Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2015

. . . que balança mas não cai???

--- "A LEI É IGUAL PARA TODOS" é o que diz a premissa e assim deve ser para autoridades sejam elas vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, presidentes, magistrados, profissionais liberais, trabalhadores, etc. Viu senhora presidanta? Por menos, por muito menos, pedaladas fiscais em triciclos já causaram cassações de muitos prefeitos, pela "Lei de Responsabilidade Fiscal". Essa mulher deu pedaladas fiscais gigantescas e fica, de maneira pedante e arrogante, zoando do Judiciário e zombando da lei afirmando que "EU NÃO VOU CAIR" e até desafiando a quem quer o contrário, tal sua certeza de que será salva dos rigores da lei protegida e blindada pelos seus asseclas e "cumpadres" que ela colocou lá. Aguardemos pra ver!

11 comentários:

Anônimo disse...

Aceita que do menos. Não chora não Lauro, a oposição já esteve no poder e não fez nada, vendeu nosso Brasil. Graças ao Lula tudo melhorou. porque será que PSDB perdeu o governo? kkkkk Nossa PRESIDEEEEENTA É d+

Anônimo disse...

Enquanto isso, o alucinado do Aécio dá entrevista dizendo que foi "reeleito presidente da República". Se a presidente diz que não cai, a oposição diz que cai mesmo que seja por pressão política. ´Como diz este jornalista do El País

O BRASIL CÍNICO – A presidente Dilma Rousseff já começa a demonstrar preocupação com o que chama de “clima de impeachment” que impregna o Congresso. O PT, ao invés de condenar a prática de corrupção que grassa entre seus dirigentes, prefere ora questionar a isenção da Justiça, ora argumentar que é impossível fazer política sem recorrer a financiamento via caixa 2. O PMDB torce, disfarçadamente, para que Dilma seja apeada do comando – caso isso ocorra, assume o vice, Michel Temer, e ganham espaço na República os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha... O PSDB, que nunca se conformou com a derrota do senador Aécio Neves nas últimas eleições, mal consegue ocultar o contentamento pelo agravamento da crise. A todos interessa apenas a conquista do poder. A nenhum, o que nos aguarda no futuro.
Não sejamos, cínicos, caro Lauro

Anônimo disse...

Enquanto isso vão cortando seguro desemprego, auxilio doença e o desemprego aumentando.

LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.

Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Celso Luiz Nunes Amorim
Paulo Bernardo Silva

Anônimo disse...

Quer dizer que doaram 32 mil auxílios doenças do Brasil para reconstruir Gaza?

tucano exterminador disse...

esse comunista orelhudo das 12.11 está tendo orgasmos cerebral porque ainda acredita que o atual mandato chegará ao fim......venha de novo aqui até o fim do ano terei o prazer de lhe apresentar o novo presidente da republica....que também não é lá essas coisas ...mas é infinitamente melhor de que a atual e impotentemente presidente......

até lá............apedeuta eleitoral ....

Anônimo disse...

É impressionante o critério destes ditadores que tecem comentários muito agressivos ofendendo outros comentaristas que apenas dizem verdades sem agredir ninguém. Daí dá para entendermos o porque um dia existiram os anos de chumbo, onde as liberdades foram extirpadas e a tortura matou, estuprou e entristeceu a Deus.

Anônimo disse...

Primeiro que as esquerdalhas não acreditam em Deus. Usar o nome de Deus é só mais uma mentira para ver se continuam enganando. Nos anos de chumbo eu andava livremente. Ninguém mexeu comigo. Haviam duas ditaduras a caminho. As duas mataram, torturaram e estupraram e promoveram a redução de algumas liberdades.
O Lula ganhou porque o povo achou que ele podia oferecer algo melhor que o PSDB. Tanto que, para ganhar, assinou um termo de compromisso com os banqueiros. Mas hoje sabemos muito, mas muito mais, que foi um grande engano e mentira. Só queriam roubar e ajudar os banqueiros a ficarem mais ricos. Basta ver os noticiários.

Anônimo disse...

Impedir um governo de governar é golpe”, diz Colombo
Para governador de SC, Congresso e oposição agem mal; ele é contra impeachment
65
KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

“Impedir um governo de governar é golpe”, disse Raimundo Colombo (PSD). O governador de Santa Catarina deu essa declaração ao avaliar o tipo de oposição que o PSDB faz ao PT e as votações do Congresso que fragilizam a situação fiscal do Brasil.

Na avaliação de Colombo, o Congresso agiu com “irresponsabilidade” ao votar a flexibilização do fator previdenciário e estender a política de reajuste real do salário mínimo para a correção de todas as aposentadorias. Ele também criticou a aprovação do reajuste dos servidores do Poder Judiciário pelo Senado e a reforma política votada pela Câmara.

“A reforma política foi uma tragédia. Um desastre. Um desrespeito à população brasileira”, disse, lamentando que não tenha sido aprovado o fim das coligações proporcionais.

“É um desrespeito ao bom senso e ao esforço que todo mundo no Brasil está fazendo para ajustar as contas. Essas quatro medidas que o Congresso aprovou são uma irresponsabilidade com o momento pelo qual o Brasil passa. Então, atribuir a crise só ao governo é um conforto. O processo é bem mais amplo. Essas quatro medidas são horríveis.”

O governador de Santa Catarina afirmou que “contraponto é fundamental para iluminar o caminho da gente”. Mas também disse: “Sinceramente, quero uma coisa melhor do que isso, que essa oposição tão dura”.

Colombo disse não ver “razões” para um eventual impeachment da presidente Dilma: “Foi eleita pela sociedade brasileira. Está há seis meses no governo. Claro que estão havendo correções importantes, às vezes impopulares, que ocorreriam também se o Aécio [Neves, presidente do PSDB e candidato derrotado no ano passado] tivesse ganhado a eleição. A proposta econômica teria de ser mais ou menos essa. (…) Não torço para o touro derrubar o toureiro. Eu torço para que o Brasil vá bem”.

A respeito das chamadas pedaladas fiscais, que devem ser consideradas ilegais pelo TCU (Tribunal de Contas da União), Colombo admitiu não conhecer “bem o processo”. “Deve ser avaliada tecnicamente a questão das pedaladas, mas já houve no passado. Acho que não se deve colocar mais gasolina neste momento do Brasil e com as consequências que isso pode ter”, pondera.

“O que o povo está cansado, sinceramente, é que antes o PSDB era o governo e o PT estava na rua tentando destruir. Agora, se inverte”, disse, lembrando que ele e os petistas são adversários “ferrenhos” em Santa Catarina.

Ele fez críticas à administração Dilma. “O próprio governo reconhece que houve desonerações excessivas e algumas desnecessárias.” No entanto, afirmou que apoiou a reeleição da presidente por “gratidão”.

Colombo disse: “Sou sincero. A presidente Dilma, em Santa Catarina, está fazendo uma boa parceria conosco. Ela nos ajudou. Não tenho nenhuma relação com o PT. (…) Ela não tinha nenhuma obrigação com a gente. Mas demonstrou espírito republicano e construímos uma boa parceria. Agora, o mais importante pra mim, na minha relação com ela, é o futuro do Brasil. E a gente tem de olhar o futuro com mais responsabilidade. Essa superficialidade me deixa com medo do futuro”.

Colombo ressaltou que o impacto da crise econômica tem sido mais ameno em Santa Catarina. “Em 2014, foi Estado que mais gerou empregos no Brasil em termos absolutos. Mais do que São Paulo. Nós temos o segundo melhor nível de emprego do mundo. Só Cingapura tem uma situação melhor do que a nossa”.

Segundo ele, a abertura do mercado de carne suína para o Japão deu impulso ao Estado, que deverá vender o produto para a Coreia do Sul. A desvalorização do real ajudou Santa Catarina, que é exportadora. Citou ainda avanços no setor cerâmico e turístico.

Em relação às ondas de violência que enfrentou no Estado no primeiro mandato, ele atribuiu as causas ao tráfico de drogas. Segundo o governador, houve um “enfrentamento de quadrilhas, de crime organizado”.

Anônimo disse...

(continuação entrevista Colombo)
Afirmou que investiu na melhoria do sistema penitenciário. “Hoje em dia, 80% dos presos que são libertados, que terminam a pena, não reincidem. Nesse período [de prisão], a gente dá uma profissão, a gente ensina, garante um emprego quando ele é liberado. Nós temos mais de 500 empresas que usam o nosso sistema penitenciário para qualificar mão de obra.”

Colombo disse que “sensação de insegurança é muito pior” do que as estatísticas de violência. “Embora nós tenhamos os melhores índices do Brasil, ainda é grave.” Ele se diz a favor da redução maioridade penal de 18 para 16 anos, mas afirmou teria de “saber dosar” para não colocar gente demais nos presídios.

A respeito da Operação Lava Jato, afirmou: “O Brasil precisa ser passado a limpo. Evidentemente, tem de haver por parte do Poder Judiciário, que fica muito empoderado e muito aclamado pela sociedade, eles precisam, para o bem de continuarem trabalhando, se impor limites. Respeitar as leis. Não pode haver excesso. Mas esse processo tem de continuar. Esse tumor tem de sair da sociedade. Mas o poder Judiciário tem de ter também equilíbrio para não cometer excessos”.

*

Anônimo disse...

Mas não foi a Dilma que prometeu na campanha que o Aécio faria tudo o que ela está fazendo?
Muito fraca essa oposição. Se fosse o PT fazendo oposição, como nos tempos antigos, esse governo já estaria longe e já seria outro(a) a presidir o Brasil.

Anônimo disse...

Ué... então quer dizer que o Colombo é a favor da impunidade? É golpe agora prender o ladrão porque ele é vítima da sociedade? Só porque foi eleita deve continuar desrespeitando a Lei?