Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

. . . que afinal é o dele ou é o nosso???

--- Na foto acima vê-se frente e verso de sofisticado e colorido cartão dobrável de cumprimento de "Feliz Aniversário" que o nobre deputado envia a cada eleitor, nem sempre seu, mas que consta de, com certeza, ENORME relação de nomes de seu cadastro e que, como se pode observar chega ao eleitor em duplicata como foi esse caso acima (dupla despesa). Barato não fica essa maneira do deputado agradar eleitores. A pergunta que não quer calar é se o dinheiro gasto com essa enorme despesa se consideramos que há vários aniversariantes em cada dia do ano, é de seu bolso particular ou tal gesto é financiado com nosso rico-pobre dinheirinho??? Com a palavra o deputado, se quiser se dignar a responder, porque se for com seu dinheiro particular, ninguém tem nada a ver com isso, mas se for com as tais verbas que cada parlamentar possui, então indiretamente é dinheiro nosso que poderia ser empregado de maneira mais racional, aplicando-o em entidades benemerentes ou de alguma maneira que fosse revertido em benefício do povo. Será que estou errado? Será que estou exagerando?

13 comentários:

Anônimo disse...

Ô Lauro!!! espere ai que o Dep. vai te escrever falando que ele faz tudo isso com nosso dinheiro. cada bobagem.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Será que o deputado vai ter vergonha na cara e explicar de onde veio o dinheiro para isto. Se os $30.000,00 mensais (salario) que pagamos a ele foi usado para propaganda antecipada de eleições. Então sem duvida esta na hora de cortar um zero do seu............ dos nossos cofres para $3.000,00 por mês que eu acho que mesmo assim ainda estaríamos pagando demais a ele. Por outro lado o poder judiciário deveria agir e desbanca-lo do seu cargo e proibi-lo de politica para sempre. Edison."

Anônimo disse...

um dep. ganhando 3 mil? CALA A BOCA EDISON!!!!!!! BABACA.

Anônimo disse...

Já fiz essa pergunta várias vezes. Agora lhe faço outra:O pai de meu filho não mora em Serra Negra e nem tem domicilio eleitoral aqui e nenhuma correspondência em nome dele chega a minha casa, só o cartão de feliz aniversário do nobre deputado, como ele tem esses dados?

CONTRIBUINTE RESIGNADO disse...

MALA DIRETA É O QUE SE MAIS COMPRA NESTE PAÍS ...JUSTAMENTE PARA AGIR DA FORMA QUE AGE O TURQUINHO.......QUANTO AO DINHEIRO GASTO É NOSSO PODE TER CERTEZA É NOSSO ... E NÃO HÁ COMO DESBANCAR ISSO ..... A POLITICA BRASILEIRA E SEUS COMPONENTES É UMA VERGONHA MUNDIAL ......ISTO DAQUI PARA MELHORAR SÓ REDESCOBRINDO BRASIL E POR FAVOR COM SAXÕES NO COMANDO PORQUE DE LATINOS VIROU ESTA CACA QUE AI ESTA ...............

Anônimo disse...

Ao da 12h09min. Talvez eu seja babaca mesmo, pois o INSS me paga $ 788.00 por mês. Quase cinco vezes menos que $3.000.00 e pelo menos 37 vezes menos que o deputado recebe. Isto muito embora o meu nível intelectual e produtivo seja pelo menos igual ou maior que o dele. Edison Babaca.

Anônimo disse...

Brasília e Serra Negra tudo igual.

Em 1997 o então prefeito Elmir Cheddid aumentou meus impostos 425%. (nota: somente para mim e outros pobres da cidade, não foi aumento geral, para todos, mas ele visava somente alguns coitados). Vários anos mais tarde eu entrei com processo contra a prefeitura. Exigi julgamento na sala principal do fórum e não em qualquer salinha nos fundos do mesmo. Eu queria evitar pizza entre dois advogados, (o meu e o da prefeitura). Convidei umas 30 pessoas através deste blog para participar do julgamento. (muito obrigado Lauro) Não compareceram 30, mas pelo menos 10 pessoas da oposição ao governo e familiares estavam lá. Temendo repercussão os advogados da prefeitura preferiram não ir ao julgamento. Quando uma das partes não comparece a uma intimação de julgamento, as cortes automaticamente dão ganho de causa à parte que compareceu. Todos os impostos que eu já tinha pagado foram devolvidos, e meu imóvel passou a ser rural como era antes da minha compra do mesmo.

Todas as centenas de vezes que estive na prefeitura pedindo revisão de impostos eles afirmavam que para ser rural um imóvel tem que ter registro de atividade agrícola, tem que produzir alguma coisa e mostrar nota fiscal de venda destes produtos. Pura balela, pois dos 100% da área do município, somente 20$% produz alguma coisa, 50% são rurais e não produzem nada e outros 30% são urbanos. Montanhas rurais que tem pastos, matas e reservas sem produziram nada e não pagam impostos urbanos. Uma das coisas que eu sempre fiz quando na prefeitura foi pedir às leis que classificavam meu imóvel como urbano. Para cobrar imposto o chefe da receita tem que usar alguma lei, não ordem do prefeito (Cheddid). Exatamente como um carpinteiro precisa de um martelo para trabalhar, o chefe da receita precisa de leis. Acontece que estas leis não existem ate hoje mesmo, e a roubalheira continua.

Senhores homens da lei (vereadores), quando vai ser que os senhores irão começar a trabalhar pelo menos 8 horas diárias e fazer estas leis. Partidos novos e associações não enche a barriga do contribuinte nenhum. Pode ate encher suas barrigas, mas não as nossas. Edison

Anônimo disse...

Sr. Edison, como um Homem de nivél intelectual alto como vc se intitula conseguiu uma aposentadoria tão baixa? Meu Pai era faxineiro e hoje recebe do INSS R$ 879,00. Mais do que você? É obvio que esse faxineiro não conseguiu realizar seu sonho da casa própria. Enquanto Isso o Sr. intelectual ganhando apenas um salário minimo é proprietário de chácara de valor considerável e mantem uma vida financeira muito alem de quem ganha um salario minimo. É no minimo muito estranho. O homem que quer mudar o mundo e fazer justiça esconde muitas coisas por trás. aiaiai.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Não entendo como o Edison ........ recebe tanta atenção? Será que ele mexeu na ferida de alguém? Há um ditado que diz: O que vem de baixo não me atinge. Então por que dos comentários sobre o Edison ........?"

Anônimo disse...

Vamos lá Edison, responda ao anonimo das 8:50 do dia 9. Estamos aguardando

Anônimo disse...

Não tenho o menor desejo de dialogar com fantasmas. Diga seu nome e o que e' na cidade que podemos mostrar a mesma transparência que os petistas querem quando são acusados de meter mão no governo. Edison

Anônimo disse...

Ahahahahaa, É seu Edison.aquele anonimo lá em cima conseguiu te calar. ficar quietinho messas horas é bom. há coisas que é melhor não explicar.

Anônimo disse...

Só tem uma pessoa que pode me calar, Seu nome e Lauro Correa. Meus comentários irão continuar se ele assim preferir. Edison