
Quanto ao Toco ele continua no PDT, partido em que seu pai é o presidente e o Nestor do PV também fica com a opção de trocar por um dos dois "novos" partidos, se quiser (trocar um partido por outro já existente, não pode).  
Mas com certeza absoluta, se houver algum tipo de união entre os hoje oposicionistas com o pessoal do DEM (que será extinto), será o suicídio político de todos, pois embora o canto da sereia já não seja mais tão forte, ele ainda existe e é perigoso, porém parece que a hoje chamada oposição continua coesa e com os ouvidos bem tapados para tal canto. Aguardemos, pois em política tudo é possível. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Mentira tem perna curta !
Já começam com inverdades!
Como que um partido vai ter nome e numero no lugar do nome? Quer dizer então que vai chamar PTB-25 e o numero da legenda vai ser o 14, por exemplo?
Quanto confusão isso iria causar ....
Só por aí , nem perdi meu tempo de ler o resto !

Anônimo disse...

QUANTA BESTEIRA.
COM A INFLUENCIA E AMIZADES DA FAMILIA CHEDID , MAIS OS VOTOS DO EDMIR , ELES VAO LÁ PEGA O PARTIDO QUE QUISER ...AQUI PARA SERRA NEGRA.
SE QUISER PSD ou PL , SÓ FALAR COM KASSAB OU HERCULANO PASSOS. SE QUISER O TB , FALA COM JOSE SERRA, ALCKIM, ETC. SE QUISER O PTB FALA COM CAMPOS MACHADO, SE QUISER O PSB , FALA COM MARCIO FRANÇA , ACHO QUE SÓ NÃO PEGA O PT , E PORQUE NÃO QUER , POIS SE NÃO PEGAVA TB ...

E TEM MAIS, PARTIDO , NO BRASIL NÃO GANHA ELEIÇÃO. É SO UM LUGAR PARA PODER DISPUTAR

Anônimo disse...

Aposto. Marquezine irá para o PSDB e Roberto para o PRB.

Lauro disse...

--- Ao das 21:40
Não, segundo informações colhidas (sic) o nome da sigla após a fusão seria PTB-25, ou seja, mantem-se o PTB e o número do novo partido passaria a ser o do DEM (extinto) 25 e não 14. Seria isso, se a lei eleitoral permitir.

Anônimo disse...

Tem vereador da situação falando que se o marquezin for ficar junto vai sair fora e tem mais pessoas da coligação do Dem que sai tambem se o serralheiro ficar no partido e tem varias pessoas do Dem com o saco cheio do grupo saiu hoje no café do Barulho fica a dika.