Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

. . . um comentário que merece tópico

--- O polêmico seguidor deste blog, Sr. Edison Carneiro, combatido por alguns, mas lido por todos, venceu uma ação contra a Prefeitura e seus desmandos e autoritarismo. Por isso esse seu texto merece crédito e destaque. Que outros sigam seu exemplo de tenacidade e persistência, se acharem que estão sendo lesados ou injustiçados pelos poderosos atuais do Executivo serrano, que indiretamente são os mesmos daquela sua época:
"Brasília e Serra Negra tudo igual. 

Em 1997 o então prefeito Elmir Cheddid aumentou meus impostos 425%. (nota: somente para mim e outros pobres da cidade, não foi aumento geral, para todos, mas ele visava somente alguns coitados). Vários anos mais tarde eu entrei com processo contra a prefeitura. Exigi julgamento na sala principal do fórum e não em qualquer salinha nos fundos do mesmo. Eu queria evitar pizza entre dois advogados, (o meu e o da prefeitura). Convidei umas 30 pessoas através deste blog para participar do julgamento. (muito obrigado Lauro) Não compareceram 30, mas pelo menos 10 pessoas da oposição ao governo e familiares estavam lá. Temendo repercussão os advogados da prefeitura preferiram não ir ao julgamento. Quando uma das partes não comparece a uma intimação de julgamento, as cortes automaticamente dão ganho de causa à parte que compareceu. Todos os impostos que eu já tinha pagado foram devolvidos, e meu imóvel passou a ser rural como era antes da minha compra do mesmo. 

Todas as centenas de vezes que estive na prefeitura pedindo revisão de impostos eles afirmavam que para ser rural um imóvel tem que ter registro de atividade agrícola, tem que produzir alguma coisa e mostrar nota fiscal de venda destes produtos. Pura balela, pois dos 100% da área do município, somente 20$% produz alguma coisa, 50% são rurais e não produzem nada e outros 30% são urbanos. Montanhas rurais que tem pastos, matas e reservas sem produziram nada e não pagam impostos urbanos. Uma das coisas que eu sempre fiz quando na prefeitura foi pedir às leis que classificavam meu imóvel como urbano. Para cobrar imposto o chefe da receita tem que usar alguma lei, não ordem do prefeito (Cheddid). Exatamente como um carpinteiro precisa de um martelo para trabalhar, o chefe da receita precisa de leis. Acontece que estas leis não existem ate hoje mesmo, e a roubalheira continua.

Senhores homens da lei (vereadores), quando vai ser que os senhores irão começar a trabalhar pelo menos 8 horas diárias e fazer estas leis. Partidos novos e associações não enche a barriga do contribuinte nenhum. Pode até encher suas barrigas, mas não as nossas. Edison."

4 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi o porque desse comentário nem porque em tópico, não agora já que faz anos desse acontecimento, e o mesmo foi noticiado aqui. É o mesmo que você noticiar que o Demetrius comprou votos construindo pontes como se tivesse acontecido ontem. Realmente a decadência e a credibilidade do blog está descendo a ladeira. Abraço.

Lauro disse...

1º) Porque esse comentário acabou de chegar.
2º) Porque continua atual. Ou vc acha que acabaram as injustiças e/ou avaliações erradas não existem mais?
3º) Se o blog está em decadência é na sua opinião, pois não é isso que dizem os números. E tanto é verdade que vc mesmo não pára de acessá-lo diariamente.
4º) NÃO retribuo o seu abraço.

Anônimo disse...

O Sr. Edison reaviva com seu comentário, a mais triste verdade.
Por aqui se pensa que
EU SOU PREFEITO
EU SOU VEREADOR
EU SOU PRESIDENTE DA CÂMARA (e que câmara..)
EU SOU SECRETÁRIO DA FAZENDA
EU SOU.....Eu Sou....eu sô....eu..eu..eu...
EU SOU PODEROSO
EU SOU TEMIDO
EU VOU ME VINGAR
Só não se dão conta que
O tempo passa.....
O tempo é justo.....
O poder é efêmero.......
As pessoas morrem.....
E no poder, ninguém É. ESTÁ.
E passa....






Anônimo disse...


Para completar o comentário acima: Não desperdice tempo, pois este e' o material que constrói sua vida. Edison