Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

. . . a sessão de hoje


---   Começou às 19:45 hs.
--- Recitando a heresia... Waguinho chegou depois (único autêntico).
* Não vejo o Nei.
* Correspondências, indicações, etc.
Grande Expediente:
Requerimentos... todos sem discussão e aprovados por unanimidade.
Congratulações e Aplausos... claro que todos serão aprovados por unanimidade. E foram...
Oradores:
* Marquezini com a palavra sem nunca se esquecer de mencionar o Blog-Comentando em seus cumprimentos iniciais. Refere-se ao que o blog já comentou sobre o valor que chegou para a Prefeitura através do Dep. Carlos Sampaio, para a reforma do Discão que está em péssimas condições de manutenção, como este blog já mostrou com grande quantidade de fotos há algum tempo. O vereador enaltece o ambiente cordial reinante hoje na Câmara em relação a participação do Dep. Carlos Sampaio na ajuda a Serra Negra.
* Paulão ocupa seu tempo pedindo a líder do prefeito Rita para que dê um jeito no abuso das motos quanto a alta velocidade e escapamento aberto.
* Roberto se refere por sua vez ao Dep. Ricardo Izar que visitou a cidade e o Jardim Serra Negra, como o blog aqui também comentou e mostrou.
* Toco lembra que há 2 anos elaborou projeto de lei regulamentando a questão das motos, mas que não teve continuidade e que é hora de reapresentar esse projeto devidamente atualizado. Comunica que o Dep. Major Olímpio enviou verba de R$90.000,00 direcionado para a saúde. Lembra que todo ano está pingando ajuda financeira do referido deputado.
* Eduardo destaca as inaugurações de obras da atual administração.
* Demétrius cumprimenta os vereadores que estão conseguindo verbas através de seus deputados e conclama os demais vereadores que também cobrem de seus deputados que conseguiram votos em nossa cidade. Nada mais justo e certo.
Houve interrupção temporária da transmissão...

Ordem do dia  e  Moção

Moção de Congratulações e Aplausos ao Prof. José Adilson dos Santos Guerra de autoria do Eduardo que merece elogios pela sua iniciativa em homenagear um serrano professor, a mais digna e edificante profissão, tão desrespeitada nos dias atuais.

Sessão suspensa por 10 minutos para as fotos de praxe com o homenageado e seus familiares que estão presentes.

* Como, de costume, esse intervalo vai durar bem mais que 10 minutos e a própria transmissão saiu do ar (não se sabe se vai voltar), não vou esperar pra ver. Amanhã ficaremos sabendo como e quando essa sessão terminou.

9 comentários:

CUSTÓDIO disse...

Segunda sessão e o falso vereador ou vereador falso, sei lá, já faltou. Deve estar ou no Conisca ou no Paraguai.

Anônimo disse...

Miami

Anônimo disse...

Nada que já esteja ruim,
E não possa ficar pior.
Pois é.
O histórico da Câmara Municipal nos últimos 6 anos não deixa dúvida.

Anônimo disse...

Nunca antes na história de Serra Negra se viu uma câmara tão sonolenta.
Relembrando a atuação de um ex-edil da Legislatura passa, o João Paulo Ferraresso,
podiam aproveitar, em especial, a sugestão de se fazer "sessões itinerantes" do Legislativo, para motivar mais os atuais Edis.
Minha sugestão para a primeira seria em........ digamos.... uma casa noturna da região.
Já pensaram?
Coincide com o horário de trabalho deles,
Será sem dúvida muuuuuito mais animada,
Dificilmente haverá quebra de decoro,
E finalmente, a maioria se sentiria muuuuito mais à vontade, dado ao hábito claro.
A única precaução, seria deixar avisado ao corpo de bombeiros local.
Vai que.... pega fogo e aparece uma fumaça......

Fica aí a sugestão.

Anônimo disse...

ou melhor ME-AMI

Anônimo disse...

Taí Lauro, já estamos a caminho de onde ha fumaça ha fogo, do Pancho.

Lauro disse...

--- Ainda não desconfio do que seja. Mas se for em relação a vereador mudar de lado até sei então quem é...

Anônimo disse...

Sessão esmola...agradecendo e reverenciando quem traz uns trocados para cá e pressão por pedidos de mais esmolas. A cidade precisa de projetos que estimulem seu desenvolvimento. Os vereadores precisam apesentar projetos que atraiam investimentos. Mas cadê a capacidade para isso? O que sabem mesmo fazer é passar o chapéu. Então tá...De esmola em esmola chegaremos lá...quem sabe. A cidade não sei, mas os deputados, com essa política do toma lá da cá, continuam garantindo seus currais. Beleza! E domingo vai estar todo mundo na rua pedindo a saída da Dilma. Para quê? Para que venham mais esmolas ou vamos aprender a administrar uma cidade, a fazer negócios e a crescer.

Anônimo disse...

A cidade precisa de projetos que estimulem seu desenvolvimento, mas querem reduzir o salário do vereador? Tenho certeza que esse cara não votou aqui e não participa da vida pública. É só um teórico.
Quanto a essa questão de "curral", eu não me sinto parte dele. Quem se sente um curraleiro deveria ir lá e conversar para ver de perto. Ajude com uma opinião saudável. Menos crítica. De grandes ideias o inferno está cheio.