Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2015

. . . que vergonha

--- Mais uma vez essa mulher ridícula envergonha o Brasil lá fora. Em entrevista a um jornalista mexicano a presidAnta misturou tudo e inverteu tudo entre incas, astecas, história do México com a do Peru, da Colômbia, nomes errados de avenidas mexicanas, a bandeira do país. Uma lástima!!! Diria que em matéria de cultura ela é igual ao Lula, porque pior que ele é impossível! Com o agravante de ela ainda por cima ser burra, coisa que o Lula não é... Ele pelo menos é inteligente, só que usa sua inteligência para o lado duvidoso em benefício próprio através  de enriquecimento ilícito (vide sua fortuna acumulada, mensalão, petrolão, etc.). Que vergonha... Cala a boca Dilma!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lauro tô com você e não abro. abraços.

Anônimo disse...

Burra mesmo! Inteligente é esse pessoal...., não concordam?
Eis o resultado da irresponsabilidade dos promotores da Lava Jato.



Por Fernando Brito, Tijolaço.

O sempre atento Nilson Lage nos avisa pelo Facebook: as empreiteiras estrangeiras já estão tomando o mercado das empresas brasileiras.

Ontem à noite, o insuspeito Lauro Jardim, da Veja, publica uma nota informando que a Duro Felguera, mineradora e empreiteira de obras espanhola, abocanhou um “contratinho” de de 6,5 bilhões de reais para a construção de duas usinas termelétricas – – uma no Rio Grande do Sul e outra em Pernambuco.

O preço é salgadíssimo, embora os empreendimentos sejam de grande porte, com capacidade de 1,2 MW de potência máxima, já que usinas termelétricas são plantas industriais relativamente simples e rápidas de construir – pouco mais que um ano, seis, sete e até oito vezes mais rápido que uma hidrelétrica – exigem pouca movimentação de terra, muito menos obras civis e materiais.

Basicamente, uma usina termelétrica a gás é uma turbina como a dos aviões, acompanhada de estruturas de reaproveitamento do calor (ciclo compinado) para mais geração e dutos para circulação e resfriamento de vapor e água. Neste caso, haverá terminais para manejo de gás importado, liquefeito, por navios e regaseificado. Certamente está aí a diferença de custos para as que usam gás trazido via dutos.

Mas o mais interessante – ou trágico – é que a razão de ter sido escolhida uma empreiteira é, segundo Jardim, o fato de que a contratação da Felguera “é o efeito da Lava-Jato: as empresas estão fugindo de construtoras que são alvo de investigação da Polícia Federal.”.

Parabéns, Dr. Sérgio Moro.

O senhor é mesmo merecedor do Prêmio Faz Diferença.

Para as empreiteiras estrangeiras, já está fazendo.

Anônimo disse...

Manter muito dinheiro no Brasil não é seguro. Não é à toa que todas essas empresas, sejam nacionais ou multinacionais, enviam seus lucros para fora do Brasil. Dizer que "uma empresa abocanhou um contratinho de 6,5 bilhões de reais" é preciso ver quanto fica em dólar, se houve licitação e quantas empresas participaram. Ver se é preço fixo, se há aditivos e quanto ficaria se o contrato fosse feito pela indústria nacional. Fora isso, criticar com ironia o Sérgio Moro e aplaudir com decência quem faz contratos de U$ 60 bilhões com a China, tendo a China deixado prá trás mais de U$ 25 bilhões em contratos prometidos e não cumpridos, incluindo termelétricas e ferrovias, é no mínimo querer fazer guerra de informação. São brasileiros trabalhando contra os brasileiros, jogando com as pessoas, fazendo política de baixíssimo nível, "querendo um país melhor". Mas tudo isso é muito bom; brasileiro vai aprender, ou com Amor ou com a dor, a selecionar melhor seus representantes na política.

Anônimo disse...

Dez frigoríficos foram beneficiados com o acerto da Dilma com a China.....cinco são da JBS ( Fri Boi ).
Que beleza, e ninguém fala nada !!!

Anônimo disse...

Guerra de informação...talvez, mas o nível do post merecia um texto à altura.