Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de julho de 2015

. . . e complementando

* É até gostoso de ver como mexe com o imaginário daqueles que se aventuram pelo mundo político local. É dar espaço à eleição que se aproxima (1 ano e 3 meses) e o assanhamento é geral. Hipóteses, sugestões, comentários e críticas sobre nomes de candidatos a candidatos pululam. Isso sem contar outros acontecimentos de bastidores que acontecem e que irão acontecer, que ainda não tenho a devida autorização para divulgar ou comentar.

* Ontem estive em contato telefônico com o sempre prolixo Joãozinho Dei Santi e ele reclamou que seu nome não está no tópico a esse respeito e disse que está à disposição de seu grupo tanto pra prefeito quanto pra vice. E correndo por fora também surge o nome de João Paulo Ferraresso. 

* Outro que também estive em contato telefônico foi o Nei do Conisca que garantiu que, embora ele esteja sendo crucificado nos comentários aqui no blog (realmente não chegou sequer ao menos um comentário favorável), pessoalmente e em sua página no face há muitos eleitores lhe apoiando em sua atitude, lembrando que ele teve 347 votos pra vereador na última eleição. Lembramos também que na próxima segunda-feira acontece a primeira sessão de Câmara do segundo semestre e dizem que voltará a ser transmitida ao vivo. Estou curioso pra ver ao ladinho de quem o Nei vai sentar, uma vez que o Nestor estava na mesa como secretário e o Bertevello se recusa a exercer essa função. Ficará ao lado do Marquezini? Ou ficará ao ladinho do agora seu tão queridinho Demétrius? Veremos!

15 comentários:

Anônimo disse...

O NEI PARAGUAI pode ir tirando seu cavalinho da chuva .... o PSDB vai pedir sua cadeira por infidelidade partidária. PODE IR COLOCANDO SUAS BARBAS DE MOLHO !!!!

Anônimo disse...

A verdade é só uma. Não houve prefeito qua apoiasse a indústria, o comercio e o turismo como o Paulinho. Onde ficou a Feira Agro Industrial e a FACITUR? E o apoio às indústrias de artesanato? Um bom prefeito é isso! Apoia quem gera emprego, renda. O resto é especulação.
Acabou tudo! Só o transporte coletivo é subsidiado aqui nessa cidade. Com R$ 120 mil por mês daria o passe livre para todos os usuários. Acorda meu povo!

Anônimo disse...

O Joãozinho Dei Santi, merece mesmo uma oportunidade pelo menos para Vice, considero uma pessoa honesta e do bem, nos últimos anos sempre ajudou o grupo da situação que aí esta, deveria pleitear mesmo o seu espaço, se não tiver oportunidade, deixar esse grupo político ao qual pertence no momento, e cuidar da vida fora da política.

Anônimo disse...

o que trabalhar fora da politica joaozinho ta louco
morre de fome

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo de 30 de julho de 2015 11:06. O mais importante nesse momento é quem tem maturidade e experiência em administração pública. E agora, além de tudo, o Paulinho sabe quem pula de galho em galho, quem são os qua abandonam o barco.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Espero que o povo tenha o mínimo de vergonha na cara e não vote em nenhum desses safados aí...Chega Serra Negra não aguenta mais...fora raça ruim,vai cantar em outra praia,e vcs que se vendem não esqueçam td tem volta..

Anônimo disse...


A turminha que já caiu no canto da sereia é sem fim.
Cida Postali, Pin, Elias Jorge, Chorão, João Dei Santi, Falcão, Paraguai, Nestor, Edvar ......

Mas a pessoa que melhor ilustra o que acontece com os que pensam que a sereia cumpre com o combinado é o Senhor ostracismo RONALDO DA GUARDA.

Me digam:
Onde anda o distinto?
O que faz?
Onde foi parar seu eleitorado?
Que relevância política o ex-edil tem?
Que influencia exerce na atual administração?

O fim dele, com poucas diferenças, é igual ao dos acima citados.

Anônimo disse...

Não tenho o que falar da pessoa do João Dei Santi, do Ney, do João Paulo, mas se tratando de politica o que falar de pessoas que serve de marionetes para esse grupo? Não merecem meu respeito. Não me representam.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:06
Concordo plenamente. Não conheci outro Prefeito que fez pela cidade, benfeitorias, desde seu primeiro dia de mandato.
Outros? Só em véspera de eleição

Abraço Lauro

Cláudio Blotta Jr

Anônimo disse...

Bimbo, Dei Santi, Paulinho, Cheddid, Elias, esta veiarada precisa mesmo de um asilo. Precisamos de gente Jovem, de sangue novo, mais energia, mais disposição para o trabalho, mais raça para dizer não a todo este estabelecimento que chupa o sangue do povão. As principais, as primordiais, a mais importante responsabilidade de qualquer governante é: “Justiça, e igualdade perante a lei”. Como pensam estes governantes de hoje e pensavam os do passado que um motorista da prefeitura pode ganhar duas a três vezes mais que outros fazendo o mesmo trabalho na iniciativa privada. Isto não e’ e nunca foi governo em lugar algum do mundo. Governo e aquele que emprega nas mesmíssimas condições dos seus patrões “os contribuintes”. Qualquer tentativa de dobrar o salario de qualquer empregado do governo (acima do mercado) não passa de assalto ao bolso do contribuinte e tem que ser corrigido pelo judiciário que tem seus poderes próprios e não precisa prestar contas aos políticos.
Esta dezena de candidatos que querem as rédeas da cidade precisa antes mais nada provar que não passam do mesmo, da farinha do mesmo saco, do que fazem e faziam seus antecessores. A direção da cidade precisa de um candidato que se elege por ele mesmo, pelas suas palavras, pelas suas ações, e não por conchavos políticos, pela forca de militantes, pela estratégia de comprar tudo e todos que lhes rendem votos. O prefeito ideal será aquele que se compromete a fazer uma limpeza geral na prefeitura, dando lugar a outros talentos jovens, promove o tratamento igual de todos ricos e pobres. Obedece à constituição a qual jurou fidelidade, faz tudo como manda a lei, não interfere no legislativo, não utiliza um centavo sequer do contribuinte sem que primeiro haja uma lei para isto. Todo o dinheiro do contribuinte tem que ser submetido a uma licitação (concorrência) e ninguém, absolutamente ninguém recebe um contrato da prefeitura onde outros se proponham a fazer o mesmo mais barato.

Anônimo disse...

Gente jovem não tem experiência de vida, imagine experiência política. Precisamos de gente madura, experiente, honesta. Por isso concordo plenamente com o anônimo de 30 de julho de 2015 11:06. O único prefeito de todos os tempos que atendia e ouvia a população, visitava os bairros, atendia os pedidos dos moradores, além de investir na geração de empregos apoiando os empresários, micro, pequenos, médios e grandes.
A única coisa é que vai ter que escolher melhor sua equipe. Chega de gente que pula o muro e depois volta chorando.
Foi com o Paulinho, o Dr Abner, o Junior e o Amadeu que o Hospital SRL se levantou.
Além disso sempre contávamos com a presença prestativa do Dep. Ricardo Izar.

Sugiro ao jovem de 30 de julho de 2015 18:23 a se filiar a um partido e se candidatar. Ou senão, mostre o que tem feito pela nossa sempre amada e querida Serra Negra. Quem sabe, decola.

Anônimo disse...

direito de ganhar duas, três, quatro vezes mais que nos mesmos. Isto e o que e’ democracia, governo, igualdade justiça. Quando a prefeitura pagar a seus funcionários o mesmo que pagamos a nos mesmos não haverá esta briga de foice para se sentar nas cadeiras da cidade. Trabalho igual, salario igual. Se ralarmos 8 a 16 horas por dia para pagarmos nossas dividas, eles também têm que ralar. De acordo com as leis deste país não pode haver nunca devera’ haver uma classe mais privilegiada mais igual do que outra. Todos somos iguais perante a lei a constituição e qualquer um que se comporte como superior, como o dono do poder (o povo tem o poder não o funcionário) tem que receber a mão pesada da justiça.
Como primeiro passo para ser uma cidade do primeiro mundo temos acabar de vez com esta desigualdade de salários, de tratamento, de trabalho na prefeitura. Com esta meta atingida a prefeitura não representa mais nenhum interesse melhor do que outros no mundo afora. Veja só numero de comentários de funcionários desesperados pela eminencia de perder a boca rica da prefeitura chamando todos no blog de fdp, de corrupto, de mau caráter, de incompetente, como forma de amedrontar outros e se solidificarem no “osso” chamado prefeitura. Não há necessidade disto, o povo da cidade 95% quer redução dos salários da prefeitura, igualar aos níveis que ganhamos nos mesmos e tudo será resolvido. Seria como desbaratar a maior quadrilha que na verdade e’ o que provoca miséria, sofrimento, desentendimento e que afeta a população inteira.

Anônimo disse...

anonimo das 13:52 voce esta mal informado sobre o edwar quem cala.......

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro" disse...

Lá pelos idos de 1959 fui obrigado a exercer o que, para muitos, quer dizer "cidadania", ou seja "votar". Naquele tempo, um dos candidatos era o controverso Jânio Quadros. Votei nele! Meu primeiro voto na vida foi pro ralo do esgoto mais sujo do Brasil. Daí pra diante, jamais ocorreu encontrar um candidato capaz de dirigir esta nação. Ninguém, até hoje, serviu pra nada. Mas, quais as razões que levavam tantos políticos à desejar o poder. Salário? Não acredito! Nenhum salário de Presidente da República, Governador e muito menos de Prefeito valiam a pena o "sacrifício" de governar um país, um estado ou qualquer município brasileiro. Salários infames e inconcebíveis relativamente aos cargos. Mas, por que tantos queriam chegar ao poder? Poder? Em parte sim! Porém, além do "poder", havia também a questão financeira e as mordomias espúrias. Sim! A verba da corrupção que entrava solta, deixava rico qualquer meliante político. Até hoje estas condutas são seguidas a risca e o silêncio, não do povo (os inocentes), se fazia exatamente na passagem do trono. O ascenso guarda o mais completo sigilo do que ficar apurado no ascender ao poder. O sucessor, guardará o mais completo sigilo. Aliás, abafaria, como ocorre, as roubalheiras do seu antecessor, não importando o partido. Dinheiro, poder, fama, regalias e mais regalias advindas do trabalho escravo do povo que, analfabeto, néscio e maldosamente complacente, ávido pelas simples migalhas caídas das bocas podres dos mais altos mandatários, se alegram quando são ungidos "bobos da corte". Hoje ainda é assim e aqui na "cidade da saúde", não se encontra diferente. Se alguma mínima houver, por favor, me esclareçam e demonstrem! Então, por que candidatar-se a algum cargo eletivo? Creiam, eu não serviria para tanto. Até porque eu estaria assinando minha sentença de morte. O que pensam vocês sobre cortar a corrupção sem dó nem piedade? O que acham vocês de andar de atuar dentro da lei e honrar seus compromissos sem ser manipulado por terceiros detentores do poder financeiro? O acham vocês de ter a coragem de mandar embora um corrupto que foi seu "coleguinha" de escola ou parente distante? Alguém pode me dizer sobre uma pessoa que seja capaz de denunciar alguém que depositou ou deposite em sua conta bancária verba de corrupção? É! É preciso ter coragem!!!! A honestidade pode custar a vida em muitos casos. Ser direito e honesto somente acarreta inimizades e instabilidade política. Sabem porque? Nenhum mandatário do poder executivo consegue NADA sem a amizade (?) dos seus correligionários CORRUPTOS. o "VOTO" NO EXERCÍCIO DO LEGISLATIVO É MOEDA DE CAMBIO E PAGAMENTO DE DÍVIDA ESPÚRIA. Então, vocês que querem ser candidatos ao poder em qualquer área polícia desse pais de banana, qual sua opção de exercício do mandato? Ser honesto? É claro! Vocês têm coragem de agir direito, ser justo e digno. Tem coragem de enfrentar a corrupção seja ela de qualquer tipo ou forma? Tem respeito ao povo que possivelmente lhe vai conceder o voto? Então candidate-se! O LULA também prometia o impossível e, depois de eleito, só fez porcaria. A Dilma, seguindo os passos de seu professor, nunca olhou para os aposentados do país! Sim! Aqueles mesmos que passaram anos depositando parte dos seus salários para a o escárnio e a safadeza governamental que hoje é motivo de chacota e vergonha nacional e internacional, quando atualmente velhos e quando mais precisam, são humilhados e vivem da miséria que se chama de "APOSENTADORIA" "Patriota" eu? Enquanto o brasil não mudar, eu continuo revolucionário até a medula! Eu fiz a minha parte!!!! Tenho orgulho disso!