Total de visualizações de página

domingo, 23 de agosto de 2015

. . . que é como sempre digo, há bons e maus profissionais em tudo

--- Esse realmente mereceria muito mais... E começam a querer miná-lo sorrateiramente para tentar desestabilizá-lo em sua luta contra a corrupção e corruptores. É sempre assim. Quando alguém começa a se sobressair pela sua eficiência, honestidade, empenho naquilo que faz, a prepotência da força, a inveja, o medo de seus desafetos aparecem na moita tentando derrubar quem exerce sua função com coragem, discernimento e sem chantagens covardes de bastidores. Força Juiz Sérgio Moro, não esmoreça e continue a ser exemplo a seus pares e a todos nós!

19 comentários:

Anônimo disse...

Tudo para limpar o Brasil...ops para limpar do Brasil os que me incomodam, os que têm outra ideologia, os que têm outro projeto que não interessa a mim nem aos meus...Corrupção é o bom negócio do qual não participei. Bom governo é aquele que favorece aos meus, meus filhos, meus amigos, minha família. Não tenho ideais tenho interesses pelos quais luto e defendo até o fim.

Anônimo disse...

Se estou defendendo seus interesses por que preciso seguir a Constituição? Se estou te favorecendo, posso ganhar mais do que os outros. Se estivesse defendendo os interesses de quem me contraria, meu salário seria injusto. Mas ele defende o "meu" interesse, ele defende o que "eu" penso, então, o salário dele mesmo que inconstitucional é justo.

Anônimo disse...

O salario do Moro e’ pelo menos um milhão de vezes mais baixo do que o Lula e sua quadrilha roubam por mês do Brasil. Dos males o menor sem duvida. Edison

Anônimo disse...

Caro, Edson, um erro não justifica o outro.

Anônimo disse...

Durante 35 anos a democracia brasileira respeitou e respeita todas as ideologias que estão por aí, desde que respeitem a democracia, e deu oportunidade ao PT para governar em todas as instâncias, federal, estaduais e municipais.

E o que é que os fatos mostram todos os dias? Estabeleceu-se um método de trapaça, quadrilha, má fé, máfia, roubalheira generalizada, mascarada de "governo".

Enquanto se suspende dramaticamente o auxilio doença, enquanto planejam atrasar pagamento dos aposentados, por exemplos, liberam, de outro lado, com uma taxa de juros as maiores do mundo, financiamentos para veículos. Que padrão estranho de HUMANIDADE.

Nunca tinha visto isso, gente feliz ao defender ladrão, com prazer. Se fosse advogado, vá lá, é seu trabalho. Se fosse membro da quadrilha, vá lá, é "um companheiro". Mas imagino que seja um mortal comum, trabalhador e pagador de impostos que vê seu dinheiro roubado e se regozija.

A esquerda é assim: qualquer um que contrarie seus interesses, ela tenta de todas as formas "assassinar", aniquilar, pulverizar. _Deixe eu roubar sossegado, tem muito o que roubar e "eu sou o senhor de todas as virtudes".

Como já se julgam "os senhores de todos os anéis", o que importa são "as minhas regras".

Duvido muito que uma pessoa como o Sergio Moro, sob os holofotes do mundo inteiro, estaria com uma situação irregular em suas contas.

Anônimo disse...



Ao prezado eleitor de 23 de agosto de 2015 09:54

"Bom que o povo saiba que houve eleições; os eleitores de nada valem, mas os que contam os votos decidem tudo" - Stálin

Anônimo disse...

Ao da 12h51min
Isto o que você comentou chama-se “politicamente correto”. O que na verdade e’ o que afunda este país. A verdade às vezes dói, contudo só a verdade interessa mesmo. “Os comunistas” concordam, não vale a pena arriscar sua vida para salvar a de outro que esta se afogando num lago. Como você disse um erro não justifica outro. Eu prefiro um milhão no meu bolso e 70 mil no bolso dum juiz que me conseguiu este milhão. Melhor um pássaro na mão do que dois voando. Melhor um milhão no meu bolso do que 500 milhões no bolso do Lula e sua quadrilha. Edison

Anônimo disse...

Realmente, a presidente se perdeu na condução da política econômica talvez com a intenção de não desagradar os que não votaram nela, uma porção considerável. Adotou uma política de ajuste fiscal e deu ouvido demais à pressão da direita. Não deve dar ouvido a críticos que não têm a intenção de ajudar, mas só desestabilizar, como os que por um lado criticam as demissões no setor automobilístico ao mesmo tempo que comemoram essa crise setorial na expectativa que contribua para desestabilizar o governo. Faça o que fizer, atenda quem atender a turma do contra, liderada pelos sem inconformados com a derrota nas urnas - Aécio e FHC, vai manter a crítica na tentativa de roubar a legitimidade da presidente. Então, enquanto os cães ladram a caravana passa porque esses cães na verdade não querem combater a corrupção querem é roubar a coroa do rei.

Anônimo disse...

Ao da 12h32min
Não existe democracia neste país. O que existe e’ um governo que enfia hospital grátis, escola grátis, transporte grátis, bolsa grátis e um milhão de outras coisas que eles dizem ser grátis. Nem em Cuba, nem na Venezuela, nem na Coreia, nem na China, nem na Rússia, nem mesmo nos EUA tem qualquer coisa grátis. Alguém sempre esta por traz disto tudo, alguém que trabalha e paga por isto tudo afim de que os petistas, governistas, e milhões de chupins espalhados pelo território nacional, tenham isto grátis. Edison

Anônimo disse...

Ao caríssimo eleitor de 23 de agosto de 2015 17:37

Aqui em Serra Negra, na década de 70, houve um prefeito que é tido como um dos melhores de todos os tempos. Fez como o Lula. Gastou bilhões e elegeu um sucessor que segurou a banda podre. Até hoje, 45 anos depois, ainda existem dívidas, precatórios, deixados por esse prefeito. E veja como são as coisas; ainda assim, consegue eleger prefeitos e vereadores na atualidade.
Mas o que acontece com o atual governo federal é mais grave. Não tem torcida querendo desestabilizar. Já estamos desestabilizados. Os que apoiam esse governo, especialmente os banqueiros, nunca antes na história desse país ganharam tanto dinheiro como estão ganhando até agora.
A eleição foi legítima? Com urnas condenadas e processadas nas melhores democracias do mundo? Quem sabe? Basta ver a miséria na Venezuela, Cuba, Nicarágua e outros países da América Latina para que se comprove as fraudes eleitorais.
Entretanto, Cuba, cujos mandatários não são bobos, estão felizes da vida porque agora vão fazer negócios com a maior economia do mundo.
Pela maneira como você pensa, tenho certeza absoluta de que nunca em sua vida teve um negócio próprio, porque não sentiu na pele o que é ser empreendedor no Brasil.

Anônimo disse...

Edson, suas palavras, caro, ecoam das manifestações de 16 de março. O que se combate não é a corrupção, mas o bom negócio para o qual não fui convidado. O bolo que antes dividia apenas com meus familiares e amigos tenho de repartir com os demais. Sobrou menos para mim, além de que fiquei com meu bolso vazio. E o pior que para reverter essa situação, não importa retrocessos, não importa a volta da ditadura militar nem a disseminação do ódio nem muito menos as grosserias e o preconceito. Viva um Brasil novo que venha nós o meu reino.

Anônimo disse...

O anônimo de 24 de agosto de 2015 11:20 confessa que participa das maracutaias e por isso tem medo da polícia.

Anônimo disse...

Quem esta se borrando de medo de cadeia são os petistas como Collor. Lula, Dilma, Cunha, Renan etc. Edison.

Anônimo disse...

Esse Edison é tão BURRO que nem sabe quem é quem na politica. Color, Cunha é PT? Vai ler jornal. Cada vez que vc abre a boca sai um monte de M....

Anônimo disse...

Qualquer um que se associa ao PT, rouba junto com o PT, enfia tudo grátis no rabo do povo, e’ comunista, socialista petista não imposta o nome do partido ou que ele fale que e’ (democrata capitalista ou o diabo que seja). Pintar um burro de ouro não transforma este burro em nada melhor, continua sendo Burrooooooooooooooooooo. O Collor, o Lula , a Dilma, Cunha são petistas comunistas pelo que fazem e não pelo que falam que são. Edison

Anônimo disse...

Por Rodrigo Vianna

Quanto ganha o juiz que foi transformado em “herói nacional” pela Globo e pela Veja?

Apontado como moralizador da pátria, Sérgio Fernando Moro não é um super-herói. Mas um funcionário público. Deveria submeter-se às regras que valem para todos. É assim, também, que se combate corrupção: com respeito às regras. Sem escândalo. Todos os dias, todos os meses. E não apenas à frente dos holofotes midiáticos.

Os advogados apontam inúmeras tropelias do magistrado: na Lava-Jato, dizem os juristas (clique aqui para saber mais), Moro atropela regras e impõe humilhações aos réus – tudo em nome do ideal da “moralidade pública”. Mas parece haver mais que isso…

A lei estabelece que nenhum funcionário do Judiciário pode ganhar acima do salário dos ministros (juízes) do STF- clique aqui para saber mais.

Mas quanto ganha Sérgio Moro?

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da quarta região; é o Tribunal responsável por toda a região Sul, incluindo o Paraná), em nome da transparência, expõe os ganhos de funcionários e juízes na internet. “Expõe” talvez seja exagero dizer. Não é tão fácil encontrar a informação.

A seguir, indicamos o passo a passo – para que qualquer cidadão possa descobrir: quanto ganham os juízes de Curitiba? Quanto ganha Sérgio Moro?

- Primeiro passo: clique na página do TRF-4 – http://www2.trf4.jus.br/trf4/.

- Segundo Passo: clique na aba “Institucional”, e depois em “Transparência Pública”.

- Terceiro Passo: clique em “Seção Judiciária do Paraná”

- Quarto Passo: aqui está o pulo do gato, porque agora surge uma lista de difícil compreensão. Mas insista um pouco, e clique no item “Detalhamento da folha de pagamento de pessoal – valores brutos em Reais (Anexo VIII) - Resolução 151/CNJ”

- Quinto Passo: pronto, você finalmente chegou à página certa (mas ainda precisará avançar…)

http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=contracheque_transparencia&numOrgaoTransparencia=4

- Sexto Passo: no campo “Tipo”, selecionar a opção “magistrados ativos” e clicar em “pesquisar”. Você cairá, então, numa página de “controle”. É preciso preencher as letras que aparecem na tela.

- Sétimo Passo: preenchidas as letras e códigos, você chegará à página com a lista dos magistrados.

- Oitavo Passo: o nome de Sérgio Moro não aparece nesse primeiro momento, por isso é preciso ir ao “pé” da página e mover a setinha para a página 2 , e depois página 3… Ali está “Sérgio Fernando Moro - PRCTB13 – 13ª Vara Federal de Curitiba”.

- Nono Passo: o cidadão pode selecionar a “competência” (ou seja, o mês) que pretende pesquisar. A pesquisa assim está completa.

Cumprimos todos esses passos.

Ao abrir a página referente a julho de 2015, encontramos juízes federais no Paraná com ganhos líquidos superiores a 90 mil reais! É o caso, por exemplo, de Alexandre Arnold, juiz lotado em Paranavaí: 116.587, 87 reais de ganho bruto; e 97.113,23 de ganho líquido.

Mas e Sérgio Moro?

A página do TRF-4 indica que, em julho de 2015, ele recebeu salário bruto de 63.694,36.

Clicando em cima do nome dele, com alguma sorte, aparece a remuneração de forma detalhada, numa tela auxiliar, que copiamos abaixo

Remuneração de SERGIO FERNANDO MORO
Cargo: JUIZ FEDERAL

RENDIMENTOS (R$)
Remuneração Paradigma Vantagens Pessoais Subsídio, Diferença de Subsídio, Função de Confiança ou Cargo em Comissão Indenizações Vantagens Eventuais Total de Créditos
0,00 0,00 28.947,55 5.176,73 29.570,08 63.694,36
DESCONTOS (R$)
Previdência Pública Imposto de Renda Descontos Diversos Retenção por Teto Constitucional Total de Débitos
3.184,23 11.025,60 0,00 11.699,83 25.909,66


Líquido (R$): 37.784,70
Órgão de Origem:
Diárias (R$): 1.734,83


===

Anônimo disse...

(continuação) O mesmo pode ser feito com relação a todos os magistrados. Mês a mês.

Reparemos que em julho houve uma “Retenção por Teto Constitucional” de 11,699,83 reais. Ou seja, em julho o TRF-4 aparentemente impediu que Moro tivesse acesso a um valor excessivo – acima das regras vigentes.

Algumas questões:

1) O que são as tais “Vantagens Eventuais” incluídas no contra-cheque do juiz?

2) Por que o juiz Sérgio Moro recebeu R$ 1.734,83 em diárias? Que tipo de viagem – paga pelo contribuinte – um juiz federal tão atarefado realizou em julho?

===

Uma rápida busca no sistema mostra que o TRF-4 aparentemente não foi tão rigoroso com Sergio Moro no mês de abril/2015. Vejamos…



Remuneração de SERGIO FERNANDO MORO
Cargo: JUIZ FEDERAL

RENDIMENTOS (R$)
Remuneração Paradigma Vantagens Pessoais Subsídio, Diferença de Subsídio, Função de Confiança ou Cargo em Comissão Indenizações Vantagens Eventuais Total de Créditos
0,00 0,00 28.947,55 5.176,73 43.299,38 77.423,66
DESCONTOS (R$)
Previdência Pública Imposto de Renda Descontos Diversos Retenção por Teto Constitucional Total de Débitos
6.384,26 6.111,28 0,00 0,00 12.495,54


Líquido (R$): 64.928,12
Órgão de Origem:
Diárias (R$): 0,00


Ou seja: em abril de 2015, Sergio Moro recebeu o valor líquido de 64.928,12 reais.

Perguntas:

1) Por que não houve “Retenção por Teto Constitucional” em abril?

2) Por que o magistrado obteve em abril o valor de 43.299,83 reais em “Vantagens Eventuais”?



=============



Anônimo disse...

(continuação) O site “VioMundo” noticiou semana passada que o ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, hoje deputado federal (PT-RJ), denunciou na tribuna os ganhos excessivos na Justiça Federal – clique aqui para ver o que diz Damous.

Este jornalista e blogueiro observou que o site CONJUR (especializado em assuntos jurídicos) havia publicado texto com informações sobre ganhos excessivos dos juízes federais – clique aqui.

Ao pé da matéria do CONJUR há acesso a um “levantamento” (quem seria o autor da planilha?), mostrando ganhos médios de magistrados. Estranhamente, o CONJUR “escondeu” a informação de que na lista estava o nome de Sérgio Moro. Evidentemente, isso é notícia. Para o CONJUR, não foi.

O fato de Sergio Moro ganhar acima do teto constitucional pode não configurar crime. Mas há amparo moral para que o juiz receba 77 mil reais num mês?

Não há aqui nenhuma acusação ao juiz Moro. Mas entendemos que ele faria muito bem se viesse a público esclarecer exatamente quanto ganha.

Moro acha compatível receber remuneração muito acima do limite legal, no momento em que é transformado no “super-herói” da moralidade nacional?

Encaminhamos essas indagações à assessoria de imprensa do TRF-4. E não obtivemos resposta.

Consultei um advogado que esclareceu: magistrados federais tem o direito a duas férias por ano; Moro pode ter deixado de tirar férias, e isso talvez explique o pagamento de abril (um mês de férias mais um terço, como prevê a lei trabalhista). Isso talvez explique o super-salário. Mas justifica?

Sabe-se que muitos tribunais pagam “auxílios extras” variados aos magistrados , e que esse expediente é a forma usada para burlar o teto constitucional. Mas reparem o que diz a Constituição:

Artigo 117 dos Atos das Disposições Transitórias

“Os vencimentos, a remuneração, as vantagens e os adicionais, bem como os proventos de aposentadorias que estejam sendo percebidos em desacordo com a Constituição serão imediatamente reduzidos aos limites dela decorrentes, não se admitindo, neste caso, invocação de direito adquirido ou percepção de excesso a qualquer título”.

Certamente, Moro e o TRF-4 encontrarão explicações “legais” para justificar ganhos tão excessivos.

====

Abaixo, o rendimento do juiz Sérgio Moro em janeiro de 2015:

Remuneração de SERGIO FERNANDO MORO
Cargo: JUIZ FEDERAL

RENDIMENTOS (R$)
Remuneração Paradigma Vantagens Pessoais Subsídio, Diferença de Subsídio, Função de Confiança ou Cargo em Comissão Indenizações Vantagens Eventuais Total de Créditos
0,00 0,00 25.260,20 5.129,69 46.310,37 76.700,26
DESCONTOS (R$)
Previdência Pública Imposto de Renda Descontos Diversos Retenção por Teto Constitucional Total de Débitos
4.167,93 9.739,19 12.630,10 0,00 26.537,22


Líquido (R$): 50.163,04
Órgão de Origem:
Diárias (R$): 0,00
Observação: os descontos considerados de caráter pessoal, tais como pensões e consignações facultativas, não estão destacadas do rendimento líquido publicado.

Anônimo disse...

Abaixo, o rendimento do juiz Sérgio Moro em janeiro de 2015:

Remuneração de SERGIO FERNANDO MORO
Cargo: JUIZ FEDERAL
RENDIMENTOS (R$)
Remuneração Paradigma Vantagens Pessoais Subsídio, Diferença de Subsídio, Função de Confiança ou Cargo em Comissão Indenizações Vantagens Eventuais Total de Créditos
0,00 0,00 25.260,20 5.129,69 46.310,37 76.700,26
DESCONTOS (R$)
Previdência Pública Imposto de Renda Descontos Diversos Retenção por Teto Constitucional Total de Débitos
4.167,93 9.739,19 12.630,10 0,00 26.537,22


Líquido (R$): 50.163,04
Órgão de Origem:
Diárias (R$): 0,00
Observação: os descontos considerados de caráter pessoal, tais como pensões e consignações facultativas, não estão destacadas do rendimento líquido publicado.