Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

. . . o dia de hoje

 --- Hoje, 7 de Setembro de 2.015, ao contrário dos anos anteriores em que comemoramos o dia de nossa Independência com muito colorido como na foto acima, devido ao atual desgoverno do país, o momento é de LUTO :



13 comentários:

Anônimo disse...

Um grito de desespero: “Funcionário” do povo não pode ganhar mais que o povo “ponto final!!!!”.
Para que serve então as leis deste país (leis constitucionais)?
Num país sem lei não haverá nunca ordem e progresso

DESILUDIDO disse...

EM UM PAIS ONDE GRASSA A CORRUPÇÃO O DESGOVERNO A INCOMPETENÇIA O COMUNISMO DISFARÇADO APOIADO ATÉ PELO OS QUE DEVIAM LAMENTA-LO NADA HÁ A COMEMORAR A NÃO SER DESGRAÇA DO POVO QUE ACREDITA NESTE AVESTRUZ ASSUSTADO QUE É PRESIDANTA MENTIROSA E MARIONETE NAS MÃOS DO POLÍTICOS LADRÕES DA NAÇÃO ......POBRE BRASIL .....SÓ FICARÁ RICO QUANDO SE LIVRAR DESTA CORJA VERMELHA QUE SE INSTALOU NO PODER GRAÇAS A IGNORÂNCIA DO POVO EM NÃO SABER IDENTIFICAR BANDIDOS.... DE GENTE QUE QUER TRABALHAR POR ELE......... MAS NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE E NEM BEM QUE NÃO SE ACABE .....E ISTO PREVALECERÁ ..................

Anônimo disse...

Esse país negro pode ser o seu, Lauro. O meu é gigante! Tão grande quanto os meus sonhos, quanto o meu desejo de criar filhos felizes, saudáveis e do bem. E é desse Brasil que eu falo hoje que me dá orgulho, que me dá esperança e que, como qualquer outro país, passa neste momento por dificuldades, mas é grandioso porque conta com gente que não desiste, acredita e dá a sua contribuição todos os dias para mudar o país: não parando o carro em fila dupla na porta da escola, não furando a fila no banco, não pagando propina para o guarda da esquina, ensinando respeito aos filhos ensinando- o que exibir roupas de marcas, celulares de última geração e ser melhor do que o coleguinha da escola é coisa de gente babaca, não furando filas seja no banco, no INSS, no estacionamento, no aeroporto; não xingando no trânsito, respeitando as opiniões políticas divergentes sem xingar as autoridades, baixar o nível no trato com os opositores, mas usando argumentos, não querendo se dar melhor do que seus pares e principalmente sempre olhando para aqueles que ainda não têm o conforto de uma casa, não têm acesso à saúde básica, não tem uma escola descente e sempre cobrando do governo prioridade para os que já nascem em desavantagem nessa sociedade desigual. É por toda essa certeza de viver num grande país que hoje vou ter um Dia da Pátria feliz ao lado da minha família que não está de luto, mas está feliz porque viu esta semana na televisão o drama do pai refugiado que perdeu seu filho ao fugir da sua nação em guerra. Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Aqui em casa a gente faz um país melhor todos os dias e não espera que nada venha de fora para tornar o nosso dia, o nosso trabalho e a nossa pátria melhor. Abs e curta seu luto. E é bom lembrar sempre: colhemos o que plantamos.

Anônimo disse...

Lauro

Luto porque?? O país assim como o mundo atravessa um grave momento financeiro!

Agora me diz, Aécio ou qualquer outro candidato faria igual?

Aécio é foi acusado de receber propina no caso da Petrobras e ter um helicoptero repleto de cocaína. Você é bobo ou o que?

Não sou Petista, tampouco PSDBISTA, me desculpe, mas você é um analfabeto político total.

Que dó....

Anônimo disse...

Carta à presidenta Dilma Rousseff
O Brasil e o povo brasileiro são maiores: resista, senhora presidenta. A História não os perdoará. E lhe acolherá de braços abertos.
Flavio Aguiar, de Berlim.

Cara Presidenta

Fique. Um dia, um predecessor seu, é verdade que “no tempo do Rei”, antes de “no tempo do Império, teve a coragem de dizer “como é para o bem estar de todos e a felicidade geral da Nação, digam ao povo que fico”. Logo depois veio a Independência do Brasil.

Agora, quem se levanta contra a senhora não são mais as Cortes de Lisboa. Aliás, o primeiro-ministro português, conservador, sério, desmentiu as aleivosias que levantavam contra o ex-presidente Lula.

Quem se levanta agora contra a senhora são membros de um tipo de gente que protesta contra ter que pagar salário mínimo para uma empregada doméstica, sem falar nos encargos sociais. Gente que considera que os golpistas de 64 cometeram um erro: não mata-la (!). Gente que baba ódio e espuma grosseria, confundem críticas com insultos.

Ou então são jornalistas que querem ganhar o “Prêmio Carlos Lacerda do Século XXI”. Como não conseguiram derrubar o ex-presidente Lula durante os seus mandatos, querem agora que senhora “caia” e que ele “vá para a cadeia”.

Ah sim, há a brigalhada sobre quem vai ser o candidato conservador em 2018. Esta briga se dá entre os pré-candidatos. Parecem os republicanos nos Estados Unidos, cada um querendo parecer mais reacionário que o outro, cortejando gente que se pauta por mensagens anti-civilizatórias, gente que é contra limites de velocidade que protejam as vidas humanas, contra ciclovias, contra o avanço do transporte público no lugar do transporte individualista, contra corredores de ônibus, contra direitos sociais, contra transferência de renda, contra proteger os desprotegidos, gente que acha que na Europa viajar de ônibus e trem é legal mas no Brasil só quer mais espaço para o seu carrão.

Presidenta: muito se escreve sobre seu abandono do cargo - por sua “livre e espontânea vontade”, ou então sob a força de um impeachment que, na verdade, não tem qualquer base legal.

Resista, presidenta. Em nome do que a senhora resistiu quando estava diante de seus algozes, que ocultavam o rosto, com medo do julgamento da História, assim, com H maiúsculo, que tritura as ratazanas que agem sempre com minúsculas e nas sombras de seus projetos inconfessos.

A senhora tem uma divida para com o povo brasileiro, que a elegeu legitimamente em outubro do ano passado. Essa divida é o seu mandato. Tem gente que ficaria feliz se a senhora enfiasse uma bala no peito, como fez Vargas em 54. Ou que fosse derrubada por um golpe civil-militar, como em 64 no Brasil, ou só civil, como o que derrotou Al Gore nos Estados Unidos ou Lugo no Paraguai. Resista, presidenta.

A senhora tem o apoio do que é o melhor na sociedade brasileira, latino-americana e mundial. Pense nisto a cada dia, a cada noite de sua trajetória. E não se entregue, como a senhora não se entregou quando esteve no cárcere.

Há gente que pensa que a sociedade brasileira deveria ser como o cárcere para onde a senhora foi levada quando da ditadura.

O Brasil e o povo brasileiro são maiores do que isto.

Resista, senhora presidenta.

A História não os perdoará.

E lhe acolherá de braços abertos.

revoluçionario disse...

toda vez que posta-se contra os comunistas ....esses chinelados ...pobretões pagos pelo partido dos trambiqueiros para patrulhar os blogs aparecem e copiam as cartinhas e papeluchos que seus patrões mandam reprisar nos blogs ......e pensam que enganam com esse discurso ufanista de araque .... vão aprender a fazer política cambada ....vocês perderam e vão se ferrar logo logo ....o povo esta acordando ........ os que aqui defendem esta terrorista que fez parte de organização que matou brasileiros deviam ter vergonha na cara em vir endeusar quem nuca mereceu ......comprovantemente nasceram pós a REVOLUÇÃO e ignoram a historia ....deviam sim trabalhar e estudar fariam um bem melhor ao Brasil do que endeusar incompetentes ...incapazes....terroristas e cachaceiros ........

Anônimo disse...

A luta do Lauro como de todos aqueles que vão passear pelas ruas de domingo vestido de amarelo não querem mudanças. Aquele que pede a saida do PT para o PSDB assumir não pode ser inteligente. vc lauro torce para que tudo dê errado. só isso.

Lauro disse...

--- Você está muito errado. Muito pelo contrário, torço para que tudo dê certo para o bem de todos seja comandado pelo partido que for. O que me envergonha é ter uma presidente que já foi terrorista em favor do comunismo, mentirosa, enganadora, que nem falar direito sabe, se demonstrar agora neste 7 de setembro também medrosa e covarde. Pela primeira na história recente não fez um pronunciamento público em cadeia de rádio e TV por medo de panelaço e ergueu um Muro da Vergonha com medo do povo.

Anônimo disse...

Engraçado, tem vergonha de uma presidente que foi comunista, mas, provavelmente não teve vergonha de votar numa chapa em que o vice-presidente não só era como foi motorista do maior comunista que este país já teve, o Carlos Maringuella. Aliás, vai poder conferir isso no cinema. Se foi medo do panelaço, talvez seja verdade, mas convenhamos a TV não dá mais tanta audiência nem os jornais. O Globo demitiu 400 pessoas na semana passada. Seus argumentos, Lauro, me desculpe, são muito fracos e só deixam mesmo transparecer um ranço de conservadorismo e de resistência à inclusão, à abertura e à democratização. Mas não é exclusividade sua é um processo global. A Europa, tão antiga e tão experiente, passa por crises muito sérias, econômica também em alguns países, e humanitária em todos eles. Como disse recentemente Umberto Eco, a Europa vai mudar de cor e as pessoas vão ter de se adaptar a essas mudanças. O que vivemos no Brasil não é diferente do resto do mundo, embora queiram colocar todos os nossos problemas e transições nas costas de um partido e de uma presidente. Enquanto continuarmos com essa visão limitada, não vamos sair do lugar. O Brasil não tem de se dividir, nem passar por cima de uma eleição legítima. Basta um pouco mais de tolerância, de entendimento entre os três poderes para que possamos sair das dificuldades econômicas e fortalecermos as instituições para que elas cheguem em 2018 com credibilidade. E aí sim vamos para as urnas mudar o governo, se é que será essa a vontade. Agora, colocar o Brasil para baixo, e ir em Nova York como fez, o coitado do Fábio Júnior (quem conhece suas dificuldade na vida pessoal sabe a que custo ele se mantém nos palcos) puxar um coro desrespeitoso contra a presidente. Deixou vir à tona o desequilíbrio emocional. Ele poderia ter emitido sua opinião, se não tivesse os desequilíbrios emocionais tão evidentes e conhecidos, de uma forma bonita e não tão baixa, como fez. Aliás, quando as pessoas expõem suas opiniões políticas conseguimos ler nelas também seus posicionamentos culturais e pessoais. É muito fácil identificar nessas horas uma pessoa feliz e infeliz: basta ler em suas entrelinhas. Vou mais fundo: as transformações pessoais serão fundamentais para que sejam efetivas no Brasil e no mundo as mudanças estruturais essenciais para que tenhamos um dia um planeta mais justo e sustentável. O Brasil não é só uma parte de tudo isso e temos de ter essa visão.

Anônimo disse...

Impressionante como tem gente que acha que quem pensa diferente ganha uns "trocados" para contrariar. Caro, das 22h09, respeito sua opinião e acho que o primeiro passo para qualquer entendimento é reconhecer que há opiniões divergentes, que ninguém é igual e que é justamente as diferenças que tornam a humanidade tão interessante. Se você for casado ou casada. Já imaginou que tédio se você fosse casado com uma pessoa que igualzinha a você? E, acredite, ela ou ele, não deve ganhar nem um trocado de ninguém para te contrariar. Provavelmente é só uma pessoa diferente. Ainda bem!

CONTENDOR VERDADEIRO disse...

QUEM EM 1964 NÃO TINHA DISCERNIMENTO E IDADE PARA ENCARAR O QUE ESTAVA SE EXPONDO .......A BADERNA...A QUEBRA DE HIERARQUIA ...A BAGUNÇA GERAL ... NÃO ENTENDE COM QUEM ESTAMOS LIDANDO HOJE ALÇADOS AO PODER PELA IGNORÂNCIA DO POVO E DA JOVIALIDADE MAL INSTRUÍDA SOBRE A HISTORIA......O ULTIMO ATO DESTA COMUNISTA DE ASCENDÊNCIA BÚLGARA É DE TIRAR DO COMANDO DOS CHEFES MILITARES A AUTORIA DE TODAS AS MUDANÇAS NO QUADROS DAS FORÇAS ARMADAS E PASSAR AO ETÍLICO PETISTA SEU AUXILIAR NO MINISTÉRIO DA DEFESA...ISTO SÃO PASSOS VISANDO QUEBRAR A ESPINHA DOS MILITARES QUE AINDA NÃO SE PROPUSERAM A PRESTAR CONTINÊNCIA A QUEM AJUDOU A DESTRUIR SEUS PARES SEJA COMO FOR A SUA PARTICIPAÇÃO ........AS CANTILENAS.... DE PÁTRIA JUSTA...... DE BRASIL SOBRANCEIRO...... EU TAMBÉM AS TENHO MAS PRIMEIRO É PRECISO TRANSFORMAR EM PÓ O RANÇO DO COMUNISMO QUE RESISTE NAS MENTES DOENTIAS DO SECULO PASSADO.E QUE NEM NA PÁTRIA ONDE NASCEU É MAIS ACEITO PELA FRAGOROSA DERROTA FÍSICA E MORAL DO SISTEMA

Anônimo disse...

Meu querido Lauro, vc como blogueiro e de boa opinião formada não vai comentar ou discordar do anonimo do dia 8 de setembro das 11:45? Abraço.

Lauro disse...

--- Não vou não. Ele tem suas opiniões e colocações, algumas bastante válidas. Só isso. Aliás, escreve muito bem e corretamente. E muito obrigado pelo "querido".