Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de outubro de 2015

. . . mais uma polêmica política no ar

--- No dia 3 de setembro o Blog-Comentando publicou pronunciamento do Dr. José Milton Dallari Soares a respeito da chapa do PSDB regional e agora está confirmando através da relação abaixo a sua totalidade :
* Claro que antes de chegar em minhas mãos tal relação, ela chegou em mãos de todos os participantes do próprio partido. Em assim sendo, há contestações, segundo o conhecido Ver. Nei do Conisca, que denuncia alguns pormenores (ou seriam "pormaiores"?). Senão vejamos. Segundo depoimento gravado para o blog, o Nei diz:
"--- Nessa lista o Milton colocou os eleitos para a Coordenadoria Regional. Ele mesmo mandou um texto para o seu blog dizendo que o Carlinhos, que é esse que está aí, foi eleito. O Carlinhos não disputou a chapa de 2013, só disputou agora. Ele colocou nomes aí. Juninho de Socorro não participou da eleição do dia 22 de agosto em Bragança. O Jango caiu fora antes da votação, não participou. O Sérgio Ferreira não estava lá. O Jacob não estava lá. São pessoas que nem participaram do pleito em agosto e que ele colocou lá só pra ganhar votos. Fiquei chateado com essa declaração. Fiquei quieto na hora e esperei o meu momento. Se ele mesmo colocou no blog que fui eleito coordenador do Circuito das Águas, por que não faço parte dessa lista de agora? Por que estas pessoas que não participaram desta eleição, estão na coordenadoria, que são João Afonso Solis, Sérgio Ferreira e o Tarcísio Júnior? Outra coisa, meu ex-sogro estava comigo, mas quem foi eleito foi o filho Maurício Mariano e não o Martinho, que não participou. Quem está comigo na mesma chapa é o Maurício e não o Martinho. Portanto, estes citados anteriormente nem sequer estavam presentes na hora da votação, então como podem ter sido eleitos? Então, agora, 13 dos 17 novos eleitos VÃO ASSINAR UMA NOVA ATA QUE SERÁ ENCAMINHADA AO PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO PARA QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS EM FAVOR DA VERDADE. Paralelamente a isso, entrei em contato telefônico com o Milton, que prometeu resolver a questão o quanto antes".

* Com a palavra o Dr. José Milton Dallari Soares.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom mesmo esse partido! Joga tudo para debaixo do tapete, esconde, impede a investigação e depois vai para a oposição pedir a saída da presidente que vai deixar para o país como legado a investigação e o combate à corrupção. Mas o ódio e intolerância cegaram os olhos da nossa sociedade. Faz parte é um aprendizado. A história é que vai revelar a verdade, um dia!

Gestão Alckmin decreta sigilo agora da PM (incrível! Só não vê quem não quer)

Além de dados técnicos do Metrô e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) também impôs sigilo de até 15 anos para 26 assuntos da Polícia Militar do Estado de São Paulo - com a citação específica de 87 documentos. A restrição não vale só para papéis que poderiam expor a população a riscos, o que é previsto na Lei de Acesso à Informação (LAI), mas para informações administrativas e financeiras da PM.

Com o decreto, fica impossível, por cinco anos, que cidadãos confrontem a distribuição do efetivo policial com o mapa dos bairros onde há mais registros de crimes - cuja divulgação é feita pela Polícia Civil. "Controle e distribuição do efetivo" é o primeiro item da lista de sigilo. Também é impossível avaliar o tipo de treinamento que os policiais recebem, uma vez que há 22 manuais sob sigilo, além da proibição da divulgação de "currículo de educação profissional" dos PMs.

A tabela de restrições foi publicada em dezembro de 2013, quando o governo lidava com a maior alta de roubos da história (que começou a cair a partir de janeiro deste ano). Na época, os roubos estavam em 22 mil casos por mês no Estado, 22% a mais do que o registrado em dezembro de 2012 (18 mil casos).

Entre os assuntos, estão "planejamento e execução orçamentários", "documentação sobre atuação administrativa, financeira, logística e operacional", "agenda do comandante-geral e do subcomandante" e "procedimento administrativo padrão". Os sigilos variam de 5 a 15 anos.

"Isso [distribuição do efetivo] não é uma informação que vá colocar alguém em risco. Ao criminoso não importa saber se um batalhão tem 49 policiais a mais do que outro. Importa saber se tem polícia na esquina", diz o coronel reformado da PM José Vicente Filho, consultor em segurança.

"A Polícia Militar é um órgão ativo, não é como o Exército, em que a distribuição do efetivo é um item de segurança nacional. Ela está em operação constante e sua operação precisa de acompanhamento da população", destaca. "São poucas as informações que têm de ser mantidas em sigilo."

A advogada Camila Marques, pesquisadora da Artigo 19, organização não governamental (ONG) ligada ao tema da transparência, afirma que os sigilos tanto na PM quanto nos demais órgãos do Estado mostram que "os casos não são pontuais e São Paulo precisa rever os processos de sigilo como um todo".

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/10/15/gestao-alckmin-impoe-sigilo-de-ate-15-anos-a-dados-da-pm.htm

Anônimo disse...

O PSDB é o mesmo de Geraldo Alckmin ou o de Aécio e FHC? Então, tá... Quem não te conhece que te compre.

O Governo do Estado de São Paulo lançou um plano para remanejar milhares de alunos da rede estadual de ensino. Chamado de reorganização pela gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), o projeto será implementado já no ano que vem e mexerá com a estrutura organizacional de milhares de escolas. Mas, até agora, faltando menos de dois meses para o ano letivo acabar, ainda há dúvidas sobre o encaminhamento deste programa. Não se sabe quantos alunos mudarão de escola, nem para onde vão. Há dúvidas se escolas vão fechar, e se assim for, quantas, e o que acontecerá com os professores.

Esses questionamentos estão levando centenas de estudantes às ruas. "Todo mundo está desesperado, não sabem para onde vão e nem de que forma vão", disse Maria Izabel Noronha, presidenta da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), nesta quarta, após voltar de uma manifestação em São Bernardo do Campo (SP). "Isso mexe com o psicológico dos alunos". Para cobrar respostas, o Ministério Público e a Defensoria Pública intervieram na semana passada. E os alunos, pela terceira vez em São Paulo, irão às ruas nesta quinta-feira, dia do professor.

Anônimo disse...

Esse partido consegue aliar desonestidade e incompetência. Desonestos, escondem as falcatruas e arrumam artimanhas para esconder suas trapassas, como fizeram para garantir a reeleição de FHC e fazem agora no governo de Geraldo Alckmin. Com muita incompetência, por outro lado, se alinharam a Eduardo Cunha, o que há de mais desonesto, atrasado, preconceituoso e corrupto no Congresso, em nome de um suposto combate à corrupção e "limpeza" no país. E há ainda nesta cidade quem defenda políticos, como Carlos Sampaio, que levou a oposição a fazer um "pacto" com o diabo (Eduardo Cunha) e Aécio Neves, descontrolado, egoísta, ambicioso. Mais uma vez o PSDB vai morrer na praia por incompetência e desonestidade.

PSDB ATÉ SOB AGUA disse...

COMUNISTA

É COMO RATO
QUANDO ENCONTRA O QUEIJO
SÓ QUER ATACA-LO E CONFIRMANDO A INVEJA É UMA MERDA.......

Anônimo disse...

Quando não há argumentos, sobram ignorância, falta de educação e mediocridade. Fazer o que? Ter pena e compaixão é o que resta.