Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de julho de 2015

. . . e destacando em tópico

"Com todo respeito, sou um dos anônimos e não sou covarde e sim funcionário público e nunca ofendi ninguém nessa página, expresso meus pensamentos como muitas pessoas que passam por aqui sempre pensando no bem da nossa Serra Negra , e se não fosse esse espaço tão gentilmente cedido pelo Lauro eu e tantos outros anônimos não poderíamos nos expressar por conta da perseguição. AGRADEÇO em nome de todas as pessoas do bem pelo Comentando existir, pois sem ele Serra Negra não seria a mesma."

--- O comentário acima chegou no tópico " . . . que anônimos não são tão anônimos assim". Destaquei em tópico agradecendo suas referências ao Blog-Comentando e também para afirmar mais uma vez que nunca exterminei os anônimos definitivamente como alguns querem e sugerem, justamente por causa deste tipo de anônimo acima, que eu chamo de "anônimo sadio" que só se vê obrigado a ficar no anonimato por receio de perseguições e retaliações por parte de seus superiores tacanhos, medíocres e despreparados para os cargos que ocupam em SN. Vocês emitem opiniões, pensamentos e sugestões válidos e sadios. Agradeço de coração a participação valiosa de vocês anônimos sadios. É só por causa de vocês que mantenho este canal aberto aos não covardes, mas precavidos anônimos sadios.

11 comentários:

Anônimo disse...

E também existem aqueles que assinavam e agora são anônimos porque cansaram de dar a cara para bater e não ver resultado prático, e preferem por hora se esconderem também no anonimato. É a triste realidade de Serra Negra, a politica é para poucos, esses poucos fazem pouco pela cidade e só pensam em beneficio próprio.

Anônimo disse...

Lauro
Bom Dia
Um desabafo.

Utilizo deste seu espaço porque até tentei fazer esta vinculação mas não tive exito. E justamente isso ocorre por não querer ter divulgado o meu nome, e por questões até parecidas prefiro o anonimato. Não estou aqui para falar mal de fulano ou de ciclano, mas para simplesmente mostra a minha indignação com o poder publico municipal e sua passividade, precisamente com a Secretaria de Esportes. Sou uma atleta e mais uma vez estive participando do Jogos Regionais que ocorrem em São José do Rio Pardo. Participando por outra cidade, porque mais uma vez o nome de Serra Negra nem sequer esteve vinculado em qualquer modalidade. participação ZERO mais uma vez. Nossas cidade vizinha como Amparo, Aguas de Lindóia, Pedreira, Socorro, Lindóia, Itapira todas estiveram presentes e nossa nada. Bandeiras e nome citado de todas cidades e cadê Serra Negra. Esta pergunta ouvi de varias pessoas.Estive representando Serra Negra nos jogos pela ultima vez em 2011 em Mogi Guaçu. Esta foi a ultima vez que a cidade esteve nos jogos. Ja se passaram 4 anos e não voltamos mais. Não é possivel não conseguir agregar trabalhos que tenham interesse de participação. Temos que corre, temos quem jogue futebol na quadra e no campo, quem lute, quem nade, tem até que jogue bocha. Confesso que senti vergonha sempre ao responder que Serra Negra não estava participando. que falta de comprometimento, muita passividade. E isso cabe a secretaria responsável e aos superior que teriam a obrigação de cobrar a participação sim, pois os jogos também servem para divulgação da cidade. Os jogos regionais não é só medalha, e incentivo, é fazer amizades, e conhecer gente e divulgar a cidade. Os jogos já acabaram e as lembranças ja se existem, mas seria muito melhor se fossem com uma delegação e no alojamento de Serra negra. Ano que vem tem eleição, talvez por isso nossa cidade poderá estar lá. Em 2012 também teve eleição e foi da mais forma, sem a presença de serra negra, então não tenho muito que esperar.
Acredito que iria bem de tópico. Acredito eu. Grata pela atenção.

Anônimo disse...

Nenhum anônimo, passível de perseguição, irá assinar seu nome. Podem até considerar covardia. Eu considero que, milhões de anônimos gritam, no céu e no inferno, em busca de atendimento e solução para seus pleitos. Milhões de anônimos estão sendo perseguidos, mortos, crucificados, famintos, em todo o mundo, por expressarem suas opiniões. No Brasil não é diferente. Os detentores de algum poder, certos de que são passageiros como todos, deveriam afinar seus ouvidos com essas vozes e procurar acudir as necessidades de muitos, seja com justiça ou com bondade.
Ninguém é impassível de, com a brevidade da existência, se tornar de uma hora para outra, um anônimo, até mesmo os mais bravos e valentes, uma lápide esquecida e anônima.

Anônimo disse...

É isso aí Lauro....anônimos covardes...invejosos..dignos de pena esse tipinho...

Lauro disse...

--- Ao das 09:51.
É verdade! Já notei isso. Tínhamos há algum tempo vários leitores credenciados particularmente comigo que usavam pseudônimos registrados e que também pararam de usá-los e talvez até desistiram por ver a falta de atuação e atitudes daqueles que estão no comando e não aceitam boas sugestões e continuam na inércia de sempre. Mas acredito que nenhum deles deixa de visitar o blog periodicamente e até de participar no anonimato. Aliás, outro dia perguntei a um deles a razão de não mais aparecer com seu apelido e ele me disso exatamente isso: "Porque não adianta nada". Meus queridos amigos anônimos ou não, muito mais que vocês e por muito mais tempo que vocês, sinto isso na pele há quase 50 anos, pois em SN sempre foi assim desde o tempo de meu programa na RSN "Comentando" nas manhãs de domingo e depois na coluna "Comentando..." no jornal local, sempre de graça, financeiramente falando. Sempre pregando no deserto, malhando em ferro frio, dando murros em ponta de faca, e até respondendo processos, mas... nunca desistindo da boa luta para encerrar minha vida com a consciência tranquila do dever cumprido e de ter ao menos tentado emprestar minha modesta colaboração, minha participação no que me possível fazer estando longe de minha terra desde 1.966.

Anônimo disse...

Lauro você e incrível,o melhor e maior jornalista que Serra Negra pode ter! Você e simplesmente a voz do nosso povo! Te adoro! parabéns!

Abner Di Siqueira Cavalcante "O Forasteiro" disse...

Assino meu nome em todos os meus comentários a respeito do Hospital Santa Rosa de Lima e sobre política suja, torpe, nojenta e,corrupta. Falo o que sinto e VEJO a exemplo de muitos desta cidade. Esta bela cidade poderia estar muito na frente de várias outras em termos de saúde, educação, esporte e lazer. Mas ocorre justamente o contrário. Serra Negra não cresce. Não muda nunca sua forma de comércio, uns engolindo os outros numa sanha, ou seja, rancor, fúria, ira, desejos estes advindos de pura inveja contra seu concorrente. O que brilha em Serra Negra chama-se RANCOR E INVEJA. Uma cidade cidade de 25 mil habitantes largados e pelados numa ilha sem condições de vida social, sem um teatro, sem biblioteca, sem saúde, sem trabalho, ou seja SEM FUTURO para seus jovens. SEM NADA!!!! Única coisa coisa que vê é gente querendo cargos públicos e dinheiro sem fazer nada. É uma cidade cidade com inúmeros butecos e milhares de pinguços que não querem trabalhar. Mão de obra em Serra Negra é escassa demais, porque são vagabundos que querem ganhar num dia o que muitos ganham por ano. Quem será o Prefeito que, por inevitável, é primo deste ou daquele e precisa de votos para serem eleitos, não para formarem uma cidade progressista, mas uma cidade negativista em todos aspectos. Quem a aqui estude vá para São Paulo para submeter-se a um exame do ENEN para não falar num universidade particular. Não vão passar nunca!!!! O estudo aqui em Serra Negra é MUITO FRACO e não resiste as competições com outros colégios que verdadeiramente ensinam. Aqui os eleitores sabidamente e em todos os lugares se escuta...." é só pagar uma churrascada que os votos são garantidos". Aqui, "inúmeros falam, basta prometer um emprego que o voto tá garantido". Será que Serra Negra pode melhorar em tudo a médio prazo? Algum candidato será que pode levantar Serra Negra ao seio das cidades mais progressistas> QUEM ?????? Eu desejo mais que tudo, ver esta cidade sendo valorizada e elevando-se em vários aspectos sociais. Seriam eu uma burro se desejasse o mal para Serra Negra. Eu vivo aqui e quero uma cidade melhor e progressista".

Abner Di Siqueira Cavalcante "O Forasteiro" disse...

Outro dia minha mulher a Izilda do Posto e do Hospital me alertou sobre a possibilidade de darem um tiro em razão do que falo e assino em baixo. Eu disse a ela que o pior de tudo tudo seria eu ser um covarde e usar o anonimato para poder dizer o que sinto e penso. Durante a Ditadura Militar, se é que assim se possa chamar aquele ato nojento e imundo que assolou o país desde PRIMEIRO DE ABRIL 1964 até vinte anos depois,FUI PERSEGUIDO, NÃO FUI ENCONTRADO, FUGI PARA NÃO SER MORTO OU MATAR, e hoje faria tudo de novo se para tanto houvesse necessidade. Estou e sempre estarei pronto para combater a ilegalidade, a corrupção e a sujeição do povo pelo medo. Por assim ser, não tenho medo de militares, de juízes submissos aos poderosos (por medo) e a mais ninguém. Enquanto eu tiver um olho bom e um dedo firme, sou pela liberdade política (corrupta) e religiosa. Sou um homem que lutará sempre pela mais completa e ampla democracia e contra qualquer tipo de ditador, a exemplo de Lula, Dilma, Castro e tantos outros viventes aqui na América Latina. Eis porque não admito anônimos os quais sempre serão os capachos dos políticos safados e corruptos. Quem não gostar do meu modo de pensar e ser que vá para os quintos dos infernos e sejam sempre safados, inertes anônimos. Se Eu falar, EU ASSINO EM BAIXO DO QUE DISSE SEM TER MEDO DE NADA E DE NINGUÉM. SE AMANHÃ EU TIVER QUE LEVAR UM TIRO DE TOCAIA, QUE, POR FAVOR, SEJA NUM LUGAR QUE NÃO FURE OUTRA PARTE DO CORPO. Assim, desculpa de medo de perseguição seja lá de quem for, ainda é covardia.

Anônimo disse...

Anônimo como eu, também achava que não tinha repercussão nossos comentários mas tem sim, no mercado cultural quando o assunto mesmo que anônimo é educação, merenda, diretoras etc ficam todas nervosas, infelizmente só podemos falar sobre nossas revoltas aqui, não vamos deixar de escrever mesmo que anônimos já que não temos oportunidades de falar pessoalmente pois somos perseguidos sim por nossos superiores, pois tem muita gente lá dentro que lê e nossas verdades mesmo que anônimas as vezes surte efeito.

Anônimo disse...

Pegou pesado heim,não generalize o meu povo não, quanto ódio no seu coração,canto o hino de Serra Negra com muito amor e emoção, sou de familia italiana uma das primeiras imigrantes nessa cidade,povo sofrido,trabalhador,honesto que ajudou a construir Serra Negra que tantos turistas,talvez como você vieram a passeio e se apaixonaram tanto que escolheram viver aqui dividindo conosco nossa Terra. "Terra por Deus concebida,no vale da mantiqueira,por todos a mais querida,sempre,sempre hospilaleira......".Serra Negra ame-a ou deixe-a.asas:Italiana.

Abner Di Siqueira Cavalcante "O Forasteiro" disse...

Se é comigo. Creia anônimo, não tenho ódio, tenho vergonha porque, mesmo não tendo nascido em Serra Negra, sinto pena de uma cidade tão abandonada e largada nua, pelada e sem nada, neste mundão de outras cidades. É o que? Serra Negra participa de algum concurso de sobrevivência? Por outro lado, lembre-se da história desta humanidade que a Itália sempre foi ponto crucial de gente ruim e perversa até hoje. Que exemplos: Nero, Calígula, e agora esse último presidente Berlusconi vem demonstrar sua forma sádica de governar Roma. Tem muito mais para falar da Itália. Mas, fico quieto lembrando-me tão somente das duas caras da Itália na Segunda Guerra Mundial com Benito Mussolini, sendo morto esganado por seus irmão, exatamente como ocorria nos Pretorios Romanos. Amigo, lembre-se que você vive hoje e que não deve ter nada do passado dos teus ancestrais. O dia é hoje. O momento é agora. Ou fazemos algo para melhorar ou vamos morrer na lama da ignomínia e da vergonha. Não peguei pesado, não! Falei a verdade! Ela dói! É claro! Mas vale somente para os desonestos, corruptos e covardes que não cumprem com suas palavras e acertos políticos ou não! Quando eu comento e falo, assino logo a seguir e não vou morrer amordaçado e vilipendiado pelo lixo que circunda. Você, amigo, está na tua comunidade, no teu habitat. Eu não me acostumo nunca com o errado! Portanto sou dignamente Forasteiro e posso lutar, também, por uma Serra Negra altruísta, progressista, com um povo que não concorda com politicagens e safadezas. Não costumo abandonar um barco afundando. Estarei com a nau sofregando, não escondendo seu desejo ou ambição de conseguir sem demora alguma coisa para que esta cidade seja a porta aberta aos que a procuram e podem ajudar. Amigo! Reveja seus conceitos e estude mais um pouco e não se galardeie com um povo que não ajudou muito a história da humanidade a não ser com incêndios e incestos e assassinatos públicos, como foi o caso do "botinha e sua irmã".Leve o abraço de um homem que luta por um mundo melhor. É só o que posso fazer!!!!!!!!