Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2015

. . . que vamos lá então

--- Estão me cobrando via comentários, um posicionamento sobre as represálias em São Paulo e principalmente no Paraná, por parte do governo e da polícia em relação aos movimentos reivindicatórios dos professores. Sem entrar especificamente no mérito da questão, quero lembrar que quem me acompanha de longa data é testemunha das inúmeras vezes em que defendi, valorizei e enalteci essa sacrossanta profissão e homenageei meus professores desde o primário até a faculdade, inclusive com fotos dos mesmos. Sempre recriminei a falta de reconhecimento e a dolorosa ingratidão para com a classe. Nenhum de nós não seria absolutamente nada neste mundo se não fossem nossos professores em todos os níveis. Por isso tudo o tratamento por parte de autoridades, seja do partido que for, e policiais deveria ser de paz, respeito e atenção em absolutamente todas as suas reivindicações, principalmente salariais, sempre defasadas, injustas e insuficientes, principalmente num tempo em que tanto se desperdiça, tanto se desvia, tanto se rouba. Jamais, sob qualquer motivo ou argumento, deveriam usar a força e a truculência contra qualquer professor. Muito pelo contrário, tapete vermelho deveria lhe ser estendido nas salas mais nobres dos palácios governamentais, para com todo respeito o professor ser ouvido e atendido em seus pedidos. Em relação às manifestações de rua, temos que lembrar que, a exemplo de manifestações anteriores, sempre há a infiltração de baderneiros e vândalos. Esses sim e só esses, devem ser rebatidos e tratados com força e truculência. Jamais os professores. E greve é um direito que lhes assiste, pois parece ser o único jeito que o governo os ouve, infelizmente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lauro, pode ser. Mas desta vez, não circulou imagens de arruaceiros. O que se viu mesmo foi gente com cara de professor sendo massacrada pelas bombas de gás lacrimogênio, pelas bolas de borracha e até por cachorro feroz. Assustador!

Lauro disse...

--- O que é profundamente lamentável e repugnante. Condenável sob todos os aspectos, inclusive aquela professora no noticioso de ontem à noite dizendo chorando que era professora há 20 anos e isso que ela merecia em troca, bomba na cara. Triste e revoltante. Lamentável!!!

Anônimo disse...

Hehe... Vândalos infiltrados? Então estamos lidando com uma categoria de profissionais ingênuos que permite e aceita infiltrados em suas fileiras? Profissionais que vestem camisetas do Che Guevara merecem respeito?
Se os deputados foram eleitos por toda a população eles merecem respeito para votar com tranquilidade. Se os professores estão inconformados com a votação dos deputados, que entrem na Justiça para anular as leis. Ou a democracia funciona com as leis republicanas e seus representantes ou não será democracia. Logo, se não é democracia e a manifestação é desordeira e depreda o patrimônio público e privado, tem que ser reprimida.

Anônimo disse...

Lauro, tem muitos vídeos na internet mostrando quem começou a arruaça.

Anônimo disse...

Seriam os professores do vídeo merecedores de respeito e consideração?

https://www.youtube.com/watch?v=H9MewjUdKY8


Anônimo disse...

Esse que fala é o deputado Nereu Moura (PMDB), um dos líderes da oposição a Richa e cabo eleitoral da Dilma no Paraná. Eles querem SANGUE!

https://www.youtube.com/watch?v=GfAcW-hQhT0